Batnotícias: Próximo filme, a série do Pinguim, a nova série Arkham e possíveis novos spin offs

6

Foi anunciada em março de 2022, logo após o anúncio de mais um novo filme de Batman, a continuação do sucesso de The Batman (2022), que terá roteiro de Reeves e Mattson Tomlin. Agora, segundo reportagem do The Hollywood Reporter, em outubro de 2022, o diretor Matt Reeves ganhou luz verde dentro da Warner para desenvolver um Batmanverse, que além de continuações contaria com séries spin-off e outras novidades, se desvinculando inclusive do DCEU (Universo Expandido da DC nos cinemas), após a contratação de novos chefes de franquia da DC, James Gunn e Peter Safran, que estão reformulando novamente todo universo DC.

 

Pinguim – A série

Anúncios

pingin Batnotícias: Próximo filme, a série do Pinguim, a nova série Arkham e possíveis novos spin offsA série baseada no personagem Pinguim, continua em desenvolvimento pelo HBO. A série contará com o retorno do ator Colin Farrell como o personagem Oswald “OZ” Cobblepot/Pinguim, e terá o cineasta Craig Zobel (A Caçada, Obdiência), contratado como diretor. De acordo com Production Weekly, a intenção da plataforma é dar início às filmagens em 6 de fevereiro de 2023, em Nova York.

Rumores indicam que o spin-off irá explorar como o vilão ascendeu ao poder e ao controle do submundo criminoso de Gotham City. Lauren LeFranc (Agentes da SHIELD) será a showrunner do projeto e assina o roteiro. Farrell, Reeves e Zobel também servirão como produtores executivos.

Em 12/10, o ator Colin Farrell fez algumas novas revelações sobre a série, ao ser entrevistado para o Exyta, falando que a produção se passa cerca de uma semana após os eventos do filme de Matt Reeves. “Gotham ainda está um pouco debaixo d’água”, contou o ator .“Li o primeiro roteiro do primeiro episódio e ele começa com meus pés espirrando água no escritório de Falcone”. Farrell ainda elogiou o trabalho de Lauren LeFranc, roteirista e showrunner do derivado, dizendo que os episódios são “muito bem escritos”. “[Ela] fez um trabalho extraordinário e está escrevendo a coisa toda e comandando a série. Ela é formidável”, afirmou, antes de declarar seu amor por Oz. “Amo esse personagem. Sou ganancioso como ele. Senti que não tinha tido o suficiente dele [em Batman]. Quero interpretá-lo cada vez mais e mais”.

Falando ao Variety, em 06/01/23, ele fez novas revelações: “A única coisa que tenho a me queixar [sobre ‘Batman’] é que eu não estava conseguindo explorar o personagem tanto quanto eu queria. Eu passei por todo esse trabalho incrível de transformação com a maquiagem criada por Mike Marino e Mike Fontaine e sua equipe, mas foi apenas a ponta do iceberg porque gravei seis ou sete cenas. Fiquei muito grato pelo trabalho deles, mas eu queria mais, há muito mais para explorar (na nova série).”

Sarah Aubrey, chefe de conteúdo original da HBO Max revelou ao ComicBook que a série servirá como ponte entre o primeiro filme do Batman e sua vindoura sequência: “A série será ambientada imediatamente após os eventos de ‘Batman’ e, temporariamente, antes dos eventos do segundo filme. A produção será lançada entre os dois filmes. Será interessante para o público ter essa série servindo de ponte entre filme original e sua sequência. Nosso objetivo é mostrar como é a vida do Oz em Gotham, tentando se reerguer como apenas o Pinguim consegue. Ele é um personagem muito estrategista em suas próprias ambições. É ótimo poder contar uma história mais detalhada desse personagem – cheia de reviravoltas e novos personagens – no decorrer de oito episódios. Saberemos mais sobre o que se passa nas ruas de Gotham, porque o Pinguim não voa como o Batman.”

Durante entrevista ao Variety em 10 de fevereiro, 2023, o ator Colin Farrell revelou que seu personagem pode ganhar um interesse amoroso em uma relação complicada: “Não sei se é amor e ainda não tenho certeza de onde isso vai dar.” Revelando ainda a quantidade de episódios da 1° temporada: “Vai ser uma história de oito episódios. Vamos nos apoiar na ascensão de Oswald ao poder, preenchendo o vácuo de poder criado quando Falcone foi morto.

Na série Cristin Milioti (Made for Love) interpretará Sofia Falcone, a filha de Carmine Falcone (John Turturro) e que brigará com o vilão Pinguim para assumir o crime de Gotham.

 

Arkham

Em 25/10/2022, a Variety noticiou que série Arkham, também baseada no universo do Batman de Matt, foi oficializada e será comandada por Antônio Campos, (O Diabo de Cada Dia e A Escada). Campos também atuará como roteirista e produtor. Segundo o cineasta Matt Reeves o spin-off levará o espectador para dentro do ambiente de Arkham, onde eles “encontram personagens [clássicos] de um jeito novo”. A ideia da série, que inicialmente focaria no departamento policial de Gotham, é mostrar como os residentes da prisão-hospício reagirão aos eventos de The Batman e como o local se conecta à origem de alguns vilões. A série também está sendo desenvolvida para o HBO Max e não tem data para estreia nem elenco escalado.

Matt também estaria tendo planos de desenvolver séries spin-off para os personagens: Espantalho, Cara-de-Barro e Professor Porko, expandido ainda mais o “Batmanverse”.

 

Batman – Parte II

Em 31 de janeiro de 2023, os novos presidentes da DC, James Gunn e Peter Safran, anunciaram os planos para reformulação total do universo DC na Warner, incluindo novos filmes de heróis do estúdio com atores mais novos, e ao mesmo tempo, confirmando que dois projetos da DC, o próximo Batman de Matt Reeves e o Coringa – Folie à Deux de Todd Phillips, terão seus universos separados do DCEU. Em vista disto, dentro do DCEU, um outro Batman está sendo desenvolvido com novo ator e novo diretor, e será baseado no quadrinho The Brave and the Bold. Gunn disse que o roteiro de Batman 2 de Reeves ainda está em desenvolvimento e, uma vez que se concretize, “é algo que teremos que equilibrar com este filme novo”. A dupla revelou que o Batman 2 de Reeves será lançado em 3 de outubro de 2025. Ainda não sabemos qual vilão ou vilões irão aparecer. Robert Pattinson continuará como Batman no filme de Reeves.

The Batman faturou mais de US$ 770 milhões nas bilheterias ao redor do mundo, e está disponível para streaming pela HBO Max.

 

[RM-RS – Warner Bros Studios / Variety / The Hollywood Reporter / Production Weekly / Extra / ComicBook]

printfriendly-pdf-email-button-notext Batnotícias: Próximo filme, a série do Pinguim, a nova série Arkham e possíveis novos spin offs
The following two tabs change content below.
AvatarRicardo-150x150 Batnotícias: Próximo filme, a série do Pinguim, a nova série Arkham e possíveis novos spin offs

Ricardo Melo

Profissional de TI com mais de 10 anos de vivência em informática. Tem como hobby assistir seriados de TV, ir ao cinema e namorar!!! Fã de rock'n'roll, música eletrônica setentista, ficção-científica e estudos relacionados a astronáutica. Quis ser astronauta, mas moro no Brasil... Os anos 80 foram meu playground!

6 thoughts on “Batnotícias: Próximo filme, a série do Pinguim, a nova série Arkham e possíveis novos spin offs

  1. DC até hj não acertou a mão depois da trilogia do Nolan… Não acho q o Gunn vai mudar isso!

  2. DC copiando a MArvel em tudo, ate nas series spin off
    nao aguento mais tanta coisa de super heroi!
    podia ter 1 ou 2 filmes por ano e ja tava bom demais
    a cada 2 meses tem uma droga dum filme novo desses pra gente ver

    1. Vc está certo, não precisa de tanta coisa não…DC, pra mim poderia ser só Superman e Batman, só isto..o resto que vire série…como no passado.

  3. essa DC ta uma zona… o James Gunn parece que ta piorando tudo, acho que nunca vao subir o nivel

  4. esse The Batman é um filme competente, ninguem vai dizer o contrario, mas que ficou paia o Batsy do Pattinson, ficou… eita coisinha boboca o Batsy dele, e nem o tal lance de ser detetive é real, eu nao gostei, confesso

    1. Vamos dizer a verdade, os filmes de Batman de 89, pra cá, pegam atores quase desconhecidos para serem o herói…mas as grandezas do filme, não estão nos heróis…mas nos vilões que seguram a trama… Michael Keaton, foi um grande Batman, pra um ator quase desconhecido na época…mas quem brilhou foram ‎Jack Nicholson como Coringa, Danny DeVito como o Pinguim e Michelle Pfeiffer como Mulher-Gato.

      Voltamos a trilogia do Nolan, anos depois…Batman – O Cavaleiro das Trevas , o Christian Bale está bem, mas quem manda no filme é o Heath Ledger (Coringa)…

      E neste último The Batman, todos os vilões são melhores atores que o Pattinson…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *