SW: Celebration 2022 apresenta novidades da série Willow e Indiana Jones 5

9

Willow – A série do Disney +

willow2-300x168 SW: Celebration 2022 apresenta novidades da série Willow e Indiana Jones 5

Durante a realização da Star Wars: Celebration nos dias 26 a 29 de maio, em Anaheim (Califórnia) nos EUA, a produtora Lucasfilm (de propriedade da Disney desde 2012) apresentou as novidades da franquia Star Wars nas série de TV do Disney + e o andamento das próximas produções do cinema… Mas também teve novidades ligadas a outras franquias de que a Lucafilm é dona, como Willow e Indiana Jones.

Anúncios

A série Willow é um desejo antigo de fãs que cultuam o clássico filme de 1988, Willow – Na Terra da Magia, lançado pela Lucasfilm. Dirigido por Ron Howard (Cocoon, Solo – Uma Aventura Star Wars), com uma história do próprio George Lucas, acabou não se tornado um sucesso a ponto de se tornar uma franquia lucrativa como Star Wars ou Indiana Jones. Mas ao longo dos anos, se tornou cult para um grupo de fãs e um pedido para continuação só aumentou com o tempo.

Em 2005, durante a Celebration III em Indianapolis, EUA, George Lucas comentou que teve uma conversa com Warwick Davis, o ator anão que interpretou o personagem no filme. “Nós falamos sobre como seria maravilhoso um dia fazer uma série de TV de Willow. Não dá pra afirmar se ela realmente vai acontecer, mas a Lucasfilm está focando seus esforços na televisão e muitas ideias estão surgindo…”.

willow4-300x225 SW: Celebration 2022 apresenta novidades da série Willow e Indiana Jones 5
Ator Warwick Davis

Esta ideia de série de TV, só ganhou força quase 15 anos depois, quando, ao ser entrevistado para o Comic Book no ano de 2018, o diretor original do filme, Ron Howard, confirmou que as primeiras conversas sobre uma continuação estavam acontecendo: “Não quero entregar muito, mas tem acontecido algumas conversas sobre Willow. Não vamos chamar de Willow 2 e acho que deveria focar muito em Elora Danan, mas Willow precisaria de uma participação significativa. Pensei muito nesse filme enquanto trabalhava em Han Solo, porque certas cenas, especialmente as coisas de Madmartigan, eram uma lembrança de um personagem com aquele tipo de arrogância e bravata. E também algumas partes de humor nas cenas de ação de Willow me inspiraram em Han Solo”.

Em 2019, o projeto de uma série de TV no Disney + foi finalmente confirmado com um roteiro do piloto finalizado assinado por Jonathan Kasdan (Solo – Uma Aventura Star Wars), filho de Lawrence Kasdan (roteirista de Caçadores da Arca Perdida, SW – O Império Contra Ataca e SW – O Retorno de Jedi).

Ele também foi escolhido como showrunner da nova série. No final de 2021, em um vídeo, o Disney + apresentou o elenco da série com o retorno do ator Warwick Davis como Willow. Durante as filmagens houve problemas na troca dos diretores, com Jon M. Chu iniciando os trabalhos do piloto, mas tendo que abandonar a série por motivos pessoais, sendo essa assumida por Jonathan Entwistle. No entanto, devido a atrasos na produção como resultado de uma nova escalação, Entwistle também saiu da série, com Stephen Woolfenden entrando para dirigir os dois primeiros episódios da série. Os produtores executivos finais da série são: Ron Howard, Brian Grazer, Jonathan Kasdan, Kathleen Kennedy, Wendy Mericle, Roopesh Parekh e Michelle Rejwan.

Durante a SW: Celebration 2022, no dia 26/05, o primeiro trailer da série foi apresentado ao público, com a presença da Produtora e Presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy anunciando a produção ao vivo ao lado do ator Warwick Davis. O ator faz a narração inicial do trailer: “Há um equilíbrio entre todas as coisas: luz e sombra, bondade e maldade. Quando esse equilíbrio é desfeito, o universo se corrige”.

Durante o painel da Celebration, o showrunner Jonathan Kasdan comentou como a ideia surgiu: “Minha primeira lembrança de Star Wars é dos meus 7 anos de idade, quando assisti a um dos trailers. Eu sou um fã incondicional de Willow e queria fazer uma série sobre de qualquer jeito. Eu entrei de cabeça, mas só faria se Willow original, Warwick Davis, voltasse”, contou.

O ator Warwick Davis, comentou sua participação: “Simplesmente maravilhoso. Me sinto melhor, e é algo que sempre quis fazer. É um sonho que se realiza. Além disso, a filha de Willow na série, é interpretada pela minha filha mesmo, Annabelle, e meu filho também foi um ótimo dublê para mim”, afirmou.

A trama irá introduzir novos personagens ao encantado reino de fadas rainhas e monstros de duas cabeças, além de trazer de volta o seu herói, Willow Ufgood. A série irá estrear oficialmente no dia 30 de novembro de 2022.

 

 

Indiana Jones 5 (sem título definido)

Também durante a SW: Celebration de 2022 houve outra surpresa, desta vez sobre a produção da vindoura quinta aventura do herói Indiana Jones nos cinemas.

Anunciado primeiramente pela Disney desde 2016 (para lançamento em Julho de 2019), tem sido ao longo dos últimos anos adiado devido a problemas na produção e no roteiro, o que acabou fazendo o cineasta Steven Spielberg desistir de dirigir o filme.

Em dezembro de 2020, durante a Disney Investor Day, o filme foi confirmado com o novo diretor James Mangold (Logan, Ford vs Ferrari) que trouxe uma nova equipe de roteiristas, John-Henry e Jez Butterworth, para trabalhar em um novo roteiro junto com Mangold. Devido à pandemia provocada pela Covid-19, as filmagens só começaram exatamente em Junho de 2021, com a finalização das mesmas, após vários problemas, incluindo uma lesão do ator Harrison Ford que atrapalhou mais o encerramento das filmagens no final de fevereiro de 2022. O próprio diretor Mangold, pediu ao público “calma”, pois as informações oficiais sobre a nova produção seriam reveladas ao poucos…

ford-williams-300x201 SW: Celebration 2022 apresenta novidades da série Willow e Indiana Jones 5
Maestro John Williams e o ator Harrison Ford durante a SW: Celebration

Agora, no dia 26/05, na SW: Celebration de 2022 de Anaheim, na Califórnia, a Presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy, durante uma apresentação ao vivo do Maestro John Williams, convidou o ator Harrison Ford a subir ao palco e homenagear os 90 anos do famoso compositor de trilhas, que aliás, estava tocando o famoso tema de Indiana Jones, criado inicialmente para o filme Os Caçadores da Arca Perdida. Em seu discurso Ford disse: “É um grande prazer estar aqui. É uma honra especial para mim poder parabenizar John em seu aniversário de 90 anos. Eu disse a John em outra ocasião, quando tivemos a chance de nos reunir, que essa música me segue aonde quer que eu vá. E quer saber, estou feliz com isso. Aquela música estava tocando nos alto-falantes da sala de cirurgia quando fiz minha última colonoscopia. Eu passei. Todos nós sabemos sobre o que John faz musicalmente. O que você pode não saber e o que eu aprecio realmente é o calor, a generosidade, o espírito de menino deste homem. O homem mais gracioso, o homem mais gentil e um talento maravilhoso, maravilhoso, com o qual somos abençoados, todos nós. Estamos quase completando o próximo filme de Indiana Jones, com a música de John Williams. E tive uma experiência maravilhosa trabalhando com James Mangold, com Kathy e Frank novamente, e estou muito orgulhoso do filme que fizemos. A data, se bem me lembro, é 30 de junho de 2023. Estarei lá, espero que vocês também.”

Depois do abraço, foi exibido no telão da convenção, para o grande público e imprensa, a primeira arte do filme, com a primeira imagem de Indiana Jones pra o quinto filme, que ainda não possui um título definido. A Presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy, ainda ressaltou ao vivo: “James Mangold fez um trabalho inacreditável com o Indy. E ele e Harrison têm um relacionamento incrível e acho que os fãs vão amar o que ele criou. É fantástico.”

Ainda durante o evento, falando para o canal Yahoo News ela ainda revelou: “Ah, sim, terminamos de filmar. Eu diria que a energia de Harrison Ford é incrível, a energia de John Williams é incrível. Ford é o Homem Biônico. Quero dizer, Harrison na vida real e como Indiana Jones. teve uma explosão absoluta. E ele trabalhou quase todos os dias das filmagens. Foi notável. Sim, mas você sabe, ele é um Indiana Jones mais velho, e nós não evitamos isso. Você sabe, é sobre isso que o filme trata. E é isso que é ótimo. E Phoebe Waller-Bridge interpreta uma personagem fantástica no filme, e eles têm uma ótima brincadeira. E tem todos os elementos do que eu acho que todo mundo estará ansioso com Indiana Jones, então eu estou animada.” E ainda durante uma entrevista a Vanity Fair, Kennedy revelou que errou ao colocar um ator mais jovem para interpretar Han Solo, papel que originalmente era de Harrison Ford, em vista disto disse que não cometerá o mesmo erro com Indiana Jones, nenhum ator substituirá Ford: “Talvez eu devesse ter reconhecido isso antes. Nós nunca faríamos ‘Indiana Jones’ sem Harrison Ford. Tendo acabado de fazer o quinto filme, posso dizer que não houve um dia em que estivesse no set e não tivesse pensado ‘Sim, ele é Indiana Jones!”

frank-300x203 SW: Celebration 2022 apresenta novidades da série Willow e Indiana Jones 5
Harrison Ford, Produtor Frank Marshall e diretor James Mangold

O produtor Frank Marshall, também presente ao convenção, foi questionado pela revista A.frame, sobre a nova produção: “É uma grande história, é um grande personagem, e eu acho que vocês vão ficar muito felizes com este filme. É tudo que eu acho que todo mundo quer de um filme de Indiana Jones. Depende muito das forças criativas que estão por trás. Deixo isso para Jim Mangold. Como produtor, sempre vejo meu papel nesses filmes como um apoio à visão do diretor. Estar de volta em um set de Indiana Jones tem sido maravilhoso. É como voltar para casa. É descontraído, divertido e muito confortável. Como uma refeição caseira. Ficar com Indy todos esses anos tornou-se um verdadeiro prazer. Fazer outro agora foi fantástico.”

Já o maestro John Williams, disse à Associated Press, que só retornou para o quinto filme devido a Harrison Ford e deu a entender que este poderá ser sua última composição para o cinema: “No momento, estou trabalhando em Indiana Jones 5. Harrison – que é bem mais jovem que eu – anunciou que este seria o seu último filme, então pensei: ‘Se ele pode fazer isso, talvez eu possa também’. Hoje em dia, dedicar seis meses da minha vida a um filme é um comprometimento longo”

Completando com novas informações sobre a produção, em 16/06, o ator espanhol Antônio Banderas (A Máscara do Zorro), foi entrevistado pelo USA Today, e falou da emoção em encontrar Harrison Ford como Indiana Jones no set de filmagens e as lembranças da juventude: “Foi inacreditável. No primeiro dia em que me maquiei cedo, alguém bate na porta, olho para trás e ele diz: ‘Ei’ e ele era Indiana Jones, com seu chicote, o chapéu, a coisa toda. Phoebe Waller-Bridge estava lá com ele também, e foi tão legal. Foi tipo, ‘Uau, isso é estranho.’ Eu vi Indiana Jones quando me mudei para Madri no início dos anos 80. Lembro-me até do nome do cinema e pensei: ‘Oh meu Deus, este é o futuro dos filmes, filmes de aventura’, e foi por muitos anos. Por 40 anos. Agora, tudo está mudando. O paradigma do cinema está mudando.” Apesar de não poder dar detalhes, Banderas falou um pouco sobre seu personagem sem nome, ainda desconhecido pelo público. “O que posso dizer sobre meu personagem é que ele não é um cara mau. Ele é um amigo de Indiana [Jones]. Ele não é o maior personagem do filme, mas eu não me importo. Eu só gosto de fazer parte disso”.

Estaremos sempre de olho sobre novos detalhes desta superprodução que estreia em 30 de junho de 2023. Fiquem ligados !!!

 


[RM_RS – Lucasfilm /Disney / Comic Book / Deadline / Yahoo News / Vanity Fair / USA Today / A.Frame / Associated Press]

printfriendly-pdf-email-button-notext SW: Celebration 2022 apresenta novidades da série Willow e Indiana Jones 5
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 SW: Celebration 2022 apresenta novidades da série Willow e Indiana Jones 5

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

9 thoughts on “SW: Celebration 2022 apresenta novidades da série Willow e Indiana Jones 5

  1. My family alll the time saay that I am killing my time hrre at web, however
    I know I am getting experience dakly by reading such nice content.

  2. agora que Star Wars acabou eu o que eu mais quero na vida assistir é a continuação do Indiana Jones melhor heroi de ação

    1. Estaremos todos na torcida de um bom filme, com a pipoca na mão, daqui a um ano !!!

  3. Na torcida pra um fim digno ao personagem… torço pra ele nao morrer, pra so se aposentar e sei la ir viver uma vida tranquila agora, anunciar que desistiu das aventuras e tal… queria muito saber que ele ta la vivo ainda qd surgirem novos filmes (se é que vão fazer mais, se vao continuar a franquia de algum jeito), mas tenho medo que ele morra se sacrificando por alguem, algo assim… nao queria isso nao

    1. Seria uma grande decepção se isto acontecesse.

    1. Esperamos que consertem o que fizeram no quarto filme…e de uma despedida digna para Indiana Jones.

    1. tanta informação sobre Indy5 e o cara pede por… Willow!!! kkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *