Atualizações do mundo Geek – Setembro 2022

12

Mad Max – George Miller quer  mais spin-offs

madlouca Atualizações do mundo Geek - Setembro 2022

Em agosto de 2022, falando para o AVClub, o cineasta australiano George Miller revelou que seu próximo filme, Furiosa, não será o último spin-off de Mad Max: Estrada da Fúria que ele planejou, e que tem em mente várias histórias localizadas neste universo, e uma delas já está no caminho para se tornar realidade.

Anúncios

“Eu e Nick Lathouris [corroteirista do longa de 2016] escrevemos não um roteiro, mas quase um livro, sobre o que aconteceu com Max no ano antes de Estrada da Fúria. Isso é algo que vamos olhar com carinho mais a frente”, comentou o cineasta.

A maior parte dos coadjuvantes do filme também ganharam histórias e passados que acabaram ficando de fora de Estrada da Fúria, segundo Miller. Um deles é o Doof Warrior, guerreiro cego que toca uma guitarra flamejante em várias das cenas de perseguição do filme.

“Como pode um homem cego, cuja única habilidade é tocar guitarra, sobreviver em um mundo tão acabado, enquanto todo mundo está lutando contra condições extremas? Como ele chegou lá? Escrevemos pequenas histórias para cada um desses personagens”, comentou.

Miller, por fim, revelou que o roteiro de Furiosa estava pronto antes mesmo do começo das filmagens de Estrada da Fúria. “Ele estava virtualmente pronto, e isso aconteceu porque queríamos explicar para as pessoas da produção quem Furiosa era – para Charlize, para todos os seus colegas de elenco, para os designers”, contou.

O que nasceu como um instrumento de produção, no entanto, foi florescendo em uma ideia mais ambiciosa: “Eu ficava pensando: ‘Caramba, este é um bom roteiro. Se Estrada da Fúria funcionar, gostaria de contar essa história um dia'”.

O elenco de Furiosa conta com Anya-Taylor Joy como a personagem-título, Chris Hemsworth (Thor) como o vilão da vez, e Tom Burke (Mank) em papel não especificado. George Miller retorna para a direção, co-assinando o roteiro com Nick Lathouris.

A estreia, após adiamentos, ficou para 24 de maio de 2024.

 

Quantum Leap – Trailer e pôster além de recusa de ator original!

O novo seriado Quantum Leap, uma reimaginação da série original que foi exibida entre 1989 a 1993 (conhecida no Brasil como Contratempos), ganhou seu primeiro trailer junto com um pôster oficial.

O protagonista da vez é Dr. Ben Song (Raymond Lee), um físico que seguirá os passos do cientista Sam Beckett para viajar no tempo e encontrar o herói do antigo seriado. A série estreará no dia 19 de setembro na NBC, mostrando o personagem pulando em várias épocas diferentes com a ajuda do holograma Addison (Caitlin Bassett). A ideia é corrigir os erros da História e procurar pistas que auxiliem no encontro do original.

quantum2022 Atualizações do mundo Geek - Setembro 2022A novidade é que sobre a esperada participação do ator Scott Bakula, o cientista Sam Beckett original, foi comentada recentemente pelo próprio… e infelizmente ele se recusou a participar (pelo menos nesta primeira temporada)! Bakula usou sua própria conta no Instagram para postar uma mensagem a todos os fãs:

https://www.instagram.com/p/Ciiwi_qvuS2/

“Para os fãs do Quantum Leap em todo o mundo, em um esforço para acalmar os rumores e seguir em frente…

Em primeiro lugar, obrigado por permanecer ao longo das décadas!

Aqui está a versão simples do que está acontecendo com a reinicialização do Quantum Leap e comigo:

Não tenho nenhuma conexão com o novo show, seja na frente da câmera ou atrás dela.

Em janeiro, o piloto foi vendido e um roteiro foi enviado para mim porque o personagem Sam Beckett estava nele, o que faz sentido, certo? Como muitos de vocês têm me perguntado nos últimos meses: “Como você pode fazer QL sem Sam?” (ou Al, aliás) Bem, acho que estamos prestes a descobrir.

Essa é a história. Como a série sempre esteve próxima e querida ao meu coração, foi uma decisão muito difícil passar adiante o projeto, uma decisão que perturbou e confundiu tantos fãs da série original. No entanto, a ideia de alguém “saltar” no tempo e andar uma milha no lugar de outra pessoa continua sendo um conceito muito atraente e tão digno de exploração, especialmente considerando o estado atual da humanidade. Nesse espírito, estou cruzando os dedos para que esse novo elenco e equipe tenham a sorte de aproveitar a magia que impulsionou o Quantum Leap original nos corações e mentes das gerações passadas e presentes.

Desejo-lhes boa sorte e saltos felizes!

SB”

 

Disney está tentando adquirir Doctor Who ???

doctorlogo Atualizações do mundo Geek - Setembro 2022

Sabemos que a “Casa do Mickey” adquiriu grandes franquias nos últimos anos como Marvel, Star Wars, Aliens, Avatar, Planeta dos Macacos, Predador, etc… e agora estariam atrás do famoso ícone cultural britânico “Doctor Who”?!

O Disney+ está em negociações para disponibilizar Doctor Who em sua plataforma de streaming e produzir um novo programa ambientado em seu universo. De acordo com o Bloomberg (via ComicBook), a BBC está em discussões para adquirir os direitos de criação.

A BBC transmitiria o novo programa, enquanto o Disney+ ficaria encarregado da exibição por meio do streaming global. As negociações ainda estão no início e não se sabe ao certo como isso afetaria o catálogo brasileiro da plataforma.

Em paralelo, a série se prepara para lançar sua mais nova temporada com Russel T. Davies como showrunner. Nos novos episódios, Ncuti Gatwa (Sex Education) será a nova encarnação do Doutor. Sabe-se também que David Tennant e Catherine Tate reprisarão os seus papéis de 10º Doutor e Donna para as celebrações dos 60 anos da série. No Brasil, Doctor Who é exibido atualmente no Globosat.

 

Bandidos do Tempo: Taika Waititi prepara série baseada em longa de Terry Gilliam

time Atualizações do mundo Geek - Setembro 2022O filme britânico Bandidos do Tempo (Time Bandits) de aventura e fantasia foi lançado em 1981 e co-escrito, produzido e dirigido por Terry Gilliam (Monty Python).

Foi estrelado por um grande elenco: Sean Connery, John Cleese, Shelley Duvall, Ralph Richardson, Katherine Helmond, Ian Holm, Michael Palin, Peter Vaughan e David Warner e se tornou cult ao logo dos anos.

O longa falava das aventuras de um garoto na companhia de anões caçadores de tesouros, dotados de um mapa que pertence ao Ser Supremo. Eles viajam pelo tempo participando de eventos históricos e encontrando personagens famosos (Robin Hood, Napoleão, Rei Agamemnon). Mas um poderoso vilão cobiça o mesmo mapa.

O diretor e ator neozelandês Taika Waititi (Jojo Rabit, Thor, Série SW: Mandalorian) foi escolhido em 2019 como diretor do projeto de reboot através de uma série de TV. Ele ficaria responsável pelo piloto e escreveria o roteiro e serviria como produtor executivo ao lado do próprio Gilliam. Segundo o site The Wrap, a idéia da série é da Apple TV e ela seria composta por 10 episódios.

Em abril de 2022, o site The illuminerdi conseguiu algumas informações exclusivas de que a série finalmente começaria sua produção em agosto de 2022 com as filmagens se estendendo até início de 2023. E que a produção ainda ofereceu para o ator Peter Dinklage (Game of Thrones) o papel de “Randall”, um protagonista da série, mas ainda não existe a confirmação de que o ator teria aceitado.

Em maio de 2022, o site neozelandês Ôtago Daily News informou que o diretor Taika Waititi fez uma visita na Nova Zelândia, a procura de lugares para filmagens da nova série. Ele visitou Larnach Castle, Wedderburn e Glenorchy, e também foi fotografado em Dunedin com a ex-estrela de Flight of The Concords, Jemaine Clement.

Não existem mais detalhes ainda…

 

Our Time: Produtor revela detalhes de série baseada no filme Goonies

goonies Atualizações do mundo Geek - Setembro 2022

A série Our Time, projeto anunciado em 2020 que inicialmente aconteceria pela Searchlight Pictures(divisão de TV da Fox Studios), e que havia encomendado um piloto, com produção da Amblin Entertainment de Steven Spielberg e a Warner, foi cancelado devido à pandemia em maio de 2021, mas foi ressuscitado pela Disney, para seu canal stream Disney + em dezembro de 2021, e ganhou nova atualização de seu produtor, Gail Berman.

Para quem não sabe, o projeto não é reboot ou continuação, mas uma reimaginação do filme “Goonies” (1985) dirigido por Richard Donner (1930 – 2021) e produzido por Spielberg. A série vai acompanhar um grupo de aspirantes a realizadores cinematográficos que tentam recriar o filme comandado por Donner, cena a cena.

De acordo com reportagem da Variety, em Junho passado, o produtor Berman informou como a ideia surgiu:

“Esta é uma parceria entre eu, Amblin e Lauren Shuler Donner. Quando eu estava na Paramount, havia esses garotos fazendo um filme sobre “Os Caçadores da Arca Perdida”, um remake cena a cena. Teve alguma imprensa na época, e o estúdio ficou muito chateado com isso. Achei que era uma ideia incrível, e sempre ficou na minha cabeça – como você pode pegar uma ideia como essa e transformá-la em uma série de TV?

Precisávamos de um ótimo escritor e grandes parceiros, então trouxemos a ideia para a Amblin e esses caras adoraram. Sarah Watson é nossa criadora. A série é uma história de uma cidade e uma família nas lentes de “Friday Night Lights”, e dentro disso eles contam a história de um remake de “The Goonies”. Tivemos que ir para a Warner Bros., para Toby Emmerich, e perguntar se poderíamos ter direitos [de Os Goonies]. Eles disseram que sim, obviamente, por causa do Sr. Spielberg e dos Donners. Agora estamos fazendo isso para o Disney Plus.”

Nenhum outro detalhe foi revelado ainda. Ficamos no aguardo deste projeto.

 

Liga Extraordinária vai virar série de TV

liga Atualizações do mundo Geek - Setembro 2022De acordo com o site The Wrap, em matéria de maio de 2022, uma nova versão da aclamada e clássica HQ de Alan Moore, A Liga Extraordinária, já está em fase de desenvolvimento inicial.

O estúdio que está por trás da empreitada é a 20th Century Studios (antiga Fox, agora parte do conglomerado da Disney). A ideia é lançar um novo filme direto para o canal streaming Hulu/Star +. O roteirista Justin Haythe (Operação Red Sparrow) foi encarregado de escrever o novo roteiro.

Ainda sem um nome confirmado na direção, sabe-se que o intuito da nova versão é justamente adaptar as graphic novels originais desenhadas por Kevin O’Neill, lançadas em 15 volumes entre 1999 e 2009.

Don Murphy, produtor do filme original lançado em 2003, também está envolvido na produção do novo filme ao lado de Susan Montford, da Angryfilms e Erwin Stoff da 3 Arts Entertainment.

O filme da Liga Extraordinária foi lançado originalmente em 2003, dirigido por Stephen Norrington (Blade), e não rendeu o esperado pelo estúdio. No Rotten Tomatoes, o filme possui apenas 17% de aprovação entre 185 reviews de críticos especializados. O filme contou com a participação do lendário ator escocês Sir Sean Connery (1930 – 2020), que esteve em constantes atritos com o direto Norrington a ponto de prometer nunca mais fazer outro filme na vida (algo que levou ao pé da letra até falecer). Além da briga dos atores com o diretor, também houve problemas na parte estrutural da produção como uma inundação que tomou conta da Europa Oriental e destruiu os sets de filmagem, encarecendo a fita ainda mais.

O próprio Alan Moore não gostou da adaptação desde o inicio de seu desenvolvimento, dizendo que filme e quadrinhos não batiam em nada, portanto preferiu ficar de fora da produção (algo que ele fez em quase todas as adaptações de obras suas). Ele disse que poderiam lucrar com o filme, deixando os quadrinhos originais intocados: “Desde que eu pudesse me distanciar por não vê-lo, garanti que ninguém confundiria os dois. Isso provavelmente foi ingênuo da minha parte”, declarou o polêmico (e magistral) autor.

Ainda não há uma previsão de estreia ou elenco para a nova versão de A Liga Extraordinária.

 

Predador: A caçada – Se torna o filme de streaming mais visto da Twenty Century no Hulu/Star+

Prey_1 Atualizações do mundo Geek - Setembro 2022O filme Predador: A Caçada, nova ficção-científica baseada na franquia Predador, é a primeira produção da Twenty Century após a compra da Disney. O anúncio de sua produção deixou muita gente com um pé atrás, devido aos últimos filmes da franquia, principalmente o fraquíssimo O Predador (2018). Então foi uma grande surpresa o anúncio de uma nova produção, que devido ao lançamento do canal Hulu/Star+, foi lançado direto para o streaming. Lançado oficialmente em 05 de agosto de 2022, logo tornou-se filme de maior audiência entre os canais de streaming.

Dirigido por Dan Trachtenberg (Rua Cloverfield, 10), tendo no elenco jovens atores como Amber Midthunder, Michelle Thrush, Julian Black Antelope, o filme seria um prelúdio da saga predador, com elementos que o ligam ao segundo filme da franquia (aquele com o Danny Glover). Na sinopse, em 1719, uma habilidosa guerreira comanche tenta proteger seu povo de um predador alienígena altamente evoluído que caça humanos por esporte. Ela luta contra a natureza, colonizadores perigosos e essa criatura misteriosa para manter sua tribo segura.

No Rotten Tomatoes, O Predador: A Caçada aparece com 93% de aprovação (com pontuação de 73% da audiência). É um índice de aprovação que a franquia nunca tinha conseguido. Outro recorde conseguido, segundo os dados do Neilsen Charts (o IBOPE americano), é o de que o filme já foi assistido por mais de 1 bilhão de minutos no serviço de streaming do Hulu. O longa havia registrado 585 milhões de minutos durante os três primeiros dias desde o seu lançamento – se tornando a maior estreia da história da plataforma.

A boa aceitação do filme, já está fazendo a Twenty Century pensar em mais produtos desta franquia. Falando ao THR (via ScreenRant), Trachtenberg explicou os créditos finais do filme, que têm uma animaçãozinha repassando os eventos da história. A novidade é que a sequência também mostra mais naves de Predadores chegando, o que pode indicar a trama de uma continuação: “Isso foi o nerd em mim olhando bem para frente, o máximo que eu podia. Mas o adulto em mim insistia para que eu focasse neste filme. Tentei fazer a melhor história que podia logo de cara.”.

A despeito do hate sofrido pelo filme, com a desculpa de que “uma indígena que mal sabe caçar derrota o alien que só havia sido derrotado antes por uma tropa de elite americana no original“, cabe salientar que o filme costura muito bem os acontecimentos que tornam críveis e verossímeis as ações da protagonista (e dos demais personagens envolvidos no conflito), e por isso tem sido bem avaliado.

 


[RM-RS – AVClub / Variety / NBC / ComicBook / The Wrap / The illuminerdi / Ôtago Daily News / Rotten Tomatoes / Neilsen Charts ]

printfriendly-pdf-email-button-notext Atualizações do mundo Geek - Setembro 2022
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Atualizações do mundo Geek - Setembro 2022

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

12 thoughts on “Atualizações do mundo Geek – Setembro 2022

  1. Estrada da Fúria: o melhor filme sem roteiro da história! Zero plot, zero roteiro, zero historia, zero narrativa, zero profundidade… mas a produção é nota 10 de fato, tanto que faz uma perseguição de 2h com todos esses zeros ser considerada um ótimo filme.

    1. Se vc ver vem , todos os filmes do Mad Max são isto…estradas, desertos, perseguições , correria e gritaria… só fazem sucesso, porque tinha o carisma do Mel Gibson e tinha um diretor competente por trás…

    2. Prezado Ricardo, discordo. Os Mad Max antigos, ainda que nao sejam um primor de historia, tinham enredos interessantes. O primeiro é até um revenge drama, mesmo com a ação. O segundo tem o plot da defesa do forte, talvez seja o mais “simples”, mas ao mesmo tempo o melhor, e aperseguição ocorre só no final. O terceiro tem até subtramas políticas na cidade da Tina Turner… Só o novo que é raso igual um pires.

    3. Caro Nelson, sobre o último, teve bilheteria boa e o filme foi classificado por muitos críticos como o melhor filme de 2015, e é considerado um dos melhores filmes de ação já feitos, aclamado por sua direção, roteiro, fotografia, elenco, e sequências de ação. Estrada da Fúria ganhou diversos prêmios de críticos, recebeu 10 nomeações Oscar incluindo Melhor Filme e Diretor para George Miller. Ganhou 6: Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som, Melhor Direção de Arte, Melhor Maquiagem e Penteados, Melhor Figurino, Melhor Edição. Tirando é claro a atuação belíssima da Charlize Theron …

    4. acho que o que ele quis dizer é justamente isso: o filme foi mega elogiado e premiado, e tem a profundidade de um pires… é bem feito, mas nao tem historia nenhuma (eu adoro)

  2. Taika Waititi parecia um diretor competentissimo e com humor afiado. Aí fez a bagaceira de Thor Amor e Trovão e declarou que no filme fez coisas pra irrritar os fãs, ou seja, deu umas lacradas e desrespeitou a mitologia do heroi de proposito so pra irritar os nerdola… se queimou legal.

    1. Ele é um bom diretor, tem que tirar fora estes projetos Marvel, que não levam a nada. E ele ainda tem um projeto de filme Star Wars, que também está no limbo.

    2. Deus, afaste Taika de SW por favor! Basta o Ruim Johnson e o estrago que ele fez!

    1. Creio que não. Ela inclusive está no Guinness Book.

      The 2007 Guinness World Records listed Doctor Who as the “longest running science fiction series in the world”. It

  3. a Liga Extraordinaria nos quadrinhos é fenomenal… o filme é uma bobagem chata e sem graça, sem carisma… enterrou a carreira do Connery e so deu mais razao ao Moore que nunca gosta das adaptacoes das obras dele

    1. Esperamos que os erros do passado não voltem a ser cometidos e façam algo mais decente desta vez. Eu por exemplo sou fã dos quadrinhos do O FANSTAMA (The Phanton),mas detestei a adaptação que fizeram nos anos 90. Aguardo algo decente a anos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *