Spielberg faz revial de Amazing Stories no novo canal de stream da Apple

0

O seriado antológico Amazing Stories (1985-1987) foi uma  tentativa do cineasta Steven Spielberg e a sua produtora Amblin Entertainment de prestar um tributo e tentar reviver em um novo seriado a série clássica antológica Twilight Zone de Rod Serling.

A série, que durou duas temporadas, acabou não sendo renovada pela emissora americana NBC que a exibia na época, por causa da baixa audiência. Agora que séries antológicas estão fazendo muito sucesso como Black Mirror, do Netflix, motivando o revival de várias outras séries clássicas, como a nova (quarta) série baseada em Twilight Zone lançada pela CBS All Access em abril de 2019 e futuramente Night Galery, que está em desenvolvimento pelo canal SyFy. Em conta disto, não é surpresa que o cineasta Steven Spielberg anunciasse oficialmente o retorno de sua série Amazing Stories, a ser lançada pelo novo canal de stream Apple TV+.

Anúncios

Histórico

Em outubro de 2015 o site Entertainment Weekly havia anunciado que o produtor Bryan Fuller (Dead Like Me, Wonderfalls, Pushing Daisies, Hannibal e Star Trek: Discovery), estava desenvolvendo junto com o canal de TV NBC, o projeto de um remake da série Amazing Stories. Fuller havia sido escolhido como produtor-executivo da nova série e também responsável pelo roteiro de um episódio piloto. O projeto estava  sendo produzido pela Universal Television com Justin Falvey e Darryl Frank (Under the Dome, Extant) atuando como produtores executivos junto com Fuller. Steven Spielberg não estava envolvido diretamente neste período.

Em outubro de 2017, portanto dois anos depois da primeira notícia, o site Hollywood Reporter anunciou que a grande gigante de tecnologia americana, Apple, havia assinado um contrato com Steven Spielberg para a produção de 10 episódios do novo Amazing Stories. A NBC havia desistido do projeto e a Apple aproveitou para fechar um novo acordo visando seu futuro canal de stream que seria lançado em um futuro próximo. Fuller continuava ligado ao projeto até aquele momento.

Em fevereiro de 2018, o Hollywood Reporter anunciou que Bryan Fuller havia deixado seu cargo de showrunner do novo Amazing Stories, por diferenças criativas com a produção. Fuller queria reimaginar o programa com uma pegada mais sombria, similar à Black Mirror, algo que a Apple não concordou. Não ficou claro se Fuller teria um papel diferente na produção daqui para frente, mas foi esclarecido que ele não entregou um roteiro para a Apple antes de sua partida. Pouco depois, outro produtor, Hart Hanson, também anunciou sua saída do projeto.

Em maio de 2018, foi anunciado que Edward Kitsis e Adam Horowitz haviam se juntado à produção como os novos produtores executivos e showrunners da nova versão de Amazing Stories.

Entre novembro e dezembro de 2018, começaram as filmagens dos episódios no estado americano da Georgia. Em dezembro foi anunciado que o diretor britânico Mark Mylod (Game of Thrones) seria o responsável pelo episódio piloto com o ator Edward Burns (Resgate do Soldado Ryan), sendo também que  foram escolhidos os atores Austin Stowell (Ponte dos Espiões, Whiplash) e Kerry Bishé para atuarem em outras histórias do seriado.

Finalmente em 25 de março de 2019, a Apple finalmente revelou detalhes do seu serviço de streaming, que chegará para concorrer com plataformas como Netflix, Amazon Prime Video, Hulu e outros. O Apple TV+ já vem investindo forte em programação própria com parceiros de peso na indústria. O novo serviço de streaming de vídeo foi apresentado pela Apple no Steve Jobs Theater, na cidade de Cupertino, Califórnia. O Apple TV+ será um serviço de assinatura sem anúncios, on-line e off-line (tudo será disponível para download), que será lançado em mais de 100 países. Foram investidos mais de US$ 1 bilhão em desenvolvendo de programas de TV e filmes originais. Entre os artistas contratados estão os diretores Steven Spielberg e J. J. Abrams, as atrizes Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Octavia Spencer, os atores Steve Carell e Jason Momoa, e a apresentadora Oprah.

amazing-novo Spielberg faz revial de Amazing Stories no novo canal de stream da Apple

Na apresentação ao lado do CEO da companhia, Tim Cook, vários artistas foram convidados para falar de seus futuros programas r Steven Spielberg foi um deles. Falando para uma grande platéia, o cineasta anunciou o retorno de Amazing Stories em uma nova série antológica e falou como sua produtora (Amblin Entertainment) irá reviver a série:

A equipe Amblin e eu estaremos ressuscitando essa marca de 93 anos e oferecendo a um público multi-geracional um novo lote de episódios Amazing Stories. Queremos transportar o público a cada episódio. Como o piloto da Segunda Guerra Mundial cujo avião viaja magicamente através do espaço e do tempo do passado até os dias atuais. Quem ele vai conhecer? Ele pode voltar? Ele quer? O que acontece se ele não fizer?”. O cineasta continuou: “É o traço humano universal de procurar por significados. Portanto, nessas histórias desconexas, achamos que o público encontrará uma narrativa convincente que transformará a primeira temporada de Amazing Stories em uma única experiência temática para eles.

A série será lançada durante a inauguração do canal, no segundo semestre de 2019. Aguardemos!


[RM-RS – Entertainment Weekly/Hollywood Reporter/MacWorld]


 

printfriendly-pdf-email-button-notext Spielberg faz revial de Amazing Stories no novo canal de stream da Apple
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Spielberg faz revial de Amazing Stories no novo canal de stream da Apple

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *