D23 Apresenta as novidades de Star Wars e Willow

18

A D23 Expo é uma feira/convenção exclusiva da Walt Disney Productions, criada em 2009 e apresentada anualmente com as novidades do mundo da Disney e suas produtoras e estúdios pertencentes, como Twenty Century, Marvel e Lucasfilm.

Depois de dois anos sem acontecer, devido à pandemia, ela voltou a celebrar mais uma vez o reino mágico das produções Disney em sua cidade natal, Anaheim, na Califórnia (EUA) entre os dias 9 a 11 de setembro de 2022. Entre as novidades mais aguardadas estavam os stands da produções e os anúncios dos estúdios. A apresentação da Lucasfilm aconteceu no dia 10 de setembro das 14 horas as 16 horas. Neste período, a Presidente da Lucasfilm, a polêmica Kathleen Kennedy, apresentou todas as novidades das séries do momento do universo Star Wars e a nova série baseada no filme Willow – Na Terra da Magia. Antes de começar as apresentações, Kennedy disse:

Anúncios

“Como vocês podem ver, há uma quantidade enorme de novas histórias emocionantes de Star Wars vindo da Lucasfilm. A qualidade, criatividade e variedade que essas equipes estão trazendo para o Disney+ são extraordinárias, e eu não vejo a hora de todos poderem vivenciar cada uma delas. No momento, nós continuamos expandindo a partir da mitologia de The Mandalorian. Ahsoka será o próximo passo disso, e depois a série que Jon Watts está fazendo. Esses projetos nos dão diferentes lugares na linha do tempo da história para os quais podemos olhar, dentro dessa história persistente de Star Wars. Estamos sempre pensando sobre o que cada projeto significa na mitologia maior começada por George Lucas. Isso pode continuar para sempre, sendo honesta. Com bons contadores de história, vai continuar para sempre.”

 

Andor – 1° Temporada – A série que será uma prequela do bom filme Rogue One (2016) se passa 5 anos antes do longa (ou 5 anos antes da Batalha de Yavin, como se conta o tempo em Star Wars), e conta a história de Castor Andor, piloto mercenário e seu envolvimento com a Aliança Rebelde, que luta contra o poder opressivo do Império. Diego Luna retorna como Andor, que também conta com Forest Whitaker (novamente como o guerrilheiro Saw Gerrera), Genevieve O’Reilly (como a líder rebelde Mon Mothma), Adria Arjona e Stellan Skarsgard, que completam o elenco.

A série estreou no último dia 21 de setembro no Disney +, e sua primeira temporada conta com 12 episódios. Conforme divulgado na D23, a série terá uma segunda e última temporada com mais 12 episódios ainda sem data pra estreia.

 

Mandalorian – 3° Temporada – The Mandalorian acompanha as desventuras de Din Djarin (Pascal), um mercenário regido pelo código de honra dos Mandalorianos, pela galáxia durante o período pós-Imperial. O seu companheiro de viagem é Grogu, conhecido pelos fãs como “Baby Yoda” (ou “Yodinha”). A aguardada nova temporada do seriado Mandalorian ganhou seu primeiro teaser. O vídeo mostra Grogu descobrindo que Din Djarin (Pedro Pascal) não é o único representante da cultura de Madalore, além de belas cenas de ação.

Durante a D23 os produtores Jon Favreau e Dave Filoni falaram sobre o futuro do personagem:

‘Estabelecemos em O Livro de Boba Fett que existia uma oportunidade do Mandaloriano conseguir sua redenção por ter ‘pecado’ contra o credo por remover seu elmo. E dentro do seu grupo, isso é algo proibido. Agora, sabemos que existem outros grupos de mandalorianos com regras diferentes. Em Clone Wars, vimos que Dave trouxe personagens bem diferentes. E, agora, tais grupos irão se encontrar e veremos um ponto de convergência entre todas essas comunidades, afinal, existe o mundo de onde eles foram exilados, Mandalore’.

Entre as surpresas desta terceira temporada está a participação do ator Christopher Lloyd (De Volta Para o Futuro) em um papel misterioso. A previsão de estreia da nova temporada será por volta de fevereiro de 2023.

 

 

Star Wars: The Bad Batch – 2ª Temporada – Kennedy recebeu no palco da D23 Expo o produtor executivo Dave Filoni, para comentar sobre outras produções da Lucasfilm para o Disney+. Entre elas estava The Bad Batch, que ganhará uma 2ª temporada na plataforma. Uma nova imagem da série foi apresentada, com a 2ª temporada focando em eventos que se passam meses após a 1ª temporada, com o Bad Batch seguindo sua jornada pelo Império após a queda da República.

bad D23 Apresenta as novidades de Star Wars e Willow

Durante o evento, foi revelado que a 2ª temporada de The Bad Batch chega ao Disney+ com um episódio duplo no dia 4 de janeiro de 2023. Originalmente a série estava agendada para ser lançada agora em setembro 2022…

 

Star Wars: Histórias dos Jedi – 1º Temporada – A série de curtas animados, será composto por seis novos curtas, que contarão parábolas em torno dos Jedi da era prequela. A série de curtas focará em Ahsoka Tano e Conde Dooku, que serão postos à prova ao fazer escolhas que vão definir seus respectivos destinos.

O trailer oficial da série da Lucasfilm foi exibido por Filoni durante a D23 Expo, e foi anunciado que todos os seis curtas chegarão no dia 26 de outubro de 2022 ao Disney+.

 

Ahsoka – 1° Temporada – Após ser criada em 2008 na série animada Star Wars: A Guerra dos Clones, e chegar ao live-action em The Mandalorian, a personagem Ahsoka ganhará sua própria série live-action no Disney+, estrelada por Rosario Dawson. A série anunciou a entrada do ator Eman Esfandi (King Richard: Criando Campeãs), como Ezra Bridger. O personagem já havia aparecido nas animações Star Wars Rebels e Guerra nas Estrelas: Força do Destino. Também anunciados outros membros do elenco que contará também com Hayden Christensen, Mary Elizabeth Winstead, Natasha Liu Bordizzo e Ivanna Sakhno.

ASOKA2 D23 Apresenta as novidades de Star Wars e Willow
Imagens liberadas de Ahsoka na D23

AHSOKA1 D23 Apresenta as novidades de Star Wars e Willow

Jon Favreau, produtor executivo da série, se juntou a Filoni no palco, onde falou sobre o projeto e compartilhou as primeiras imagens da série com o público presente. A série se passará após a queda do Império, e acompanhará a ex-cavaleira Jedi Ahsoka Tano, em meio a uma investigação para desvendar uma ameaça emergente em uma galáxia vulnerável. Ahsoka chega ao Disney+ em 2023.

A série se passará na mesma ordem cronológica de Mandalorian (cuja personagem apareceu na 2° temporada) e The Book of Boba Fett. E poderá tentar desvendar o paradeiro de Ezra Bridger, o líder rebelde que desapareceu ao final da série animada Rebels.

 

Star Wars: Skeleton Crew – 1° Temporada – O projeto da série anunciada em maio durante a Star Wars Celebration, ganhou algumas atualizações na D23. No palco houve a presença de Jon Watts e Christopher Ford, os criadores da série que se juntaram a Favreau e Filoni para comentar sobre a produção, que chega em breve ao Disney+. Além deles, Jude Law, que estará presente na série, apareceu durante o evento de surpresa. Uma arte com o ator foi liberada no evento.

jude D23 Apresenta as novidades de Star Wars e Willow
Jude Law em imagens liberadas de Skeleton Crew na D23

Skeleton Crew conta a história de quatro crianças que se encontram perdidas na vastidão da galáxia tentando encontrar o caminho de casa.

Segundo os produtores, as filmagens já foram encerradas. E um teaser foi divulgado apenas para os presentes da D23. Favreau e Filoni comentaram que a nova série se passará no mesmo período de tempo de Mandalorian, Book of Boba Fett e Ahsoka. Isto é, alguns anos após Retorno de Jedi. A série não tem data para estrear. Possivelmente em 2023…

 

E os novos filmes de Star Wars para o cinema?

A Presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, anunciou que nenhum filme será anunciado na D23, visto que não existe aprovação de nenhum projeto no momento, algo que não deverá acontecer pelo menos até 2024. Toda prioridade agora são as séries em streaming no Disney+.

A Disney removeu oficialmente Star Wars: Rogue Squadron do calendário de estreias do estúdio. Originalmente agendado para dezembro de 2023, o filme, que seria o próximo da franquia da Lucasfilm, não tem mais data de lançamento prevista. A decisão era esperada. A produção de Rogue Squadron, que teria direção de Patty Jenkins (Mulher-Maravilha) e roteiro de Matthew Robinson foi adiada indefinidamente em novembro de 2021 por causa de conflitos com a agenda da diretora e, até então, uma nova data para o início das filmagens nunca foi divulgada. Boatos indicam que Jenkins teve diferenças criativas com o alto escalão da Lucasfilm, em especial com Kathleen Kennedy.

Mais nada também foi informado sobre o filme que Taika Waititi (Thor Ragnarok e Thor – Amor e Trovão) estaria preparando, projeto que chegou a ser agendado para lançamento em dezembro de 2025… a nova trilogia de Rian Johnson (Ep. VIII – Os Últimos Jedi), é outro projeto que continua no limbo, onde não existe sequer data para ser lançado. O que é comemorado pela maioria dos fãs da saga, pois apesar do diretor ter bons trabalhos como Entre Facas e Segredos, o resultado do oitavo filme da saga Star Wars teve recepção inicialmente dividida, gerou polêmica e, atualmente, é considerado um filme “equivocado”, tendo gerado diversos problemas dentro do canon de SW.

 

Willow – série ganha trailer final, poster e data de lançamento

A nova série live-action de aventura e fantasia Willow, baseada no filme Willow – Na Terra da Magia (1988) foi anunciada por Kennedy durante a D23 Expo. Kennedy apresentou Warwick Davis (Willow Ufgood), que compartilhou sua alegria em retornar a Andowyne antes da entrada das estrelas da série Joanne Whalley (Sorsha), Ruby Cruz (Kit), Erin Kellyman (Jade), Ellie Bamber (Dove), Dempsey Bryk (Airk), Amar Chadha-Patel (Boorman) e Tony Revolori (Graydon). Christian Slater também foi recebido no palco como membro do elenco, uma surpresa para os fãs presentes.

Willow ainda ganhou um novo trailer, que mostra mais sobre o mundo mágico de duendes, feiticeiros, trolls e criaturas místicas criado por George Lucas e Ron Howard. A série contará a história de um grupo improvável de heróis que parte em uma perigosa busca, enfrentando seus demônios interiores e se unindo para salvar o mundo.

A série Willow chega ao Disney+ em 30 de novembro.

printfriendly-pdf-email-button-notext D23 Apresenta as novidades de Star Wars e Willow
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 D23 Apresenta as novidades de Star Wars e Willow

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

18 thoughts on “D23 Apresenta as novidades de Star Wars e Willow

  1. ja tao corrigindo o rumo… nada de Rian Johnson nem Taika… vamo la gente, vamo trazer um Matt Reeves, um Dennis Villeneuve… vcs farão filme pra 2 bilhoes de novo… confia!

    1. O D23 (D Twenty Three) é o fã club da The Walt Disney Company, criado em 2009. Em seu nome existe a letra “D” que é a letra inicial de Disney e também 23 que faz referencia ao ano de 1923, que é a data de fundação da Walt Disney, na Califórnia !

  2. principal falha da KK como presidente: nao ter feito um planejamento fechado pra trilogia nova… deixou cada diretor definir o que queria e deu ruim no filme 8… ai no n 9 tiveram que consertar muita coisa, abriram mão do roteiro do Lawrence Kasdan e ficaram reescrevendo roteiro no meio das filmagens… os nucleos das séries sao mais organizados, mas pecam pelo excesso de fan service… o que seria de Bobba Fett sem o Mando e o Yodinha/Luke? algo absolutamente esquecível… ah, e Obi Wan foi um lixo, infelizmente

  3. STar Wars se perdeu… Kennedy destruiu SW (e nao é nerdola falando nao, se acalma ai pequenho gafanhoto)… apesar de boas bilheterias, e 2 dos 3 filmes novos zoaram o canon e desocntentaram a maioria esmagadora dos fãs (só a lacrosfera aplaudiu)… e pra que serve uma saga sem seus fãs? só pra fazer dinheiro puro então… das séries, só Mandalorian presta (vamos ver a série da Ashoka)… lamentável, Kennedy

    1. ain… “mataram meu sta uós” ah fala serio vai nerdola para de reclamar

    2. hahahaha é só isso que vcs sabem falar ne… argumentar nao sabem, ate pq nao tem como defender o que a kenned fez nesses anos… continua la comendo comida estragada e elogiando o restaurante pq se reclamar é “nerdola”

    3. Ok, falando como veterano, já que tenho 50 anos, então conheci nos cinemas a maioria dos grandes filmes e blockbusters lançados de 1975 pra cá. E sou fã de SW (apesar de Retorno de Jedi ter sido meu primeiro no cinemas). Kathleen Kennedy, sim, é responsável pela má administração, porque não soube cuidar exatamente da franquia SW, só chamou diretores “famosos” e deu pra cada um deles a liberdade de fazerem o que quiser e por menor tempo possível, com total falta de planejamento…não vou entrar na questão Woke(lacração), pois não tenho tempo para perder com isto. Mas sim, muito mau planejado… Espero que NÃO estraguem o Indiana Jones, já que o marido dela, Frank Marshall, é o chefe da franquia atualmente, junto com o Spielberg (que se desligou da produção). Mas Kathleen Kennedy, não é apenas a culpada, ela é mais um bode expiatório pra quem está lá dentro da Disney (ela foi escolhida para ser presidente da Lucasfilm pelo próprio George Lucas, um ano antes de vender a franquia para Casa do Mickey) e lá na Disney, o alto escalão é que decide o que fazer, a agenda que seguir, etc. Mas se vc tem que seguir ordens…então tem culpa também.

  4. de tudo o anunciado, so vejo sentido e interesse real em Ashoka mesmo… de resto, nada… Andor já é uma bobagem sem tamanho, sem importancia e sem repercussao nenhuma… nem to assistindo

    1. Sim, veja o que te interessar…ninguém é obrigado…

    2. concordo… Mandalorian só ficou relevante qd incluiu o Luke, senao tb nao ia feder nem cheirar pra saga…

    1. O pessoal aqui não é fã de Marvel…não deu pra vc perceber…então…esperará ad aeternum…

  5. eu queria entender como que a Kennedy continua na presidencia da companhia depois de todo o prejuizo que ela causou com os filmes 8 e 9, ou seja, por tudo de mal que ela fez na saga Star Wars… ou sera que a Disney acha que os resultados foram bons?

    1. Os filmes foram ruins, mas os resultados não…na verdade, o único fracasso foi “Solo – Uma história Star Wars”, todos os outros demais mais de U$ 1 bilhão de bilheterias, e em uma época de crise, inflação alta e pandemia…falar que U$ 1 BILHÃO não vale nada…mas os comandos da TV, estão nas mãos de outras pessoas, apesar do nome dela ainda aparecer, pois é apenas uma cadeira onde alguem senta…mas não se preocupe…2024, ela sai, pois está no contrato e nenhum outro filme Star Wars está programado para sair mais com o comando dela.

    2. o filme 7 é ótimo… o 8 é zoado e o 9 é uma porcaria, o pior da saga, de longe… roteiro bizarro, e tem relatos de que tinha dia que chegavam pra filma e tinha mudança no roteiro feita na véspera, as filmagens do 9 foram um caos… a Lucasfilm nao planejtou a trilogia, deixou cada filme a cargo do seu diretor, um amadorismo inacreditavel pra uma empresa desse tamanho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *