A Montanha Efeitiçada ganhará nova série no Disney+

0

Em 1968 o escritor norte-americano Alexander Key (1904 – 1979) escreveu o romance Escape to Witch Mountain, sobre duas crianças irmãs órfãs, que possuíam poderes sobre humanos e foram perseguidos pelas autoridades e grupos de pessoas para serem estudadas.

O romance foi comprado pela Walt Disney Productions e transformado em um filme dirigido por John Hough com roteiro de Robert M. Young em 1975, que teve o título no Brasil de A Montanha Enfeitiçada. No filme, os irmãos Tia Malone (Kim Richards) e Tony Malone (Ike Eisenmann) são adotados por um milionário impiedoso, Aristotle Bolt (Ray Milland) e seu advogado Lucas Deranian (Donald Pleasence) que planejam usar aqueles poderes para proveito próprio. Elas então planejam uma fuga para tentar encontrar seus verdadeiros pais ou a verdade sobre sua origem.

Anúncios

O filme fez grande sucesso na juventude pré-Star Wars daquele período, rendendo U$ 20 milhões só no mercado doméstico americano. A Disney aproveitando do sucesso, lançou uma continuação em 1978, Perigo na Montanha Enfeitiçada (Return from Witch Mountain), onde o diretor John Hough retorna pra comandar esta continuação com roteiro de Malcolm Marmorstein, com o retorno dos irmãos Malone, agora sabendo de sua origem extraterrestre.

Após permanecerem muito tempo com seus companheiros na Montanha Enfeitiçada, os irmãos crianças alienígenas Tony e Tia vão passar férias em Los Angeles, Califórnia, lá tem que enfrentar uma gangue de adolecentes, bulling, e viver às voltas com um cientista louco, o Dr. Victor Gannon (Christopher Lee), que rapta o menino e passa a controlar a mente dele, com a ajuda da sócia gananciosa Letha Wedge (Bette Davis) e também de Sickles (Anthony James), sobrinho dela. Tia Malone tem que agora ajudar a recuperar seu irmão.

O filme rendeu um pouco abaixo do anterior no mercado doméstico norte-americano, US$ 16.393.000,00 em uma época que Star Wars já dominava tudo…

Os dois filmes são lembrados pelas memórias afetivas de muita gente, após ser exibido várias vezes na TV do mundo inteiro. Em 1982, a Disney produziu um telefilme chamado Beyond Witch Mountain (sem título em português) para o canal de TV CBS. Ele trás novamente os irmãos Tia e Tony, agora interpretrados por novos atores mais jovens, Tracey Gold e Andy Freeman. Telefilme dirido por Robert Day com roteiro de Robert Malcolm Young, B.W. Sandefur e Hal Kante, baseado em uma história de Young. Este terceiro filme serviu de continuação final para a franquia, apesar da troca dos atores.

Em 1995, a Disney produziu um remake de Escape to Witch Mountain, escrito e dirigido por Peter Rader para a televisão no canal ABC. Tanto os atores, como os personagens são diferentes do original. Nesta história, os gêmeos agora são Anna (Elisabeth Moss) e Danny (Erik von Detten), eles tem que escapar do milionário Edward Bolt (Robert Vaughn) que quer usar seus poderes a todo custo.

Apesar destas continuações e o remake, a Disney não se cansou, pois a propriedade intelectual (IP) da série e personagem são fortes ainda e aproveitando a onda ufológica causada pelo seriado Arquivo X, em 2009, ela lançou um novo remake, A Montanha Enfeitiçada (Race to Witch Mountain) agora uma produção de U$ 50 milhões, dirigida por Andy Fickman com roteiros de Matt Lopez e Mark Bomback, baseado na história de Lopez.

Uma nova história com novos personagens, desta vez os irmãos são Sara (Anna Sophia Robb) e Seth (Alexander Ludwig) são extraterrestres que tentam retornar à Montanha Enfeitiçada onde sua nave está, eles estão em fuga pois agentes do governo liderados por Henry Burke (Ciarán Hinds) querem captura-los para serem estudados. Sara e Seth então tem que fugir com ajuda de um taxista de Las Vegas, Jack Bruno (“The Rock”, o Dwayne Johnson, ou vice-versa) e uma ufóloga desastrada, Dr. Alex Friedman (Carla Gugino). Os atores originais que interpretaram Tia e Tony no passado fazem ponta neste filme. Kim Richards como garçonete e Ike Eisenmann como xerife. O filme rendeu U$106.4 milhões, mas a Disney, acabou achando que não foi suficiente pra fazer continuações.

 

Novo projeto a vista

No dia 12 de dezembro de 2022, a Variety mostrou que a atriz norte-americana Bryce Dallas Howard (Jurassic World) foi confirmada no elenco de uma nova série baseada em A Montanha Enfeitiçada, que será produzida pelo Disney +, para lançamento futuro. Howard vai liderar o elenco da aventura fantástica, que também conta com Isabel Gravitt (The Watcher), Levi Miller (Linhas Opostas), Bianca “b” Norwood (WeCrashed) e Jackson Kelly (Straight Man) também confirmados como regulares da série.

montanha2 A Montanha Efeitiçada ganhará nova série no Disney+
Howard, Gravitt, Miller, Norwood e Kelly

O projeto é descrito como uma interpretação moderna da franquia, acompanhando dois adolescentes que desenvolvem habilidades estranhas e descobrem que seu subúrbio modesto pode não ser tão simples quanto parece. Augustine Frizzell dirigirá e produzirá o piloto escrito por Travis Fickett e Terry Matalas, que são produtores executivos.

Segundo a descrição dos personagens, Bryce Dallas Howard interpretará Audrey, descrita como a mãe dedicada e amorosa de Tia. Seu marido morreu de uma doença mental e ela tenta tranquilizar a filha a respeito de sua própria saúde, garantindo que ela não seguirá o mesmo caminho. Isabel Gravitt interpretará Tia, uma aluna muito aplicada que é considerada perfeita por seus colegas, embora tenha medo do fracasso e seja atormentada por pesadelos de que a esquizofrenia de seu pai esteja começando a se manifestar nela.

Levi Miller será Ben, um adolescente problemático que sobrevive escrevendo trabalhos para outros alunos e tem temperamento explosivo. Bianca “b” Norwood interpretará Corey, amigo mais próximo de Ben e um adolescente muito maduro, que parece mais velho do que os outros. Jackson Kelly viverá Peter, o amigo mais próximo de Tia que é apaixonado por ela, embora ela não retribua e nem saiba sobre seus sentimentos.

O projeto ainda não tem previsão de estreia. Ficamos no aguardo.


[RM-RS – Variety / Disneyplus Brasil]

printfriendly-pdf-email-button-notext A Montanha Efeitiçada ganhará nova série no Disney+
The following two tabs change content below.
AvatarRicardo-150x150 A Montanha Efeitiçada ganhará nova série no Disney+

Ricardo Melo

Profissional de TI com mais de 10 anos de vivência em informática. Tem como hobby assistir seriados de TV, ir ao cinema e namorar!!! Fã de rock'n'roll, música eletrônica setentista, ficção-científica e estudos relacionados a astronáutica. Quis ser astronauta, mas moro no Brasil... Os anos 80 foram meu playground!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *