Atualizações do Mundo Geek – Agosto 2022

13

Alien: Série de TV começa a ser filmada ano que vem com novidades

alien1-300x300 Atualizações do Mundo Geek – Agosto 2022Desde seu anúncio oficial em dezembro de 2020, durante o “Dia dos Investidores da Disney”, a série de TV baseada na franquia Alien não tem revelado grandes novidades.

Anúncios

A pandemia deu uma parada geral nos projetos, mas também mais tempo para planejamento das histórias. A série está sendo desenvolvida pelo showrunner Noah Hawley ao mesmo tempo que ele ainda comanda a série Fargo. O presidente da FX Network, John Landgraf, falando ao The Hollywood Reporter no começo de agosto, revelou que o início das filmagens poderão acontecer em 2023 e que os roteiros já foram entregues: “Noah [Hawley] entregou todos os roteiros para a primeira temporada de sua série dramática baseada em Alien, e teremos Ridley [Scott] na produção.”

Landgraf, também revelou influências dos filmes da franquia na série. Segundo o relatório financeiro divulgado pelo Indie Wire, o executivo afirmou que assim como os dois primeiros filmes da franquia foram chocantes, cada um de seu jeito, a série também iria “pegar todo mundo de surpresa”.

Eu sou um grande fã de Alien e Aliens: O Resgate e me lembro de assistir os dois no cinema e como os dois eram chocantemente originais e surpreendentes, cada um à sua maneira. E, parecido com a sua abordagem em Fargo, Noah decidiu não usar Ripley ou qualquer personagem de Alien na série, com exceção do xenomorfo. Em vez disso, ele preferiu voltar e descobrir o que tornou a franquia tão grande e longa em primeiro lugar. Ele tentou encontrar uma experiência parecida com um filme de cinema e ser como um daqueles dois primeiros filmes, que te pegam completamente de surpresa”.

A série não tem previsão de estreia, mas se as filmagens começarem no próximo ano, é possível que seu lançamento seja adiado para 2024… aguardemos!

 

Gremlins: Secrets of the Mogwai – série animada adiciona ator original dos filmes

A aguardada série animada anunciada em 2019, Gremlins: Secrets of the Mogwai, ganhou algumas atualizações importantes. Durante um painel dedicado à série no Festival Annecy, em Junho/22, a Warner Bros. Animation e a Amblin Television exibiram o primeiro episodio da atração que ainda contou com um bate-papo com Joe Dante, o diretor do longa original Gremlins dos anos 80, o showrunner da atração Tze Chun, e ainda o produtor Brendan Hay.

Dante comentou um pouco sobre os motivos de porque Gremlins deu certo. ”Já passou um tempo já [que o filme foi lançado] e ninguém fica mais surpreso do que nós em ver que essa franquia ainda é popular depois de 40 anos. A razão principal que a franquia sobreviveu tanto tempo é que no roteiro original de Gremlins, Gizmo iria ser o Gremlin do mal lá por 1 hora de filme (…) e o tom iria ser um pouco mais sombrio do que o filme que fizemos. Mas Steven Spielberg pensou, em sua sabedoria, em mudar algumas coisas.” comenta o diretor.

gremlins-secret Atualizações do Mundo Geek – Agosto 2022Dante comentou que aceitou fazer o prequel, por que gostou da ideia apresentada, e que as pessoas sempre perguntam a ele quando teríamos um terceiro filme: “Bem, o projeto já existia quando eu descobri sobre ele, então eu liguei para a Warner Bros. e disse: ‘se tiver alguma coisa que eu puder fazer para ajudar, eu adoraria ajudar.’ Eles disseram para eu embarcar com eles e fazer parte do time. O que foi ótimo para mim.” afirmou o diretor que ocupa um cargo de produtor na série.

Chun falou sobre trabalhar num projeto que mostrasse coisas, cenários, e tradições em que ele cresceu. “E uma das coisas mais legais sobre mitos chineses que eu cresci, com criaturas que aparecem na mitologia Chinesa tipo os Gremlins, eles são meio esquisitos, eles são meio assustadores e eles tem personalidades únicas.”

Os produtores comentaram sobre a série ser uma prequel, não uma sequência, e ser uma série. Para eles, a atração honra o tom do filme original, e explora a mitologia dos mogwai. O trio comentou que a produção foi “incrivelmente longa” e que boa parte foi feita durante a pandemia e em parceria com um estúdio francês. Eles queriam que o visual estético seriado fosse parecido com um art-book, onde uma das maiores inspirações foram a série animada dos anos 80 chamada The Mysterious Cities of Gold e o longa de 2001 chamado A Viagem de Chihiro.

Dante comenta: “Eu achei brilhante a forma de voltar para a franquia e para as origens. Já vi boa parte dos episódios e acredite, se você gostou desse, você vai gostar bastante do seriado por que só fica melhor a cada episódio.”

Gremlins: Secrets of the Mogwai será uma prequela dos filmes dos anos 80. Segundo a premissa, nos anos 1920 de Shangai, o jovem Sam Wing de 10 anos encontra com o jovem Mogwai, Gizmo e ambos vão passar por aventuras juntos.

No elenco de vozes temos os atores Ming-Na Wen (Agentes da S.H.I.E.L.D, The Mandalorian, Mulan), James Hong (Big Trouble in Little China, Blade Runner, Mulan), BD Wong (Mr. Robot, Jurassic World) e Izaac Wang. Wen será Fong Wing, já Hong será o Vovô e Wong será Hon Wing e Wang será Sam.

secret Atualizações do Mundo Geek – Agosto 2022Em 22 de julho de 2022, o site Deadline anunciou que o ator que interpretava o personagem Billy, nos filmes dos anos 80, Zach Galligan, retornará à produção animada agora como um novo personagem. O ator declarou: “Não posso revelar muito, mas pelo fato da história se passar na China durante os anos 20, eu não vou interpretar o Billy. Tem sido muito divertido trabalhar com esse novo grupo de pessoas criativas que estão expandindo a mitologia da franquia. Quem sabe o que eles irão acrescentar. Talvez eles introduzam uma nova transformação ou uma nova regra que ainda não conhecemos… Acredito que os fãs de ‘Gremlins’ irão adorar”

Mais uma notícia foi confirmada durante o Festival Annecy, antes mesmo da estréia, uma segunda temporada foi confirmada e já está em produção… A série tem previsão de lançamento no HBO Max, ainda em 2022.

 

Star Wars: Andor – Novo trailer, pôster e nova data (e produtor fala sobre projeto da série)
Em 01/08, o Disney+ revelou o trailer final da nova série Star Wars: Andor. Junto com o trailer, a notícia de que haverá um adiamento do lançamento agora para 21 de setembro de 2022. A produção vai estrear com 3 episódios, lançando os capítulos seguintes em regime semanal. No trailer, Andor (Diego Luna), de Rogue One, se prepara pra seu ataque contra o Império e o tom é bastante sombrio, igual ao teaser lançado em maio último, na qual o início da rebelião levará uma a guerra iminente entre a Aliança Rebelde e o Império Galáctico de Palpatine.

Junto ao novo trailer também foi liberado um novo pôster.

SW: Andor terá 12 episódios e contará ainda com Forest Whitaker e Adria Arjona, além do personagem-título interpretado por Diego Luna. Tony Gilroy é o showrunner, e o elenco ainda traz nomes como Stellan Skarsgard, Genevieve O’Reilly, entre outros. Falando à Empire, Gilroy revelou que toda a trama da série se desenrolará durante 5 anos, sendo que estão sendo planejadas 3 temporadas, e a primeira que será lançado agora será o primeiro ano, e segunda dos demais 4 anos sendo, toda série um prelúdio do filme Rogue One. Segundo ele, a pré-produção da segunda temporada já começou.

andor Atualizações do Mundo Geek – Agosto 2022

Falando também ao SlashFilm o showrunner revelou: “Muitas pessoas são avessas à Star Wars, e mesmo elas podem acompanhar a nossa série. Ela foi desenhada para que pudesse ser o seu ponto de entrada em Star Wars. Você pode assistir aos nossos capítulos mesmo que seja a primeira coisa da saga que assiste. Nenhum conhecimento prévio é necessário para que você se envolva nessa trama”.

 

A Lenda do Tesouro Perdido – Terceiro filme depende ainda de Nicholas Cage

O filme A Lenda do Tesouro Perdido (2004) foi um sucesso de bilheterias e contava a história de um caçador de riquezas perdidas (Nicolas Cage) à procura de um tesouro que ninguém acredita existir, tendo sido acumulado durante séculos e transportado por vários continentes para evitar que fosse roubado. Suas investigações o fazem descobrir a existência de um mapa codificado escondido na declaração de independência dos EUA.

O segundo filme, A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos foi lançado três anos mais tarde e arrecadou mais de US$ 457 milhões de bilheteria. Desde então um terceiro filme está nas promessas dos estúdios ao longo dos anos, sem nunca ter se concretizado, apesar de um roteiro ter sido preparado nos últimos 15 anos…

No último dia 8 de agosto, o mega-produtor Jerry Bruckheimer deu uma entrevista ao ComicBook revelando que o roteiro finalmente foi finalizado, mas espera a aprovação do ator principal, Nicholas Cage, para dar início ao processo de produção: “Vamos torcer para que estejamos trabalhando no roteiro agora. Espero que [Cage] goste, mas é muito bom. Então acho que entregaremos a ele em breve”.

A ideia é que o terceiro filme se passe anos após os acontecimentos de Livro dos Segredos (2007). Outras informações sugerem que o diretor Jon Turteltaub, que comandou tanto o primeiro quanto a sequência do filme, retorne para o projeto ao lado do roteirista Chris Bremner. Além de Nicolas Cage, Justin Bartha, Diane Kruger, Harvey Keitel, Armando Riesco e Jon Voight (que atualmente está com 83 anos) retornariam aos seus papéis.

Enquanto isto, uma série de TV baseada no filme e se passando no mesmo universo compartilhado está sendo preparada pelo Disney + (veja mais abaixo).

 

Série baseada em A Lenda do Tesouro Perdido, ganha teaser e pôster

A série baseada nos filmes da franquia A Lenda do Tesouro Perdido teve seu primeiro teaser divulgado em 22 de julho. A série se chamará: National Treasure: Edge of History, e será lançada pelo canal streaming Disney +.

A série conta com a atriz britânica e vencedora do Oscar Catherine Zeta-Jones, que faz a vilã Billie, descrita como “uma bilionária implacável, especializada em antiguidades do mercado clandestino, além de uma caçadora de recompensas que vive sob as próprias regras. Ela se transformou de uma órfã miserável a uma empresária estilosa e aventureira. Billie está acostumada a conseguir o que quer – e ela quer o tesouro pan-americano. Mas não apenas pelo dinheiro, e sim por algo muito maior”.

lenda Atualizações do Mundo Geek – Agosto 2022

O restante do elenco conta com Lyndon Smith (‘Parenthood’), Zuri Reed (‘Flatbush Misdemeanors’), Jake Austin Walker (’12 Mighty Orphans’), Antonio Cipriano (‘Jagged Little Pill’) e Jordan Rodrigues (‘Light as a Feather’). Apesar da trama não contar com a presença de Benjamin Gates (Nicolas Cage), é ambientada no mesmo universo e linha do tempo dos filmes, já que os personagens Riley Poole (Justin Bartha) e Sadusky (Harvey Keitel) irão retornar em participações especiais.

De qualquer forma, os roteiristas Cormac e Marianne Wibberley disseram ao Deadline que as portas estão abertas para um possível retorno de Cage ao papel: “Nós vamos implorar, implorar e tudo mais”, disse Marianne durante a passagem da dupla na San Diego Comic-Con. “Nós o teremos em dois segundos. Ele é nosso ator favorito de todos. Nós o lançamos como Ben Gates antes dele ser Ben Gates. Ele foi nossa primeira escolha.” Cormac acrescentou: “Nessa história maluca, ele [o personagem] poderia estar por aí em lua de mel, até que decide voltar ao jogo. Ele tem a capacidade de fazer isso.”

O episódio piloto será dirigido por Mira Nair (‘Rainha de Katwe’). A série ainda não tem data de estreia.

 

Novo Planeta dos Macacos encontra seu protagonista

PlanetaMacacosGuerra Atualizações do Mundo Geek – Agosto 2022
Em 2019, a Disney/Twenty Century (antiga Fox), anunciaram o início do desenvolvimento de um novo filme para a franquia Planeta dos Macacos. O 10° filme estará sendo comandado pelo diretor Wes Ball (Maze Runner) com roteiro de Ball e Josh Friedman (Expresso do Amanhã e Avatar 2). Agora em 24 de agosto, o Deadline notificou que o ator Owen Teague, conhecido por seus trabalhos em episódios de Black Mirror, o filme It – A Coisa e a minissérie The Stand – Dança da Morte, teve seu teste aprovado pelos executivos da Twenty Century e fará a personagem principal primata da trama, mas ainda não há detalhes específicos sobre isso.

A busca do protagonista humano ainda continua e nada está definido. Porém o Deadline informou que o filme possivelmente se chamará O Reino do Planeta dos Macacos, com as informações ainda não confirmadas pelos estúdios.

A trama ainda não foi revelada, mas o diretor Wes Ball disse que é fã tanto da cine série original dos anos 60/70, quanto da última trilogia, na qual poderá se basear com uma história se passando mais para o futuro. Se os avanços no roteiro forem de agrado dos executivos, as filmagens se iniciarão no final deste ano. Possível lançamento entre 2023 ou 2024. Ficamos no aguardo de mais novidades.

 

Avatar retorna aos cinemas no aguardo do segundo filme

Um dos maiores sucessos de bilheterias de todos os tempos, Avatar (2009), produzido, escrito e dirigido por James Cameron, que arrecadou U$ 2,8 bilhões, voltará aos cinemas do mundo inteiro em 22 de Setembro – antes da estreia da sequência, intitulada Avatar: O Caminho da Água, que será lançado em 16 de dezembro. Ao mesmo tempo ele foi removido do Disney+, para ajudar nas bilheterias do relançamento.

Este relançamento, que será feito novamente em 3D, ganhou novo trailer e pôster que podem ser conferidos aqui

Este relançamento ajudará as pessoas a recordarem a história do filme original e preparará o público para o aguardado Avatar: O Caminho da Água, que será ambientado uma década depois do primeiro filme, que segundo a sinopse divulgada começará a contar a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), os problemas que os acompanham, os esforços que fazem para se manterem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam.

avatar-1 Atualizações do Mundo Geek – Agosto 2022

James Cameron vem desenvolvendo as continuações há mais de uma década. O estúdio anunciou quatro sequências de Avatar, com duas delas já filmadas e as outras duas aguardando o resultado das bilheterias. O cineasta filmou os dois filmes de maneira consecutiva devido à forma como as cenas precisaram ser captadas.

 


[RM-RS – AVP Galaxy / The Hollywood Reporter / Indie Wire / Deadline / HBO Max / Variety / ComicBook / Empire / SlashFilm]

printfriendly-pdf-email-button-notext Atualizações do Mundo Geek – Agosto 2022
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Atualizações do Mundo Geek – Agosto 2022

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

13 thoughts on “Atualizações do Mundo Geek – Agosto 2022

  1. Planeta dos Macacos, juntando todos os filmes que ja sairam, deve ser a franquia com mais filmes do cinema, certo? Tirando a Marvel, claro.

  2. Disney segue destruindo SW… agora nos brinda com … “Andor”… pqp é demais, a gente ver uma serie centrada em um coadjuvante de um filme desimportante (ainda que bom), e pensar que isso pode ser a salvacao da franquia junto com Mandalorian (outra serie sobre coadjuvantes)… e os caras nao conseguem fazer um filme decente (alem do proprio Rogue One e do ep. 7)

    1. Eles viram que a tentativa frustrada de construir uma nova trilogia, onde cada diretor inventa sua estória e seu fan service sem ao menos fazer um planejamento de como tudo irá se conectar lá na frente…Então, só Rogue One se salvou ali…

  3. pelo visto teremos uma segunda trilogia de Planeta dos Macacos novo entao, otimo, espero que seja do mesmo nivel da primeira

  4. mega curioso pra ver o que Avatar nos reserva… uma decada em produção, e o filme que mudou o cinema será reapresentado… tera valido a pena tanto hype?

    1. Esperamos…mas fico pasmo que boa parte das pessoas que conheço detestam o filme, e difícil imaginar que foi a maior bilheteria da história do cinema…

    2. eu adoro Avatar, tb nao sei pq tem gente que fala mal do filme

  5. lenda do tesouro perdido é uma versao estadunidense do Codigo Da Vinci, um plagio descarado, ficou até feio de tao copiado, mas como nao é identico, nao rola processinho

    1. engraçado que Codigo Da Vinci é uma historia fenomenal, mas o filme foi mé… ja os filmes do Tesouro Perdido sao melhores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *