Admirável Mundo Novo ganhará nova versão com Demi Moore e produção de Spielberg

2

Em maio de 2015, o cineasta e produtor Steven Spielberg, comprou os direitos do livro Admirável Mundo Novo (A Brave New World) escrito em 1931 pelo visionário e polêmico escritor inglês Aldous Huxley (1894 – 1963), um romance de ficção-científica distópica que mostrava um mundo no futuro na qual os indivíduos eram condicionados desde a concepção, de forma genética, de forma biológica (por meio de substâncias misturadas aos alimentos e bebidas) e de forma psicológica a se conformar com as regras sociais vigentes em um estado autoritário, porém de forma pacífica. Uma sociedade aparentemente sem males – não há pobreza, guerra ou doenças. Os homens têm à sua disposição sexo livre, consumismo desenfreado e drogas recreativas capazes de alterar a mente. Apesar do sexo liberado, a reprodução humana é feita em incubadoras de engenharia genética. Os que não se encaixam na sociedade são postos à margem, até que um deles se revolta contra o sistema.

O próprio Spielberg, fã de ficção-científica, viu um grande potencial em adaptar o livro em uma nova série para a TV. Sabendo que ele já produziu várias séries de TV como Amazing Stories, Seaquest – Missão Submarina, Terra 2, Under the Dome, entre outros. De acordo com uma reportagem do Hollywood Reporter em 2015, ele produziria a série para a rede de TV americana NBC. Spielberg havia convidado o roteirista Les Bohem para escrever a nova versão. Les Bohem já havia trabalhado antes em outra produção da Amblin Entertainment (Produtora de Spielberg), na mini-série Taken (2002), que chegou a vencer o Grammy Awards naquele mesmo ano.

Anúncios

brave2 Admirável Mundo Novo ganhará nova versão com Demi Moore e produção de Spielberg

Em maio de 2016, o mesmo site Hollywood Reporter informou que a Amblin fechou acordo com o canal a cabo SyFy para produção da série, após não conseguir fechar um acordo com a NBC. O presidente do canal Syfy, Dave Howe, está bem animado com a produção, porque “Admirável Mundo Novo” é, na sua opinião, um dos “clássicos do gênero mais influentes de todos os tempos”. “Sua visão provocativa de um futuro que deu errado continua tão poderosa e tão atemporal como nunca”, disse ele.

Em agosto de 2016 o site  Entertainment Weekly anunciou novo comando da série, o escritor de quadrinhos Grant Morrison e o escritor e diretor Brian Taylor (Motoqueiro Fantasma 2 – Espírito de Vingança, Autópsia de um Crime) assinariam o comando do texto para a Universal Cable Productions. Além disso, a dupla passou a assumir  também a produção executiva ao lado dos co-presidentes da Amblin Television, Darryl Frank e Justin Falvey.

Depois de mais de três anos de pré-produção, em fevereiro de 2019, houve nova mudança. Grant Morrison e Brian Taylor abandonaram o projeto, e uma nova troca de comando foi anunciada. O responsável pela série passou a ser David Wiener, que  foi indicado como roteirista, showrunner e produtor executivo. Anteriormente, ele escreveu um episódio do drama de Sam Esmail para a Amazon.

A exibidora da série passou a ser o canal a cabo da USA Network.

E finalmente agora em junho de 2019 foram anunciados os primeiros nomes do elenco da série. Segundo a Variety, os principais nomes do elenco são a atriz Demi Moore (Ghost – Do Outro Lado da Vida, As Panteras Detonando) foi contratada junto com o ator Alden Ehrenreich (Han Solo – Uma História Star Wars), além de Harry Lloyd e Jessica Brown Findlay (Downton Abbey). Uma sinopse também foi divulgada: A história imagina uma sociedade utópica que atingiu paz e estabilidade através da proibição de monogamia, privacidade, dinheiro, família e história. A série focará nos cidadãos de Nova Londres, Bernard Marx (Harry Lloyd) e Lenina Crowne (Jessica Brown Findlay), que só conhecem a ordem social rígida. Curiosos para explorar a vida além das estruturas da sociedade, os dois embarcam em férias para as Terras Selvagens, onde se envolvem em uma rebelião violenta. Bernard e Lenina são resgatados por John, que escapa com eles de volta à Londres.

Moore interpretará Linda, mãe de John, personagem de Alden Ehrenreich. Entre outros nomes já confirmados no elenco estão Kylie Bunbury, Hannah John-Kamen, Sen Mitsuji, Joseph Morgan e Nina Sosanya.

Owen Harris (Black Mirror) dirige o primeiro episódio e é o produtor executivo da série. O projeto está em desenvolvimento pela Amblin TV com exibição no canal a cabo da USA Network, ainda com data de estréia não definida, mas ao que tudo indica não haverá mais mudanças. E a produção foi definida para 10 episódios para a primeira temporada.

Admirável Mundo Novo foi aclamado pela crítica e listado como o quinto melhor livro de língua inglesa pela editora Modern Library, de Nova York. Esta será a terceira produção baseada na obra, já que o livro foi adaptado em dois filmes: O primeiro, de 1980, com Julie Cobb e Bud Cort, e o segundo, de 1998, com Peter Gallagher e Leonard Nimoy (Star Trek), ambos considerados apenas medianos.


[RM-RS – Hollywood Reporter /  Entertainment Weekly / Variety]


 

printfriendly-pdf-email-button-notext Admirável Mundo Novo ganhará nova versão com Demi Moore e produção de Spielberg
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Admirável Mundo Novo ganhará nova versão com Demi Moore e produção de Spielberg

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

2 thoughts on “Admirável Mundo Novo ganhará nova versão com Demi Moore e produção de Spielberg

  1. tipica obra mais famosa pela ideia e pelo conceito em si do que pela realizacao, assim como Farenheit 451… se vc tem contato com elas hoje, nesse mundo atual, com tantas obras de maior qualidade, vc acha Admiravel e Fahrenheit medianos no maximo… na epoca, como foram pioneiros (ou nem tanto…) viraram pilares basicos da ficcao cientifica e elevaram Bradbury e Huxley ao olimpo literario

    1. Eu ainda acho estas distopias bastante atuais…Huxley já falava em melhoramento genético, uso de drogas para a felicidade, helicópteros anos antes disto tornar realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *