Os Caça-Fantasmas – Warner vai apostar em continuações e novas animações

8

O filme Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters) foi um grande sucesso de bilheterias no final de 1984 e começo de 1985. Uma comédia de terror com um grupo principal de atores bastante talentosos (Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis, Ernie Hudson, Sigourney Weaver, Rick Moranis e Annie Potts), dirigido por Ivan Reitman (Irmãos Gêmeos).

O sucesso nos anos 80 levou a uma continuação fraca Os Caça-Fantasmas 2 ( Ghostbusters II) em 1989, na qual apesar de algumas piadas interessantes, não conseguiu o mesmo sucesso alcançado pelo original ao mesmo tempo que uma série animada de TV ainda fez a alegria da criançada. O desenho foi produzido pela Sony Pictures Television, DiC Entertainment e Coca-Cola e foi exibido originalmente pela ABC. No Brasil foi exibido pela Rede Globo e durou 7 temporadas entre 1986 a 1991, com o título, The Real Ghostbusters (pois outra empresa já havia registrado o nome). Em 1997, foi lançada Extreme Ghostbusters (no Brasil, Os Novos Caça-Fantasmas) uma nova animação que teve apenas 40 episódios e uma temporada com uma vida curta. Por muitos anos, se falou em se juntar o elenco original para uma terceira parte, ideias foram propostas e roteiros foram escritos, mas sempre que se conseguia alguma coisa, o ator Bill Murray barrava a ideia. Infelizmente Harold Ramis, faleceu em 2014, e a ideia de juntar todo o grupo novamente, foi por água abaixo, pois como fazer um filme sem o personagem Egon Spengler?

Anúncios

Em 2016, a Warner Bros, depois de muitos adiamentos, resolveu ressuscitar a franquia novamente, com o reboot As Caça-Fantasmas, dirigido por Paul Feig, com um elenco feminino, no lugar do original masculino. O elenco original acabou fazendo pontas como outros personagens, como uma benção para a próxima geração… mas o filme ficou muito abaixo das expectativas e não animou público nem crítica, e uma possível continuação foi cancelada e os fãs não gostaram nada desta mudança de gênero dos personagens.

ghost-e1645741101600 Os Caça-Fantasmas - Warner vai apostar em continuações e novas animaçõesAinda tentando salvar a franquia, a Warner Bros decidiu seguiu em frente com um novo projeto, comandado por Janson Reitman, o filho do diretor original Ivan Reitman, e em 2021, no meio da pandemia do Covid-19, foi lançado Ghostbusters: Mais Além (Ghostbusters: Afterlife), quase uma continuação tardia dos filmes originais dos anos 80, agora com uma nova geração de atores juvenis com o legado de seguir a tocha do elenco original (com exceção de Harold Ramis e Rick Moranis), em uma nova aventura contra o velho inimigo Gozer do filme original.

Desta vez a produção fui muito mais correta, e apesar das bilheterias não terem estourado (possivelmente pela pandemia), os resultados bons ajudaram a colocar a franquia novamente em evidência, com um custo benefício superior ao malfadado filme reboot de 2016. O diretor original Ivan Reitman participou como consultor e produtor executivo do filme, o que deu ainda mais credibilidade à produção, mas foi seu último trabalho, vindo a falecer no ano seguinte.

A Warner Bros decidiu em 2022 abrir novas possibilidade para a franquia com vários anúncios. Segundo a Variety em informação divulgada dia 08 de junho, uma nova série animada será desenvolvida junto com o canal streaming Netflix e a Sony Pictures Animation, com produção executiva de Jason Reitman e Gil Kenan da Ghost Corps, Inc. Ainda não se tem nenhum roteirista atrelado, nem informações sobre a trama. Esta será a terceira animação baseada na franquia.

No dia 09 de junho, um novo filme animado foi anunciado, direto no Twitter oficial da saga durante evento celebrando o Ghostbusters Day, ainda sem título. Este filme terá personagens inéditos, com uma ‘nova abordagem’. A direção é de Jennifer Kluska (Hotel Transilvânia 4) e Chris Prynoski (Nerdland), também desenvolvido pela Sony Pictures Animation. O roteiro será Brenda Hsueh (How I Met Your Mother). Detalhes sobre a trama ainda não foram divulgados. “Este era um projeto pelo qual o meu pai tinha muito carinho, e é fácil entender o motivo. O mundo do desconhecido só pode ser explorado de verdade através do alcance ilimitado da animação“, comentou o produtor Jason Reitman.

Ainda celebrando o Ghostbusters Day, o diretor Jason Reitman, na conta oficial do Twitter da franquia, anunciou a nova continuação de cinema: “A última vez que vimos o Ecto-1, ele estava voltando para Manhattan: o lar dos Caça-Fantasmas. É ali que nossa história começa. O codinome é FIREHOUSE”.

No dia 28 de junho, o site Collider anunciou que a continuação de Ghostbusters: Mais Além, com o nome Firehouse, será lançado em 20 de dezembro de 2023. Por enquanto, não há informações sobre a trama, além do fato de que ela será ambientada em Nova York, o lar dos Caça-Fantasmas, e não no cenário rural do anterior. Reitman e Gil Kenan, continuam no roteiro da produção. O diretor comentou a possibilidade de outros diretores dirigirem filmes da franquia: “Nós queríamos fazer um filme que abrisse esse universo para todo o tipo de histórias. Eu quero ver filmes dos ‘Ghostbusters’ feitos por todos os meus diretores favoritos e espero que esse filme dê essa oportunidade a eles.”

Em 06 de dezembro, foi confirmado pelo Deadline e The Hollywood Reporter, o nome do novo diretor, o co-roteirista  Gil Kenan, que tem experiência de direção nas produções A Casa Monstro e Um Menino Chamado Natal. Além disto, foi confirmado que Paul Rudd e Carrie Coon irão reprisar seus papéis no novo filme. Finn Wolfhard e Ernie Hudson também devem retornar.

Em entrevista ao ComicBook em 03 de outubro, a atriz Mckenna Grace (Annabelle 3: De Volta para Casa) confirmou que irá retornar na sequência direta de Ghostbusters: Mais Além: “Eu tenho perturbado constantemente o diretor Jason Reitman para saber como será a história da sequência. Não faço ideia qual será a direção que ele vai seguir. Mas, se eu soubesse, estaria sentada aqui dizendo ‘Não sei, estou muito ansiosa’. Eu só estou animada para retornar para o segundo filme. Estou ansiosa para interpretar a Phoebe novamente.”

Jason Reitman, diretor do filme anterior, servirá como produtor ao lado de Kenan e Jason Blumenfeld.

Ficamos no aguardo por novas informações….

 


[RM-RS – Variety / Sony Pictures / Collider / ComicBook / THR]

printfriendly-pdf-email-button-notext Os Caça-Fantasmas - Warner vai apostar em continuações e novas animações
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Os Caça-Fantasmas - Warner vai apostar em continuações e novas animações

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

8 thoughts on “Os Caça-Fantasmas – Warner vai apostar em continuações e novas animações

    1. Os Incríveis 2 – 2018: U$1. 243. 089. 244,00 (que na lista geral , ocupa a posição 20°)

  1. Caçafantasmas é bem divertido e o filme Mais Alem foi engraçado e bom, vale a pena continuar a franquia

  2. sou louco pra rever a serie animada que passou na Globo mas acho que ela nao esta disponivel em nenhum streaming ne

    1. Não, infelizmente. Era hilário aquele “Geleia”.

    2. tudo era bom, o Geleia, a secretaria, a trilha sonora, e ate as tramas, pois apesar de ser infantil, o pano de fundo era adulto (disfarçado) com historias ate um pouco sombrias, mas a criançada nem se ligava nisso, so via a aventura inocente ali

  3. incrivel ne… franquia de sucesso no cinema e na TV, do nada fica decadas na geladeira, ate que um idiota resolve trazer de volta com lacração e o fracasso retumbante aniquila as sequencias woke, mas, por outro lado, permite que a franquia normal ressurja das cinzas!

    1. Curiosamente, os dois filmes estavam em produção juntos, mas o Mais Além, foi mantido em segredo, como um plano B, caso o primeiro fracasse….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *