Alien 5 – Produtor original tenta tirar quinto filme do papel

5

Faz pouco tempo, tivemos conhecimento de que o cineasta Ridley Scott ainda espera que a Disney (a nova detentora dos direitos da franquia Alien, após comprar a Twenty Century Fox) dê um sinal verde para que ele possa fazer novos filmes continuando o prequel da série Alien, iniciada com Prometheus (2011) e seguida por Alien: Covenant (2017).

O projeto de um terceiro filme, Alien: Awakening, foi abortado e não existe qualquer previsão que o mesmo irá continuar, mesmo porque, com a Disney no comando, não existe qualquer notícia oficial acerca do caminho que a cine-série deveria seguir.

Anúncios

Recentemente, a atriz dos filmes originais, Sigourney Weaver (que interpretou a Ten. Helen Ripley nos primeiros filmes), em entrevista a revista britânica Empire, disse que acha que seus dias de Ripley ficaram no passado, mas fez uma grande revelação ao dizer que recebeu um mês e meio atrás, um tratamento de 50 paginas do que seria o Alien 5, do produtor original dos filme, o também diretor Walter Hill, cujo desenvolvimento não tem nada a ver com outro projeto anterior desenvolvido pelo diretor Neill Blomkamp (Distrito 9, Elysium), que também está parado.

Mas a própria atriz, não bota muita fé neste projeto também: “Eu não sei… Ridley (Scott) seguiu em outra direção… Talvez Ripley tenha feito a sua parte. Ela merece um descanso…”.

Alien_Final Alien 5 - Produtor original tenta tirar quinto filme do papel

A notícia pegou muito fã de surpresa, já que até aquele momento o projeto de um Alien 5 desenvolvido por Walter Hill não havia sido revelado publicamente. Hill atuou como produtor nos três primeiros filmes de Alien e também se envolveu na elaboração das histórias de Alien e Alien 3, juntamente com o parceiro criativo David Giler. Em 16 de junho o site SyFy Wire conseguiu entrar em contato com Hill e sua produtora, a Brandywine, sobre o assunto, na qual receberam a seguinte resposta do produtor:

“Sigourney, como ela tem feito desde o início, está sendo muito modesta em relação à sua capacidade comprovada de adotar a ideia – que é contar uma história que assusta para caramba, chuta o traseiro de um novo xenomorfo e conduz uma meditação tanto no universo da franquia Alien quanto no destino do personagem da tenente Ellen Ripley.”

Embora os detalhes sobre a direção real do tratamento de Walter Hill ainda sejam desconhecidos, Brandywine forneceu à SyFy Wire uma imagem rápida do tratamento. O site Alien vs. Predator Galaxy também recebeu uma cópia da página que oferece crédito não apenas a Walter Hill, mas também a David Giler. Este último rascunho é realmente de março de 2020, mostrando que o trabalho sobre o tratamento não havia terminado ainda, um ano e meio atrás, depois que Weaver recebeu o roteiro pela primeira vez.

Nessas fotos de capa do roteiro de Walter Hill e David Giler, vemos 2 citações. Uma de Edgar Allan Poe sobre sonhos, e outro de William Tecumseh Sherman que simplesmente declara “guerra é o inferno“. Os sonhos também são mencionados no topo da página de título, com uma peça no famoso slogan Alien, que “no espaço ninguém pode sonhar”. Dada a prevalência de sonhos apenas na página de rosto, isso é uma indicação de que o Alien 5 de Hill e Giler teria descartado o Alien 3 e a Ressurreição como sonhos adormecidos? Só o tempo dirá…

Continuamos de olho…


[RM-RS – Empire / Brandywine]


 

printfriendly-pdf-email-button-notext Alien 5 - Produtor original tenta tirar quinto filme do papel
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Alien 5 - Produtor original tenta tirar quinto filme do papel

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

5 thoughts on “Alien 5 – Produtor original tenta tirar quinto filme do papel

  1. eu curto Alien, quero mais filmes e mesmo Prometheus e Covenant sendo ruim eu queria o terceiro filme dessa trilogia prequela

  2. qt mais o funil afina, mas os estudios apelam pra retomada das franquias que um dia foram muito lucrativas…
    em breve o cinema será composto só de franquias, serão tipo cinesséries, capítulos sequenciais a cada 2 anos ou menos… praticamente sumirão as histórias de filmes únicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *