Nova série de Quantum Leap (Contratempos) está sendo preparada

6

O seriado Quantum Leap (exibida na Globo e Record no inicio dos anos 90, como Contratempos), foi criado pelo produtor norte-americano Donald Bellisario (de NCSI e a saudosa Águia de Fogo), e exibida originalmente pela rede NBC entre 1989 e 1993, totalizando 5 temporadas e 97 episódios. Mostrava um cientista chamado Dr. Sam Beckett (Scott Bakula), que após um ‘pequeno probleminha’ em seus experimentos quânticos, era enviado através do tempo em uma viagem na qual assumia o corpo de alguém de um determinado período do tempo e tinha que auxiliar a pessoa de alguma forma para que pudesse saltar para um novo corpo em nova época diferente. Sempre auxiliado por seu amigo, o Almirante Al Calavicci (Dean Stockwell) através de seu holograma, que passava dicas para Beckett.

Ao longo das suas 5 temporadas, o Dr.Beckett incorporou diferentes tipos de pessoas, que iam desde um piloto de testes de aviões, um capanga da máfia a um jogador de beisebol, e não se limitava apenas a um homem, as vezes ele incorporava mulheres também – e até um animal – e em cada episódio ele tentava mudar na história as coisas que estavam mal, sempre na esperança de que o seu próximo salto fosse um salto de retorno para casa, fato que nunca acontecia.

Anúncios

Temas sociais como racismo, estupro, guerras e violência muitas vezes eram encarados por Beckett em suas experiências corporais.

A estrutura da série permitiu que Scott Bakula interpretasse uma enorme variedade de papéis, incluindo uma mulher prestes a dar à luz, um chimpanzé, e o próprio Sam aos dezesseis anos, o que lhe permitiu rever o pai já falecido. Num dos episódios ele até encarnou Elvis Presley, o que lhe garantiu mostrar seus dotes de cantor. A série se encerrou com um final sem a esperança de retorno definitivo para ele.

A série sempre é lembrada com carinho por fãs, e volta e meia existem boatos sobre um reboot ou adaptação para o cinema. A série também serviu de trampolim para o sucesso do ator Scott Bakula, que posteriormente foi chamado para ser o Capitão Jonathan Archer no seriado Star Trek: Enterprise (2001 – 2005) e Dwayne Pride nas séries NCIS e NCIS: New Orleans (2014-2021).

Contratempos também contava com o astro Dean Stockwell (1936-1921), ator versátil de vários filmes de Hollywood, que faleceu recentemente. Stockwell, manteve uma amizade até o final da vida com Bakula e volta e meia era convidado especial das séries posteriores de Bakula, como Star Trek: Enterprise e NCIS: New Orleans.

O criador da série Donald Bellisario teve a ideia de Quantum Leap ao desenvolver a premissa inicial rejeitada do seriado Galactica: 1980 (1980) que produzia junto com Glen A. Larson, que contaria com viagens no tempo, depois descartado pela emissora.

Quantum Leap ganhou vários prêmios internacionais, incluindo 3 Golden Globe de Melhor série e melhores atores para Bakula e Stockwell, além de 3 Primetime Emmy Award, entre outros.

Após o encerramento da série, livros e quadrinhos lançados ao longo dos anos 90 mantiveram o interesse por ela em alta. E rumores sobre o retorno, um filme de cinema ou um reboot começaram a aparecer ao longo dos anos.

Em setembro de 2002, o canal Sci-Fi Channel (atual Syfy) que reprisava a série na TV a cabo, chegou a anunciar o retorno. Na época, segundo a presidente do canal, Bonnie Hammer, a série seria atualizada, engraçada e talvez contasse com uma mulher no papel principal. O Sci-Fi Channel chegou inclusive a autorizar a produção de um piloto de duas horas. Não havia qualquer informação na época se Bakula retornaria na nova série, mesmo porque ele estava envolvido com o seriado Star Trek: Enterprise. Bellisario estava envolvido como produtor executivo deste retorno. A ideia acabou não indo para frente e nada foi feito.

Problemas sobre os direitos da série ao longo dos anos, atrapalharam várias tentativas de retorno.

Durante um painel da série na Comic Con San Diego 2010, o ator Scott Bakula informou ao público presente que Donald P. Bellisario, criador e produtor de Contratempos, havia se associado a um grande produtor (não informado) para escrever o roteiro de um filme com base na série. Mas a ideia era usar atores mais jovens para um reboot nos cinemas sem a presença de Bakula. Já Dean Stockwell, seu colega na série, teria apenas uma participação especial. O ator não tinha nenhuma informação de ‘se’, ou ‘quando’, o filme seria lançado.

Sete anos depois, em outubro de 2007, o produtor Belisario em outra convenção ao lado do ator Bakula, disse na L.A. Comic Com: “Acabei de escrever um filme de Quantum Leap “, disse Bellisario casualmente,”Eu não sei o que vai acontecer com isso, mas eu escrevi…”.

Quando pressionado sobre a trama, Bellisario apenas disse: “Eu escrevo as coisas exatamente da mesma maneira. Eu apenas começo a escrever e deixo que eles me levem aonde quer que eles me levem. Estou entretido da mesma forma que o público é. Então eu apenas coloquei Scott e Dean [Stockwell] na minha cabeça, meio que os reiniciei e parti daí”.

A questão é que mais uma vez, ninguém bancou o esperado filme para o cinema, e só voltamos a ter notícias de novo sobre um retorno de Quantum Leaps em janeiro de 2020, quando Jeff Bader, o chefe de programação da NBC revelou que estava considerando uma reinicialização de Quantum Leap para o seu serviço de streaming Peacock.

Finalmente, dois anos depois, agora em janeiro de 2022, através de notícias do site Deadline confirmou-se que a NBC deu sinal verde para um episódio piloto que servirá de continuação para série ao mesmo tempo que incluirá uma nova equipe de jovens atores, que 30 anos depois, reativam o projeto Quantum Leap, na tentativa de descobrir qual foi o paradeiro do Dr. Sam Beckett. A produção do piloto está a cargo dos produtores Steven Lilien e Bryan Wynbrandt, de La Brea, e Martin Gero, criador de Blindspot. Don Bellisario, criador de Quantum Leap original, e Deborah Pratt, que narrou o programa dos anos 1990, assinarão a produção executiva do piloto. Scott Bakula, protagonista de Contratempos, ainda não está no projeto, mas, de acordo com o Deadline, o ator já conversou com NBC sobre uma potencial participação e a possibilidade dele participar é grande! Infelizmente, o ator Dean Stockwell, faleceu em novembro de 2021, mas o que custa fazer uma homenagem na nova série a ele? 🙂

Segundo a sinopse divulgada pela NBC: “Faz 30 anos desde que o Dr. Sam Beckett (Scott Bakula) entrou no acelerador Quantum Leap e desapareceu. Agora, uma nova equipe foi montada para reiniciar o projeto na esperança de entender os mistérios por trás da máquina e do homem que a criou.”

novos Nova série de Quantum Leap (Contratempos) está sendo preparada

Em 04 de março, de acordo com o site The Wrap, o ator Raymond Lee (Kevin Can F*** Himself) foi contratado para o reboot televisivo produzido pela NBC. O ator protagonizará a produção em um papel descrito como “sucessor espiritual” daquele interpretado por Scott Bakula, Dr. Sam Beckett. Lee será o Dr. Ben Seong, descrito pela NBC como “tanto um cientista quanto um homem de fé. Ele é um fisicista mundialmente renomado que trabalha em um projeto de viagem temporal chamado Quantum Leap”.

Em 07 de março agora, através do site Deadline, foi anunciado que o veterano ator Ernie Hudson (conhecido por ter sido Winston Zeddemore da série Caça Fantasmas), foi contratado para interpretar Herbert “Magic” Williams, um veterano do Vietnã e chefe do projeto Quantum Leap. Usando um pouco de politicagem e seu conhecimento militar para manter o Pentágono sob controle, Magic ganha tempo para resgatar Ben, mas espera respostas quando ele voltar. Possivelmente um papel parecido com o de Dean Stockwell.

No dia 09 de março, foram anunciados os novos contratados: Nanrisa Lee (Bosch), Mason Alexander Park (Cowboy Bebop) e a novata Caitlin Bassett. Nanrisa Lee viverá Jenn, chefe de segurança no QG da Quantum Leap. Park viverá Ian, arquiteto-chefe do programa de Inteligência Artificial de Quantum Leap. Já Bassett será Addison, uma líder de projeto que usa tecnologia de ponta para se comunicar com indivíduos que viajam no tempo.

Agora resta aguardar o lançamento do piloto e a nova série.

Vamos ver se finalmente teremos o retorno de Quantum Leap e o retorno de Sam Beckett? O ator Bakula ainda não estava confirmado na produção, mas os estúdios já teriam contatado o ator. Dedos cruzados…


[RM-RS – Deadline / Hollywood Reporter / Veja / The Wrap]

printfriendly-pdf-email-button-notext Nova série de Quantum Leap (Contratempos) está sendo preparada
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Nova série de Quantum Leap (Contratempos) está sendo preparada

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

6 thoughts on “Nova série de Quantum Leap (Contratempos) está sendo preparada

  1. Ricardo indica esses quadrinhos ai da serie pra mim, nunca soube que tinha, adoro quadrinhos

    1. Lucas, os quadrinhos foram lançados nos States pela editora Innovation Publishing, foram 16 edições entre 1991 a 1993, destas edições, apenas uma era inédita e não referenciada na TV, o resto eram adaptações de episódios.

  2. Então, ela tinha seu público cativo, não ser a mais popular, mas deu pra durar 5 temporadas, algo se não desse certo, não passaria da primeira. E além do mais, livros e Quadrinhos foram lançados e os fãs consumiam este material. Em convenções, sempre participavam. Foi pelo apoio popular nesta série, que Scott Bakula foi escolhido para ser o novo capitão da Enterprise no seriado homônimo.

  3. passava na Record, era divertida, tinha um tablet pequeno chamado Zig que era o deus-ex-machina do Bakula hahaha

    1. Esperamos que estes elementos todos retornem para manter o canon com os fãs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *