Maxiverso
midori0

Anime: Midori no Hibi

midori1 Anime: Midori no HibiMidori no Hibi, ou Midori Days, é um mangá e anime de comédia romântica já um pouco antigo, praticamente esquecido, mas que pode oferecer boas risadas. O mangá de Kazurou Inoue começou a ser publicado em 2002 e foi finalizado com 8 volumes, tendo uma adaptação em anime lançada em 2004, com apenas 13 episódios. Apesar de pouco mencionado atualmente, o anime e mangá recebem comentários positivos até hoje.

Trataremos da versão animada nesta pequena review. A animação pode parecer um pouco datada, típica do estilo predominante nos anos 2000, mas mesmo os fãs de comédias românticas mais recentes podem acabar gostando dessa pequena história, ainda mais os que apreciam algo de absurdo nas tramas. Esta última característica é a essência de Midori no Hibi.

Seiji Sawamura é um estudante do ensino médio que, como muitos protagonistas dessa idade, sonha com uma namorada, mas seu lado mais doce é facilmente ocultado pelo fato de ele ser um delinquente de olhar penetrante, temido pela sua “mão direita do demônio” e que, como era de se esperar, frequentemente se envolve em brigas, sempre saindo vitorioso graças às suas habilidades de porradaria.

No entanto, algo inusitado ocorre justamente com sua famigerada mão de socos impecáveis, algo que o impossibilita não só de lutar, mas de levar sua vida normalmente. Um acidente, você talvez tenha pensado? Não, isso seria muito normal, e Midori no Hibi não é esse tipo de anime. Na verdade, a mão de Seiji se transforma numa menina. Sim, por mais estranho que isso possa parecer, é o que acontece, e essa menina é ninguém menos que Midori, uma garota tímida que sempre nutriu uma grande paixão por ele. Se ela acha ruim o ocorrido? Nem um pouco, Midori fica mais do que contente em poder trocar de lugar com a mão de seu amado.

É fato que Seiji gostaria de se aproximar de uma garota, mas não da forma como ocorrera. O protagonista não gosta nem um pouco do evento inusitado, mas procura se adaptar à nova circunstância. Com o tempo, ele se dá conta de que a companhia constante de Midori não é tão ruim assim, mas também não é fácil, já que ninguém pode saber do seu segredo inusitado envolvendo sua mão.

Seiji e Midori formam um casal bastante cômico, de um jeito exagerado e até pouco delicado. Enquanto Midori sente um amor incondicional por Seiji, o interesse do garoto não parece ser recíproco e ele resiste ou ignora constantemente as investidas da garota. Midori Days é uma comédia romântica que, assim como muitas outras, nos mostra um sentimento que vai mudando com o tempo. Curtinho, relaxante e fácil de assistir, sem nada de muito especial, trata-se de um anime engraçado com doses leves de romance. Talvez não seja o mais memorável do gênero, mas é divertido.

midori_2 Anime: Midori no Hibi

Avaliação
The following two tabs change content below.
AvatarKarina-1-150x150 Anime: Midori no Hibi

Karina Moreira

Formada em História, é membro do Grupo de Estudos de Histórias em Quadrinhos de Franca (GEHQ). Há anos não consegue viver sem sua dose diária de animes e mangás, o que aumentou seu interesse pela cultura japonesa, e espera conseguir dominar o complexo idioma dos kanji um dia... De vez em quando, gosta de desenhar e passar a madrugada rindo de vídeos de pegadinhas.

2 comments

  • Ashoka:

    nunca tive vontade de ver, so tinha visto falarem mal… agora mudei de ideia, parece ser muito muito bom, vou conferir

  • Conexi:

    Amoooo… Em “Midori no Hibi” você é levado a saber como é a vida de um jovem rotulado como malvado pela sociedade ( por assim dizer ) . Um rapaz bom de briga, ruim nos estudos, mas que demonstra ( no decorrer da série ) possuir certas qualidades: esta é a descrição de Sawamura Seiji. Este rapaz é muito conhecido por sua força descomunal, abruptamente concentrada em seu punho direito, o que fez ele receber um apelido bem sugestivo: “cachorro louco Sawamura”, o dono da “mão direita do demônio”. Mas esta mesma mão direita passará a causar muitos problemas para o jovem Senji, isto porque uma garota gosta muito dele, às escondidas. Devido a grande timidez que possui, uma garota de nome Kasugano Midori não consegue, de forma alguma, sequer dar um “oi” para o seu amado. A Midori é muito quieta e, no decorrer do anime, ela demonstra seus sentimentos pelo Seiji serem muito maiores do que um “simples gostar”…

leave a reply

Contate-nos

Contate-nos por email ou nos procure nas redes sociais

soleblog.brasil@gmail.com

  • Top 7 personagens icônicos de séries
  • Top 7 Filmes diferentes do convencional
  • Top 7 Maiores Compositores de Trilhas Sonoras do Cinema
  • Top 7 robôs mais importantes da ficção II
Back to Top