Blade Runner 2099 – Série de TV de Ridley Scott sairá na Amazon

8

Há algum tempo que a Alcon Entertainment, detentora dos diretos do filme Blade Runner: O Caçador de Androides (1982), após o lançamento da continuação, Blade Runner: 2049(2017), tem expandido a franquia com o lançamento de livros e quadrinhos pela Titan Comics (lançados inclusive no Brasil) e uma nova série anime em parceria com Adult Swim e Crunchyroll, Blade Runner: Black Lotus (2021).

A produtora, também tinha na mesma época estudado a possibilidade de lançar uma série de TV live-action. O Co-CEO da Alcon, Andrew Kosove, revelou em setembro de 2021 que a empresa tem duas pessoas cujo trabalho é manter na franquia uma linha do tempo e continuidade intactas, criando um canon entre filmes e séries. Recentemente, em dezembro de 2021, o produtor Ridley Scott revelou que estava envolvido não só com a nova série baseada em Alien, nas mãos de Noah Hawley, como também uma série de TV baseada em Blade Runner. Na época Scott revelou: “Já escrevemos o primeiro episódio (piloto), e também já finalizamos a bíblia [guia da série] para a temporada completa, que será uma história de 10 horas”.

Anúncios

Agora segundo o site Deadline, em reportagem publicada dia 11 de fevereiro de 2022, a Amazon Studios estaria trabalhando na série live-action: Blade Runner: 2099, que se passaria dentro do Universo de Blade Runner, uma sequência 50 anos depois do último filme, Blade Runner: 2049. Ridley Scott será o produtor executivo da nova série, tendo a possibilidade de dirigir o piloto e outros episódios. Segundo o site, o projeto é uma prioridade dentro da Amazon Studios um dos motivos que estaria em processo acelerado de desenvolvimento. Segundo o Deadline, o estúdio já faz o acompanhamento dos roteiros, embora a equipe ainda não esteja completa, e busca datas para iniciar a produção. Silka Luisa (Strange Angel, Chamados do Além) escreve a série e serve como produtora-executiva ao lado de Scott. O projeto é uma associação da Alcon Entertainment com a Scott Free Productions e Amazon Studios. Kosove junto com o co-fundador da Alcon, Broderick Johnson, são os produtores executivos da série, juntamente com Michael Green, que escreveu Blade Runner 2049, além de Ben Roberts e Cynthia Yorkin, e David W. Zucker e Clayton Krueger, da Scott Free Productions. A série será exclusiva do canal de streaming da Amazon, o Prime Vídeo.

O filme Blade Runner: O Caçador de Androides, dirigido por Ridley Scott e lançado em 1982, é uma adaptação do aclamado livro do escritor americano Philip K. Dick (1928 – 1982), Do Androids Dream of Electric Sheep?, lançado em 1968, que mostrava uma sociedade distópica em uma Los Angeles futurista por volta do ano 2019 e uma caçada de um agente policial, o oficial Rick Deckard (Harrison Ford) a um bando de replicantes assassinos, liderados por Roy Batty (Rutger Hauer), um dos robôs mais ilustres da história da ficção científica.

Apesar de não ter se tornando um sucesso de bilheterias na época do seu lançamento, se tornou um cult algum tempo depois e hoje é considerado, junto com 2001 – Uma Odisseia no Espaço, um dos melhores filmes de ficção científica de todos os tempos.

Sua continuação tardia, Blade Runner: 2049, dirigida por Denis Villeneuve (A Chegada, Duna), foi lançada em 2017, e mostrava um novo agente policial, o oficial K (Ryan Gosling) tentando descobrir o paradeiro de Rick Deckard (Harrison Ford), desaparecido desde o filme original, enquanto descobre uma trama que envolve um importante milionário das indústrias cibernéticas, interpretado por Jared Leto, que esconde um importante segredo que coloca em risco toda a humanidade.

Ainda não existe uma data de lançamento programado para a série. O projeto ainda está em fase inicial.


[RM-RS – Deadline]

printfriendly-pdf-email-button-notext Blade Runner 2099 - Série de TV de Ridley Scott sairá na Amazon
The following two tabs change content below.
AvatarRicardo-150x150 Blade Runner 2099 - Série de TV de Ridley Scott sairá na Amazon

Ricardo Melo

Profissional de TI com mais de 10 anos de vivência em informática. Tem como hobby assistir seriados de TV, ir ao cinema e namorar!!! Fã de rock'n'roll, música eletrônica setentista, ficção-científica e estudos relacionados a astronáutica. Quis ser astronauta, mas moro no Brasil... Os anos 80 foram meu playground!

8 thoughts on “Blade Runner 2099 – Série de TV de Ridley Scott sairá na Amazon

  1. Blade Runner é divertido, mas nao consigo ver tudo isso nao que vcs enxergam no filme, que foi um fracasso na epoca.

    1. o primeiro Blade Runner, se tornou emblemático, original e cult, a primeira obra cyberpunk, antes deste conceito ao menos existir . Muitas coisas como Matrix, Ghost in the Shell, Dark City, bebe de Blade Runner de alguma forma..

  2. vamos ve se arruma o estrago feito pelo filme BR2049 que foi abaixo da crítica e maculou a franquia

    1. BR2049 nao é ruim, só não é espetacular igual BR1… vcs queriam o que, outra “maior FC de todos os tempos”??? dificil agradar vcs heim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *