Enola Holmes 2 – Pôster e trailers e data de lançamento divulgados

4

enolaholmes2 Enola Holmes 2 - Pôster e trailers e data de lançamento divulgadosA atriz britânica Millie Bobby Brown (a Eleven de Stranger Things) produziu e atuou em 2020, na produção da Netflix Enola Holmes, baseada em uma série de 6 livros infanto-juvenis da escritora Nancy Springer (que chegaram a ser indicados para o Edgard Awards em 2007 e 2010).

No filme, Enola Holmes (Millie Bobby Brown) é uma menina adolescente cujo irmão, 20 anos mais velho, é o renomado detetive Sherlock Holmes (Henry Cavill). Quando sua mãe (Helena Bonham Carter) desaparece, fugindo do confinamento da sociedade vitoriana e deixando dinheiro para trás para que Enola faça o mesmo, a menina inicia uma investigação para descobrir o paradeiro dela, ao mesmo tempo em que precisa ir contra os desejos de seu irmão, Mycroft (Sam Claflin), que quer mandá-la para um colégio interno só de meninas. A caminho de Londres, ela conhece um lorde fugitivo (Louis Partridge) e passa a desvendar quem pode estar atrás do garoto e quer impedir que uma importante reforma política inglesa aconteça.

Anúncios

O filme foi assistido por 76 milhões de espectadores na Netflix nos seus primeiros 28 dias e conquistou 98% de aprovação no Rotten Tomatoes e foi aclamado por crítica e publico… nada mau para uma produção que a Warner iria mandar para os cinemas e desistiu devido a pandemia, mas foi resgatada pela plataforma de stream.

Obviamente que Millie Bobby Brownm, atriz e produtora, não iria perder a chance de fazer o próximo e continuar a série. O diretor Harry Bradbeer retornou para a cadeira, com roteiro de Jack Thorne (Help, His Dark Materials) o mesmo do primeiro filme. Na sinopse da nova continuação divulgada pela Netflix: “Agora uma detetive de aluguel, Enola (Millie) assume seu primeiro caso oficial para encontrar uma garota desaparecida, enquanto as faíscas de uma perigosa conspiração acendem um mistério que requer a ajuda de amigos – e do próprio Sherlock (Cavill) — para desvendá-la.”.

Dois trailers foram divulgados:

Trailer divulgado pela Netflix no dia 24/09

 

Trailer 2 divulgado pela Netflix no dia 11/10

 

Apesar de se passar na Inglaterra Vitoriana, o diretor Harry Bradbeer diz querer as coisas um pouco diferentes do primeiro filme. “Eu queria que essa história fosse mais corajosa. Eu queria apresentá-la a garotas da classe trabalhadora em um mundo da classe trabalhadora”.

A atriz Millie Bobby Brown, em entrevista ao Total Film, revelou: “Eu realmente não pensei que seria tão bem-sucedido [o 1º filme]como foi. Claro, isso ressoou muito comigo – é por isso que eu fiz isso. Eu pensei: ‘Há tanto potencial aqui.’ Mas eu não percebi quanto potencial. Pessoas como Blake Lively me mandavam mensagens dizendo: ‘Minha filha quer ser Enola Holmes.’ Foi quando eu comecei a entender o quanto isso havia ressoado com as outras pessoas. Estou tão focada em Enola. Mas vamos fazer mais Enolas. Vamos colocar isso na Netflix” disse a atriz e produtora.

Sobre o Enola Holmes 3? Falando ao Total Film, o ator Henry Cavill que interpreta Sherlock Holmes, disse que adorou trabalhar com Millie e elogiou seu “profissionalismo” e sua “energia fantástica”, só que isso não seria o suficiente para fazê-lo retornar para a saga. Na verdade o ator disse que quis se certificar de que o tom das coisas não havia “se perdido no potencial entusiasmo de [construir] franquias e universos“. Cavill pensa sobre um terceiro filme, mas prefere escolher suas palavras com cuidado, enquanto discute a ideia de expandir a série. “É sempre tão difícil dizer para onde as coisas estão se encaminhando e o que vai acontecer. Tenho experiência com franquias, indo a lugares e se movendo silenciosamente e outras surgindo e se tornando animadoras. É tudo sobre as decisões tomadas por quem está lá em cima e o que vem com isso. Eu sou apenas o cara contratado para trabalhar”, brinca. Por fim, Henry admitiu: “Mas eu ficaria muito entusiasmado de continuar interpretando esse personagem e trabalhando com Millie. Só que isso está nas mãos dos deuses, como dizem. Estarei esperando nos bastidores por uma oportunidade”.

Além de Brown, Cavill e Carter, retornam para Enola Holmes 2 também Louis Partridge, Adeel Akhtar e Susie Wokoma. São adiconados os atores Gabriel Tierney e a estreante Serrana Su-Ling Bliss.

Enola Holmes 2 estreia na Netflix em 4 de novembro de 2022.

 


[RM-RS – Netflix / Total Film ]

printfriendly-pdf-email-button-notext Enola Holmes 2 - Pôster e trailers e data de lançamento divulgados
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Enola Holmes 2 - Pôster e trailers e data de lançamento divulgados

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

4 thoughts on “Enola Holmes 2 – Pôster e trailers e data de lançamento divulgados

  1. os dois filmes sao bem legais, se vc da um baita desconto pras mudanças que eles trazem ao canon, principalmente o Sherlock nerfado pra irmã poder brilhar (nerfado mentalmente pq fisicamente o ator da ao Sherlock um corpo e uma vocação pra lutas jamais vista) mas isso é sinal do tempo hj em dia ninguem ia querer um filme só de dedução, sem lutinha nem correria, nem estrepolias físicas, aproveita e se divirta

  2. Em verdade, o próprio Sir Conan Doyle, já estimulava a exploração de seu personagem principal em outras mídias no começo do século XX, como o teatro e cinema e posteriormente o rádio. Isto sem falar nos pastichos aos montes e milhares que sugiram no mundo inteiro.

    Agora vamos falar exclusivamente sobre “a irmã de Sherlock”…isto pode ter base no canon oficial, sabia ? O Texto é baseado em que uma usuária de uma comunidade de Sherlock no Face pesquisou (Ana Alice).

    — Dê-me dados, dados! — gritava ele, impaciente. — Não posso fabricar tijolos sem barro!
    Ao mesmo tempo, terminava sempre dizendo que nunca teria permitido que uma ‘ irmã’ sua aceitasse tal emprego. ”
    Por duas vezes, no mesmo conto, ele se refere a não gostar que uma ‘irmã’ sua trabalhasse como babá no lugar ermo como o da trama, ainda mais com as condições que a moça precisa cumprir. O conto inteiro pode ser lido aqui: https://mundosherlock.wordpress.com/…/as-faias-cor-de…/
    Esse conto é o que serviu de inspiração para dois autores criarem a “irmã” de Sherlock em suas tramas, são elas Emma (em o Jovem Sherlock Holmes de Andrew Lane) e Enola (em As Aventuras de Enola Holmes de Nancy Springer).
    São duas coleções voltadas para o publico infanto-juvenil, mas que podem ser lidas por todas as idades, pois são bem bacanas.

    EMMA HOLMES
    O sr. Holmes está lutando na guerra e fica a cargo de Mycroft, o mais velho, manter tudo nos eixos. Enquanto Sherlock começa a receber ensino particular de um americano chamado Amius (ou algo assim, faz tempo que li, então os nomes não estão muito frescos na mente, podem corrigir sem medo) que tem a função de tornar o garoto mais atento e perceptivo. Enquanto isso, Emma, descrita como mentalmente doente e que toma um remédio derivado de papoula, continua em casa com a mãe deles. Sherlock, o protagonista da serie e dono do ponto de vista no qual ela é narrada, pouco fala da irmã. Eu não lembro, em momento algum, se ele chega a dizer que ela é caçula ou mais velha, mas pela sinopse do ultimo livro (sem tradução aqui, buaaaaaaa) os irmãos são obrigados a voltar a dividir o mesmo teto enquanto Mycroft cuida dos preparativos de um funeral. Eles passam a ser jovens órfãos e Emma terá que casar com um rapaz. Como não li esse livro, não faço ideia se ela vai casar por vontade própria ou imposição de alguém. Se souberem, por favor, comentem.

    ENOLA HOLMES
    Nessa serie a protagonista é justamente Enola. A menina é bem mais nova que os irmãos e é tratada como ” a vergonha da família”, por ser mulher e (com isso) ser taxada de burra pelos irmãos e a sociedade em geral. Quando a senhora Holmes fica viúva e Mycroft passa a ser quem decide as finanças da casa, a falta de poder na própria vida a faz criar um plano para guardar dinheiro a filha e que a permita fugir desta vida e ser livre. O primeiro livro começa justamente com o desaparecimento da mãe deles no aniversario da garota. Ela, sem saber o que fazer, escreve aos irmãos pedindo ajuda, crendo que Sherlock (que ela mais conhece pelos textos de Watson) possa localizar a mãe deles. Mas Mycroft fica revoltado pela menina não se vestir como uma dama, quer manda-la para um Colégio interno e fazê-la casar para evitar dor de cabeça. Enola foge, claro, com medo do futuro e magoada com os irmãos. É com o tempo que ela vai descobrindo o como é inteligente e capaz e é uma verdadeira saga até que consiga ser respeitada pelo que ela é por seus irmãos

    E ainda temos uma outra personagem que é citada como irmã do Sherlock:

    EURUS HOLMES
    Ela também é a irmã mais nova de Sherlock e Mycroft. Ela foi apresentada ao público na quinta temporada do seriado “Sherlock” da BBC, que conta as aventuras do famoso detetive como se fosse um personagem atual do século XXI.
    Eurus Holmes é uma psicopata, e a mente por trás de…Moriarty.

    Reparem que todas as personagens criadas, começam curiosamente com “E” : Emma, Enora, Eurus…cada uma criada por autores diferentes, portanto não são personagens iguais, mas seriam como se fosse esta suposta irmã nova.

    Conclusão: o canon, não fala de uma irmã…mas o personagem Sherlock sugere uma suposta irmã …

    1. uau ta ai uma coisa que eu, leitora de Sherlock há décadas, nunca tinha me tocado… talvez tenha passado despercebido, sei la… vou até reler esse conto que cita uma suposta irmã!!!

  3. vivemos a era em que algumas coisas vao caindo em direito publico e qualquer um pode começar a fazer o que quiser usando aqueles personagens… as obras do Conan Doyle sofrem desse mal, de modo que qualquer escritor e estudio podem macular o canon do criador de Sherlock inventando irmãs, irmãos, familiares e tramas extras e temos que aceitar isso pq agora a vida é assim, paciencia… dito isso o filme da Enola foi legalzinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *