Atualizações do Mundo Geek – Maio 2023

9

Gremlins – Animação prequela estreia em Maio

Anunciada em fevereiro de 2019, a série animada Gremlins: Secrets of the Mogwai, baseada nos filmes antigos originais dirigidos por Joe Dante (Pequeno Soldados Guerreiros), roteirizados por Chris Columbus (Goonies, O Enigma da Pirâmide) e produzidos pelo gênio Steven Spielberg (Tubarão, E.T. – O Extraterrestre) nos anos 80, teve finalmente revelada sua data de estreia: agora em abril de 2023, a produtora Warner Bros. Discovery anunciou que a nova série estará disponível no novo canal streaming Max (sucessor do HBO Max e Discovery Channel) a partir de 23 de maio de 2023.

Anúncios

O primeiro trailer oficial foi anunciado :

A primeira temporada será composta por 8 episódios. Ela será uma prequela dos filmes originais do cinema e se passará em Xangai, na China, por volta dos anos 1920. Contará a história de como o jovem e ingénuo Sam Wing, de 10 anos, conhece o também jovem Mogwai chamado Gizmo. A estes dois junta-se Elle, uma jovem ladra, para uma jornada cheia de perigos inspirados no folclore chinês, com o objetivo de levar Gizmo novamente até a sua terra natal, entregando-o à família.

Entre os dubladores estão Izaac Wang como Sam Wing, Ming-Na Wen como Fong Wing, B. D. Wong como Hon Wing, com participações especiais ainda das vozes dos atores Zach Galligan (ator protagonista dos filmes originais, aqui com voz de novo personagem), Sandra Oh e George Takei (o Sulu de Star Trek original).

A série é uma coprodução da Warner Bros. Animation com a Amblin Television. Steven Spielberg será um dos produtores executivos da série ao lado de Tze Chun, Darryl Frank, Justin Falvey, Sam Register e Brendan Hay. O diretor dos filmes originais, Joe Dante, foi listado como produtor consultivo da série.

No ano passado, foi confirmado uma segunda temporada possivelmente para exibição em 2024 ou 2025…

 

Caça-Fantasmas 4 começa as filmagens e vilão clássico retornará

Em março de 2023, Jason Reitman, diretor do reboot Ghostbusters: Mais Além e agora produtor da sequência, divulgou em seu Instagram uma imagem do set de filmagens do novo filme, cujo título oficial ainda não foi revelado (mas tem o título de trabalho: Firehouse). Na foto pode-se contemplar Jason Reitman ao lado do diretor Gil Kenan, aonde aparenta ser o QG dos Caça-Fantasmas, que não apareceu no longa anterior.

ghost-n1 Atualizações do Mundo Geek - Maio 2023

outra foto do set dos dois responsáveis, também do Instagram de Jason:

ghost-n2 Atualizações do Mundo Geek - Maio 2023

Do elenco principal do filme anterior, foram confirmados Paul Rudd e Carrie Coon além das crianças Finn Wolfhard e Mckenna Grace. Por enquanto o único Caça-Fantasma original, Ernie Hudson está na produção. E conforme fotos de paparazzi, publicadas pelo jornal britânico Daily Mail, tivemos a confirmação que o ator William Atherton, que interpretou o vilão Walter Peck no filme original, estará presente no longa.

A Warner pretende lançar o filme oficialmente em 20 de dezembro de 2023.

 

Akira – filme será dirigido por Taika Waititi

O anime Akira, lançado nos cinemas em 1988, foi um dos animes mais influentes do cyberpunk mundial, baseado em um manga popular no Japão entre 1982 a 1990. É uma criação do diretor Katsuhiro Ôtomo e recebeu diversos prêmios no mundo inteiro. Na trama, o jovem Kaneda lidera uma gangue de motoqueiros, no ano de 2019, em Neo-Tokyo, que consiste da cidade de Tóquio reconstruída, depois da original ter sido destruída por uma explosão que levou à terceira guerra mundial. Seu colega e amigo, Tetsuo passa por experiências governamentais que objetivam a desenvolver poderes paranormais nele. Como resultado acaba enlouquecendo e, com os poderes que o igualam ao lendário Akira, reaviva o medo de uma nova destruição.

akira Atualizações do Mundo Geek - Maio 2023

O sucesso fez Hollywood se interessar por muitos anos em uma live action. Desde 2002, a Warner Bros possui os direitos para filmar, mas após passar por diferentes produtores e roteiristas ao longo dos anos, o filme não conseguiu chegar a luz do dia. Desde 2017, o diretor neozelandês, Taika Waititi (Jojo Rabbit), está ligado a este filme com a Warner, chegando a marcar a data de lançamento do mesmo para 2021. Devido à pandemia de Covid 19 e os trabalhos do diretor nos filmes da Marvel e agora nas produções Star Wars, a agenda do diretor ficou cada vez mais complicada.

Agora, segundo informações do Editor-chefe do Deadline, Justin Kroll, em abril de 2023, a Warner Bros. Discovery resgatou novamente o projeto e ao que tudo indica, será o próximo filme de Waititi:

“Já que todo mundo está se perguntando onde está Star Wars de Taika Waititi: Se eu fosse um apostador, meu palpite é que seu próximo filme seja Akira na Warner Bros. Ele nunca deixou esse projeto, e a palavra (nos bastidores) é de que um roteiro deve entrar no estúdio em breve. Mais uma vez, nada definitivo, pois passaria por um processo regular antes do sinal verde, incluindo a definição de um orçamento, mas parece que todo o foco dele está nesse projeto.”

Nunca é demais citar que o último filme de Waititi na Marvel foi o ruim Thor: Amor e Trovão, onde ele admitiu que “de uma uma zoada” de propósito em conceitos dos heróis envolvidos só para desagradar os fãs ferrenhos de quadrinhos. O resultado nas bilheterias e para a crítica foi bem fraco, o que deu uma congelada nos projetos dele em Star Wars.

Aguardamos o desenrolar dessa história…

 

Blade Runner 2099: série contrata diretor de Game of Thrones

A vindoura série Blade Runner 2099, que está em produção para exibição no Prime Video teve divulgada o nome de um dos seus diretores. Segundo o The Hollywood Reporter (THR), Jeremy Podeswa (da aclamada série Game of Thrones da HBO e também The Mosquito Coast e Boardwalk Empire), foi contratado para dirigir o episódio piloto e também ser um dos Produtores Executivos da série, que se passará no mesmo universo dos filmes Blade Runner (1982) e Blade Runner:2049 (2018), muitos anos depois dos eventos dos primeiros filmes.

A série é produzida por Ridley Scott (Blade Runner original e Alien – O 8º Passageiro) através de sua produtora Scott Free e diretor do filme original, juntamente com o escritor Silk Luisa. A série terá 10 episódios na sua 1° temporada.

Segundo Vernon Sanders, chefe de televisão global do Amazon Studios:

“Blade Runner de Ridley Scott é considerado um dos maiores e mais influentes filmes de ficção científica de todos os tempos e estamos empolgados em apresentar Blade Runner 2099 aos nossos assinantes do Prime Video”.

A série não tem data de estreia, mas espera que possa ser lançada em algum momento de 2024.

 

 

007’s Road to a Million – Primeiro spin off de James Bond será um reality show de fãs

road007 Atualizações do Mundo Geek - Maio 2023

007 é um número icônico da cultura pop, pois se trata das credenciais mais importantes do mundo da espionagem, o agente de MI6, James Bond. Criado primeiramente na literatura britânica pelo escritor Ian Fleming (1908 – 1964), um ex-agente da Divisão de Inteligência Naval inglesa, atuava durante a Segunda Guerra Mundial em 1953, no livro Casino Royale e ao longo dos anos, em vários outros romances, até que foi finalmente adaptado para os cinemas 1962, no filme 007 Contra o Satânico Dr. No (Dr. No), filme que marcou o início de uma franquia lucrativa que permanece até hoje, sendo o personagem principal interpretado por 6 atores, sendo o último Daniel Craig, que se despediu do papel do famoso agente no filme 007 – Sem Tempo para Morrer (No Time to Die) de 2021 .

Até o momento os produtores da franquia ainda não sabem quem irá assumir o legado de James Bond, e existe uma disputa muito grande pelo papel e nem ao menos sabemos quando um novo filme, que seria o 26 filme oficial (já que houve outros filmes não oficiais), será filmado.

Ao longo dos anos também a produtora EON ainda detém os direitos sobre o personagem desde o primeiro filme de 1962, e os direitos de estúdio e filmagem tem passado por diferentes mãos em anos recentes, primeiramente pela United Artist Studios, depois pela MGM, SONY , Universal…

Em março de 2021 a Amazon, gigante da tecnologia e dona do canal Amazon Prime Video, um dos maiores canais streaming da Internet, pertencentes ao milionário Jeff Bezos, comprou todo o catálogo da MGM por US$ 8,5 bilhões, batendo a Apple (outra gigante da tecnologia) e passou a ser a detentora dos direitos autorais e IPs (propriedade intelectual) de um vasto catálogo que inclui também 007.

Em um comunicado à imprensa, o CEO da Amazon, Jeff Bezos, disse via Variety: “…que a empresa planeja reimaginar e desenvolver propriedades intelectuais para o século XXI. O único jeito de conseguir um retorno acima da média é arriscando e muitos desses riscos podem não valer. A história da nossa empresa é sobre correr riscos, muitos em que falhamos e muitos que ainda vão falhar.”

Uma das possibilidades, principalmente por causa do Prime Video, seria criar spin offs, igual ao que Disney fez com as franquias Marvel e Star Wars. Isto a princípio foi descartado pelos produtores da EON, Barbara Broccoli e Michael G. Wilson. Falando a Total Film em agosto de 2021, Broccoli revelou: “Nós fazemos filmes. Filmes para o cinema. É isso o que fazemos. Sim. Nós resistimos a propostas para fazer uma série de 007 há 60 anos”. Mas eles mesmos não sabiam qual seria o futuro da franquia 007:. “Acho que, primeiro, queremos celebrar o novo filme, celebrar Daniel [Craig]. Depois, quando a poeira baixar, olhamos para o cenário e pensamos no futuro. Se tem uma coisa que descobrimos nos últimos 18 meses é que o futuro é incerto.”

Passados 2 anos, a Variety em um furo revelou agora em abril de 2023, que: 007’s Road to a Million será a primeira série derivada da franquia Bond. O lançamento será pelo Prime Video, mas ainda não há data definida. Segundo a notícia, o ator Brian Cox, (o Logan Roy de Succession) será o “vilão” da série, um reality show inspirado na franquia James Bond. Na série, que escala fãs de Bond ao redor do mundo para responder perguntas sobre o espião enquanto supera desafios atléticos em várias locações de filmes da saga, Cox será um personagem conhecido apenas como The Controller (o Controlador, em tradução livre).

“O Controlador é vilanesco e culto, se deliciando com as jornadas e perguntas incrementalmente difíceis pelas quais os competidores passam. Ele tem milhões de libras para dar – até um milhão por casal -, mas não quer que seja fácil. Enquanto permanece nas sombras, ele está assistindo e controlando tudo”, diz a descrição dos produtores.

007’s Road to a Million será lançado pelo Prime Video em data ainda a ser definida.

 

Galaxy Quest: série baseada em filme em estágio inicial de desenvolvimento

herois Atualizações do Mundo Geek - Maio 2023

O filme Heróis Fora de Órbita (Galaxy Quest) lançado em 1999 é considerado até hoje um filme cult. Estrelado por Tim Allen, Sigourney Weaver, Alan Rickman, Tony Shalhoub, Sam Rockwell, Daryl Mitchell, Enrico Colantoni, e Robin Sachs, mostrava uma cultura extraterrestre que acredita que os herois de um antigo seriado de TV de space opera são verdadeiros, e pedem ajuda para salvar o planeta deles de uma raça rival inimiga. O filme teve desempenho mediano nas bilheterias, mas ao longo dos anos ganhou status cult entre os fãs de Star Trek e outras franquias de ficção-científica, da qual é uma sátira. Convenções com os atores, com o público se vestindo como os tripulantes ou E.T.s do filme, são comuns nos EUA e outras partes do mundo. O filme ganhou dois dos principais prêmios sci-fi, o Hugo Awards e o Nebula Awards em 2000, batendo Star Wars – A Ameaça Fantasma – Episódio I e Matrix. Em 2019, um documentário sobre o filme, Never Surrender: A Galaxy Quest Documentary, fez muito sucesso entre os fãs.

Por ter tido uma bilheteria baixa, uma sequência foi descartada pelos estúdios, mas com a popularização do filme nas últimas duas décadas, boatos sobre o retorno de Galaxy Quest, seja como uma continuação em filme para os cinemas, seja para uma série de TV, chegaram a serem discutidos entre os produtores e os atores originais. Após a morte do ator Alan Rickman que interpretou o ator Alexander Dane no filme, os planos que chegaram a ser anunciados em 2015 para o canal Amazon Prime Video como série de TV, foram deixados de lado. Porem os fãs nunca deixaram as esperanças morrerem para a visibilidade de um novo projeto. Em 2021, o ator principal, Tim Allen, chegou a anunciar que o projeto ainda estava vivo e que poderia acontecer… um dia.

Agora, segundo reportagem de abril de 2023, na Variety, as produtoras Paramount+ e a Paramount TV estão em estágios iniciais de produzir um seriado de TV, baseado em Galaxy Quest. Na equipe criativa, o único membro oficial confirmado é o produtor Mark Johnson, que produziu o filme original e servirá como produtor executivo da série.

Até o momento, não existe qualquer informação se os atores originais irão retornar, se haverá novo elenco, se será uma refilmagem ou algo do tipo. Não existe qualquer informação sobre roteiros, filmagens ou lançamentos. Ficamos no aguardo…

 

[RM-RS – Warner Bros. Discovery / Jason Reitman / Daily Mail / Deadline / THR / Amazon Prime / Total Film / Variety]

 

printfriendly-pdf-email-button-notext Atualizações do Mundo Geek - Maio 2023
The following two tabs change content below.
AvatarRicardo-150x150 Atualizações do Mundo Geek - Maio 2023

Ricardo Melo

Profissional de TI com mais de 10 anos de vivência em informática. Tem como hobby assistir seriados de TV, ir ao cinema e namorar!!! Fã de rock'n'roll, música eletrônica setentista, ficção-científica e estudos relacionados a astronáutica. Quis ser astronauta, mas moro no Brasil... Os anos 80 foram meu playground!

9 thoughts on “Atualizações do Mundo Geek – Maio 2023

    1. Podemos chamar isto de apropriação cultural? Americano pegando cultura pop de outro país (Japão), e modificando a estória a bel prazer ???

  1. filme apaudido em cannes mas as criticas continuam mais pra ruim que pra bom, pelo jeito nao será a redenção que esperavamos

    1. Só assistindo, mas lembro que muitas vezes as criticas falham feio…lembrando que Top Gun – Maverik, antes da estreia, foi recebido como um projeto sem cabeça de um ator velho querendo se mostrar garotão depois de 30 anos, no meio de um mundo moderno…já Sonic e Super Mario Bros, sofriam a questão de “Filme de video game” nunca prestou…bom, o Bilhão de dólares está ai pra provar que não sabem nada.

    2. nao é “nao sabem nada”, a critica sem fundamento existe e sempre vai existir, mas tem a critica boa, fundamentada tb

    1. Expectativas altas…mas críticas mistas de quem odeia ou ama…vai ser sempre assim.

    1. É um reality Show na qual fãs respondem sobre a franquia Bond…James Bond…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *