Roteirista de Predadores revela como seria a continuação direta do terceiro filme

15

A franquia de filmes da antiga Twenty Century Fox, Predador, se iniciou em 1987 com o primeiro filme homônimo estrelado em grande estilo pelo ator de filmes de ação Arnold Schwarzenegger, e retratava uma turma de mercenários e combatentes que tentam investigar, nas selvas da América Central, algo maligno que se descobre ser um guerreiro extraterrestre quase imortal. O sucesso levou a “franquia” a uma sequência em 1990: Predador 2 – A Caçada Continua, sem Schwarzenegger, mas com Danny Glover (Máquina Mortífera).

O filme novo era uma caçada contra um novo extraterrestre em um perímetro urbano, mas não conseguiu fazer uma boa bilheteria como o anterior. Então, por muito tempo, a possibilidade de um novo filme ficou em aberto, aguardando apenas o interesse da Fox para continuar a franquia. Isto só foi possível novamente em 2010, com o lançamento de Predadores (no plural), contando no elenco com grandes atores como Adrien Brody, Topher Grace, Alice Braga, Laurence Fishburne e Danny Trejo. O longa foi dirigido por Nimród Antal e produzido por Robert Rodriguez e tentou reaquecer a franquia, que estava em alta devido a lançamentos de games e histórias em quadrinhos que faziam muito sucesso, descontando os fracassados dois filmes Aliens vs Predador, que sequer se sabe oficialmente se são canônicos ou não.

Anúncios

Alerta de spoiler…

Esse terceiro filme – Predadores – muda radicalmente a ação, na qual agora os humanos são abduzidos da Terra e jogados em um planeta onde são caçados como esporte pelos Predadores. Com um orçamento pequeno de U$ 40 milhões, o longa rendeu no final pouco mais de US$ 127 milhões mundialmente, um número apenas modesto para os estúdios da Fox. O filme terminou em aberto com apenas 2 sobreviventes escapando em uma nave de um predador na tentativa de retornar à Terra. Muitos fãs ficaram na espera da conclusão desta história em um próximo filme, mas a Fox decidiu que a franquia iria adormecer novamente, para futuramente gerar novo interesse para um próximo filme.

Isto aconteceu somente 8 anos depois, em 2018, com o lançamento de O Predador, dirigido por Shane Black e escrito por Black e Fred Dekker. O filme remonta a ação na Terra, e faz uma mistura de ações urbanas e na selva, mas no fim, devido a má montagem (Black teve problemas na produção e refez o filme para agradar os executivos da Fox), foi um fracasso de bilheterias cancelando qualquer nova tentativa de sequências…

A decepção de muitos fãs foi com relação ao enredo que ignora o terceiro filme, simplesmente pulando para uma nova história, deixando o final do filme anterior sem sentido, de modo que o filme de 2018 acabou sendo considerado uma espécie de reboot da franquia. Mas a história poderia ter sido diferente.

Segundo o roteirista de Predadores, Alex Litvak (que assinou o roteiro ao lado de Michael Finch), falando ao site AlienVSPredador, os planos do produtor Robert Rodriguez eram outros. A sequência começaria logo após os eventos do terceiro filme com Royce (Adrien Brody) e Isabelle (Alice Braga) ainda no planeta utilizado para caça pelos Predadores. Os dois estariam resgatando todos aqueles enviados como presas, formando assim uma pequena tribo. Nisso, eles criariam um plano para escapar e voltar à Terra.

Segundo Litvak:

“Na sequência – com os sobreviventes Royce e Isabelle – eles ainda estão no planeta, ainda estão presos lá. E eles [os Predadores] continuam prendendo mais pessoas. E a abertura do filme foi com alguém novo que foi pego e um Predator apareceu para matar essa pessoa. Estrondo! O Predator é morto e são Royce e Isabelle aparecendo dizendo “bem-vindos à resistência”.

Então agora eles têm sua própria pequena tribo no planeta onde estão sobrevivendo, eles estão sendo caçados, mas também estão contra-atacando, então estabelecemos como eles são. Também estabelecemos que Royce e Isabelle são alvos incrivelmente valiosos porque esses caras [os Berserker / Super Predators] são todos sobre atualizações genéticas. Eles querem seu DNA. Mas eles ainda estão presos ali. Eles estão firmes na sobrevivência, mas como irão retornar a Terra? Só existe uma maneira. Temos que entrar na nave Predator.”

predador2 Roteirista de Predadores revela como seria a continuação direta do terceiro filme
Adrien Brody e Alice Braga, terceiro filme ficou com final aberto

“No final do Ato Um, Royce, Isabelle e seus caras são capturados por Super Predadores – propositalmente porque eles se permitem ser capturados – e são levados para sua nave, que eles usam para canalizar pessoas para este planeta. Deve haver algum tipo de grande transporte. Agora você pode ver este transporte. Então, nossos caras escapam… e o filme vira um Duro de Matar em uma nave do Predator.

A ideia agora passa a ser você se libertar e tentar assumir o controle da nave com todos os Super Predadores que você tem que lutar lá. E, claro, todas as outras merdas que estão lá… como um zoológico alienígena naquela nave… E veja só: a última coisa é por que Drew [20th Century Fox] estava tipo “uau, eu amo essa ideia!” No final do dia, nós vencemos, voltamos para a Terra, pousamos e descobrimos que é o futuro! O tempo todo pensamos que isso estava acontecendo agora, mas e se esses caras estivessem no gelo por 300 anos? A escotilha se abre e os fuzileiros navais do espaço [colonial] entram!

Foi assim que fundimos os dois mundos – o mundo Alien e Predator finalmente se fundiram e trouxemos os Space Marines para a história. Ele [Drew da Fox] disse “Eu amo isso, porra!” Ficamos esperando que ele dissesse “vai escrever isso” … Não posso falar sobre isso, mas acho que algumas estrelas nunca se alinharam, então essa versão nunca decolou.”

A ideia legal, que ignora os eventos dos filmes Alien vs Predador, tenta no final fazer uma nova ligação entre as franquias. Infelizmente a Fox nunca deu sinal verde para esta continuação, que seria o quarto filme da verdadeira “franquia” do caçador alienígena. Por fim Shane Black fez seu quarto filme em 2018 ignorando tudo isto…

Atualmente não existe qualquer projeto ou produção de filmes ligado a franquia Predador, seja na TV ou no cinema. Desde a fusão da Fox (agora apenas Twenty Century Studios) com a Disney, nada é comentado sobre novos projetos. Quem sabe alguém não desenvolve este filme em uma revista em quadrinhos como foi feito recentemente com Alien 3?


[RM-RS – AVP]

printfriendly-pdf-email-button-notext Roteirista de Predadores revela como seria a continuação direta do terceiro filme
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Roteirista de Predadores revela como seria a continuação direta do terceiro filme

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

15 thoughts on “Roteirista de Predadores revela como seria a continuação direta do terceiro filme

  1. nao entendi o final da materia… predadores e aliens ja tiveram isso fundido em AVP, pq ele considerou que so com a sequencia de Predadores é que esses dois mundos estariam fundidos?

    1. Na Disney, irão reformular toda a franquia. Então tudo que publicaram de quadrinhos anteriormente, foi desconsiderado para lançarem novas revistas.
      Sobre os filmes AvP, eles foram tão ruins, que foram desconsiderados tanto da saga Alien, quanto da Predador.

  2. Ouvi dizer que saiu uma noticia de que reconsideraram trazer o terceiro filme de volta…. procede?

    1. Não, a Disney mandou fazer o próximo para o canal streaming deles, o STARS, e se chamará “Prey”. Uma especie de prequel, passada antes dos europeus chegarem a América.

  3. personagem sensacional… franquia terrivel… so o 1o filme presta, que desperdicio de personagem

  4. ideia legal, muito melhor que o predador Apache que planejam, com temática lacradora empoderadora feminista

  5. Tudo é uma questão de retorno financeiro para o estúdio. Se o filme vai bem, teremos continuações, quando elas param de dar lucros, eles esperam um pouco e fazem um reboot…e quando a franquia se esgota, eles recriam um filme ignorando finais anteriores, mas baseados no primeiro…que confusão.

    1. qt mimimi eu achei o filme excelente, recomendo pra todo mundo

    2. filme horrivel, nao te prende, muito fraco, ja Predadores é bem legal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *