Admirável Mundo Novo – Nova minissérie tem seu primeiro teaser

9

Desde que o cineasta Steven Spielberg havia anunciado em 2015 a compra dos direitos do livro clássico sci-fi Admirável Mundo Novo (A Brave New World) escrito em 1931 pelo visionário e polêmico escritor inglês Aldous Huxley (1894 – 1963), existem especulações sobre esta vindoura série, que finalmente entrou em produção em 2019, pelo canal de streaming Peacock, da emissora NBCUniversal.

Escrita por David Wiener, o famoso quadrinhista Grant Morrison e Brian Taylor, a série gira em torno de uma sociedade utópica que alcançou a paz e a estabilidade através da proibição da monogamia, privacidade, dinheiro, família e da História em si. Com um elenco formado por estrelas como Alden Ehrenreich (Solo: Uma História Star Wars), Jessica Brown Findlay (série Downton Abbey), Harry Lloyd (série Game of Thrones) e Demi Moore (Ghost – O Outro Lado da Vida), a série ganhou agora seu primeiro trailer:

Anúncios

Pelo visto, não pouparam esforços para fazer uma superprodução.

No trailer é possível ver a Nova Londres, uma sociedade que conseguiu alcançar a estabilidade e a paz total de seus habitantes. Tudo é organizado com rigidez e aparenta não existir nenhum problema, mostrando-se como o futuro utópico sempre almejado pelas diversas gerações anteriores (ou atuais, no mundo real). No entanto, nada é tão perfeito quanto parece ser.

Curiosos para conhecer a vida para além daquela ordem social, Bernard Marx (Harry Lloyd) e Lenina Crown (Jessica Brown Findlay) partem em direção às Terras Selvagens, mas calha de nessa ocasião o lugar enfrentar uma crescente e violenta rebelião. A situação não parece tão agradável como eles imaginavam e com a ajuda do “selvagem” John (Alden Ehrenreich), Lenina e Bernard fogem de volta para a sociedade da Nova Londres, só que na civilização, a presença do Sr. Selvagem (como todos chamam John) começa a desbalancear o equilíbrio da sociedade, então o governo entra em ação…

admirável-mundo-novo Admirável Mundo Novo – Nova minissérie tem seu primeiro teaser
Lenina Crown (Jessica Brown Findlay)

O livro de  Aldous Huxley já havia sido adaptado antes, mas como filme, em duas ocasiões.

A primeira se trata de um filme televisivo, lançado pela NBC em 1980. Com direção de Burt Brinckerhoff e roteiro de Robert E. Thompson e Doran William Cannon, o longa é estrelado por Julie Cobb, Bud Cort, Keir Dullea, Ron O’Neal e Marcia Strassman, e chegou a ser exibido na TV aberta brasileira pelo canal Band.

A segunda adaptação, também da NBC, foi feita em 1998. Dirigido por Leslie Libman e Larry Williams, com base no roteiro de Dan Mazur e David Tausik, o longa conta com Peter Gallagher, Leonard Nimoy (Star Trek), Tim Guinee e Rya Kihlstedt.

Admirável Mundo Novo é um dos três pilares usualmente citados como base fundamental da ficção científica distópica, formado também por 1984, de George Orwell (talvez o mais famoso e impactante dos três) e Fahrenheit 451, de Ray Bradbury.

A obra-prima 1984 tem uma adaptação famosa e fiel para o cinema, estrelada por John Hurt (V de Vingança e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal), filmada em 1984, justamente para aproveitar a “coincidência” da efeméride, e outra, anterior, menos famosa, de 1956, com Edmond O’Brien. Já Fahrenheit 451 também tem uma versão antiga (mas não tão boa quanto 1984), de François Truffaut, com Oskar Werner e a estrela Julie Christie, filmada em 1966, além de uma versão nova, de 2018, que a despeito de ser uma produção da HBO com dois grandes atores (Michael Shannon de Forma da Água e Entre Facas e Segredos e Michael B. Jordan de Pantera Negra e Creed), ficou bem aquém do esperado.

printfriendly-pdf-email-button-notext Admirável Mundo Novo – Nova minissérie tem seu primeiro teaser
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Admirável Mundo Novo – Nova minissérie tem seu primeiro teaser

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

9 thoughts on “Admirável Mundo Novo – Nova minissérie tem seu primeiro teaser

  1. não tem nada de visionário em construir um livro em cima da história de outro, Huxley jamais teria feito o livro que fez sem ter continuado as ideia de Zamiatin e seu livro…
    em 1985 Burguess critica Orwell e constroi o seu depois de todos os anteriores,
    sobre adaptações, há o Laranja mecânica, o ensaio sobre a cegeuira, dois Farenheith inclusive com o péssimo trabalho da HBO criticado acima, tem a insustentável leveza do ser, o conto da Aia, crime e castigo, o Grande Gatsby…

  2. assim como demoraram pra ver nos quadrinhos potencial bom de bilheteria, tem muito livro que ainda é relegado e a industria demora pra perceber que pode render coisa boa… Phillip K Dick foi uma excecao que teve varias obras adaptada nao sei pq, mas a maioria dos escritores classicos de FC nao teve, vide Asimov, o maior deles, que pouca coisa ja teve adaptada… pq isso? seriam problemas com os direitos das obras? seria o fundo filosofico das obras (coisa que o Dick nao tinha muito)? Sexta, no GLobo reporter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *