Maxiverso

Predador: Quinto filme pode acontecer no velho-oeste

A franquia Predador vive e altos e baixos ao longo dos anos.

O filme Predador (1987) foi lançado pela Twenty Century Fox, pegando o sucesso do ator Arnold Schwarzenegger (um dos grandes astros dos filmes de pancadaria e ação dos anos 80), mostrando-o comandando um grupo de soldados contra um ser guerreiro de outro mundo no meio da selva da América Central.

O filme dirigido por John McTiernan (Duro de Matar) foi aclamado pela crítica e público e teve bom retorno financeiro para o estúdio, rendendo mais de 5 vezes seu investimento inicial, que era considerado uma produção média. Obviamente, que a Fox autorizou o segundo filme, Predador 2 – A Caçada Continua (1990), sem o diretor John McTiernan e sem o ator Arnold Schwarzenegger. Desta vez era o protagonista era Danny Glover (Máquina Mortífera), que aguentava as pontas contra o terrível caçador alienígena, que mudava o foco agora para uma caçada policial em Los Angeles, em uma briga urbana.

Apesar do filme superar o investimento, seu retorno financeiro não chegou a impressionar, e a Fox resolveu dar uma estacionada na franquia.

Ela só retornaria em grande estilo com o terceiro filme Predadores (2010), dirigido por Nimród Antal com produção e roteiro de Robert Rodrigues e estrelado por um grande elenco, encabeçado por Adrien Brody, Topher Grace, a brasileira Alice Braga, Laurence Fishburne e Danny Trejo. O filme rendeu 3 vezes seu investimento inicial, mas não chegou a causar grande impressão na Fox, que não autorizou uma continuação já quase confirmada.

Então, recentemente tivemos o último exemplar da franquia, O Predador (2018), uma tentativa de trazer a ideia do original de volta, dirigido por Shane Black, mas com um elenco quase desconhecido, composto por Boyd Holbrook, Trevante Rhodes, Jacob Tremblay, Keegan-Michael Key e Olivia Munn. Problemas na produção, refilmagens, e roteiro ruim e montagem confusa tornam este quarto filme o pior de todos e um fracasso de público. A Fox deixou então a franquia descansar de vez, sem chances de novas produções.

Isto até a Disney comprar o estúdio, agora rebatizado de Twenty Century Films, e anunciar um novo longa da franquia!

No final de novembro, o site Deadline anunciou que a Disney contratou o diretor Dan Trachtenberg (Rua Cloverfield, 10), para comandar o próximo filme da série Predador nos cinemas. Patrick Aison (Jack Ryan, Treadstone) assina o roteiro.

A escolha de Trachtenberg para comandar o próximo filme, levantaram pistas sobre sua trama, pois a poucos meses, em dezembro de 2019, o Deadline havia informado que o diretor iria comandar para a 20th Century Studios o filme chamado Skulls, supervisionado pelo produtor de longa data da franquia Predador, John Davis. Na época, foi dito que, “Skulls seguirá uma mulher Comanche que vai contra as normas e tradições de gênero para se tornar uma guerreira.”

Agora, o AVP Galaxy está relatando que este projeto, na verdade, se trata do novo longa da franquia Predador. O site ainda menciona outros possíveis detalhes da trama: “Predador 5 será ambientado no passado, onde se concentrará em torno dos nativos americanos antes que os territórios fossem tomados pelos colonos americanos.”

pred Predador: Quinto filme pode acontecer no velho-oeste
Esta não será a primeira vez que a franquia explorará a cultura nativa americana, já que a série de quadrinhos Predator: Big Game, lançada em 1992, fez exatamente isso.

Após a revelação do nome de Trachtenberg, o próprio diretor foi nas redes sociais comentar a respeito, um pouco aborrecido. Trachtenberg escreveu: “Isso era para ser uma surpresa. Tenho trabalhado nisso por quase quatro anos. Estou muito triste que o que tínhamos guardado não vai mais acontecer porque vocês descobriram. É um saco. Mas de qualquer forma… YAY!”.


[RM-RS – Deadline / AVP Galaxy]

Avaliação
The following two tabs change content below.
AvatarRicardo-150x150 Predador: Quinto filme pode acontecer no velho-oeste

Ricardo Melo

Profissional de TI com mais de 10 anos de vivência em informática. Tem como hobby assistir seriados de TV, ir ao cinema e namorar!!! Fã de rock'n'roll, música eletrônica setentista, ficção-científica e estudos relacionados a astronáutica. Quis ser astronauta, mas moro no Brasil... Os anos 80 foram meu playground!

10 comments

  • Avatar
    Gulli:

    tai uma ideia que eu curti… parabens Predador, vc tinha meu interesse, agora vc tem minha atenção

  • Avatar
    Daniela Filoni:

    A mitologia de predador é unica e muito boa, uma hora voltam a acertar no cinema… mas confesso que o filme Predadores, que passa num planeta alienigena, eu achei bom tb

  • Avatar
    Saul Guerrera:

    Tb nunca entendi pq Predador é tao famoso, filme B nos anos 80 e depois nada que presta

    • Avatar
      ATerton:

      para de falar bobagem, Predador é um marco do cinema, inspirou games, livros e gibis que ate hj fazem sucesso

    • Avatar
      Dalila:

      Aterton pode ser mas de filme so o primeiro foi bom e isso graças ao Schuwarza

    • Avatar
      Ginger:

      fez sucesso mais pelo conceito do personagem que do filme, pois o personagem era algo ate entao nunca visto… foi mal usado nos cinemas depois disso, mas nas outras midias sempre foi bem

  • Avatar
    Crosshair:

    Predador saiu do eixo la atras… so o 1 presta! nao justifica a fama da franquia

  • Avatar
    Irounao:

    eu curti o conceito disso, quero esse filme!

  • Avatar
    Adriana Donkey:

    me lembrou a mistura ate interessante de Cowboys & Aliens hehehe

    • Ricardo Melo
      Ricardo Alves de Melo:

      Bem lembrado Adriana, mas infelizmente este filme flopou nas bilheterias, mesmo tendo Harrison Ford, Daniel Craig…

leave a reply

Contate-nos

Contate-nos por email ou nos procure nas redes sociais

soleblog.brasil@gmail.com

  • Top 7 personagens icônicos de séries
  • Top 7 Filmes diferentes do convencional
  • Top 7 Maiores Compositores de Trilhas Sonoras do Cinema
  • Top 7 robôs mais importantes da ficção II
Back to Top