Maxiverso

Resenha: Cidade Selvagem – Volume 1

Cidade Selvagem é um título da Image Comics escrito por Warren Ellis e conta a história do detetive Richard Fell, que foi transferido de uma cidade grande “do outro lado da ponte” para Snowtown, uma cidade perdida onde nada parece funcionar direito e tem um ambiente muito hostil (quase uma Silent Hill ou uma Raccoon City, mas sem zumbis…).

Esse primeiro volume é dividido em 9 capítulos, cada um com casos separados, onde o detetive Fell usa toda a desenvoltura de um detetive vindo de uma metrópole para resolver cada caso, às vezes até exagerando, o que pode atrapalhar ele próprio. Apesar de serem casos isolados, há uma uma história contada que em cada edição vai se desenvolvendo, dando motivos para o detetive continuar numa cidade tão estranha.

Fell_-1_cover-300x300 Resenha: Cidade Selvagem - Volume 1

Warren Ellis trabalha muito bem esse tipo de história, com teor de mistério e um tanto de sobrenatural, tomando como base seus trabalhos em Cavaleiro da Lua pela Marvel e Hellblazer na DC/Vertigo.

A arte de Ben Templesmith transmite com maestria o ambiente sujo, pesado e sombrio da cidade e de seus habitantes. Ele, inclusive, é o artista da versão em quadrinhos do jogo Silent Hill… só aí já dá pra sentir que o trabalho dele casa perfeitamente com o que a história pede.

Cidade Selvagem (Fell, no título original) foi criada em 2005 e, a princípio contém 9 capítulos (esses compilados nesse encadernado), apesar de ter sido planejada para ter 16 edições, porém ainda não há previsão de finalização.

O trabalho foi indicado ao prêmio Eisner nas categoria “melhor série estreante” e “melhor série“. Warren Ellis ganhou em 2006 como “melhor escritor” e Templesmith como “melhor pintor” em 2006 e 2008, ambos pelo trabalho a frente deste título.

Para quem curte histórias policiais e de investigação, essa tem todos os elementos para segurar o leitor. Vale a pena conferir esta obra!

Avaliação
The following two tabs change content below.
AvatarJean-150x150 Resenha: Cidade Selvagem - Volume 1

Jean Bonjorno

Formado em jornalismo, leitor de quadrinhos, costumava escrever alguns poemas quando adolescente. São Paulino, antes de entrar pro mundo dos quadrinhos, colecionava camisas de futebol (hoje não é possível manter as duas coleções =/). Baixista e roqueiro, por que tudo na vida tem que ter uma trilha sonora... e que seja uma boa trilha sonora!

14 comments

  • WiFiOut:

    bro parece show de bola esse quadrinhos heim tava na duvida aqui acho que vo comprar

    • Jean Bonjorno
      JEAN RODRIGO BONJORNO:

      Espero que curta!!! Esse negócio de gosto é bem pessoal, mas tentei transmitir minha experiência lendo… Boa leitura! Na banca tava baratinha…

  • Fábio:

    Muito boa a resenha… Deu até vontade de acompanhar kkk

    • Jean Bonjorno
      JEAN RODRIGO BONJORNO:

      Opa!!! Vale a pena!!! A HQ e as resenhas aqui kkkk não vai se arrepender de acompanhar nem uma, nem outra hahaha

  • Vacina:

    legais suas resenhas Jean parabens tenho acompanhado

    • Jean Bonjorno
      JEAN RODRIGO BONJORNO:

      Obrigado!!! Tô sempre buscando melhorar e a equipe aqui do Maxiverso também ajuda demais!!! Obrigado pelo feedback! Hehe

  • Marchezi:

    parabens Maxiverso finalmente um site que resenha quadrinhos de fora do eixo Rio-SP, digo, Marvel-DC… obrigado!

    • Jean Bonjorno
      JEAN RODRIGO BONJORNO:

      Opa!!! Obrigado! Quando surgiu essa idéia das resenhas eu pensei justamente isso, ainda leio e pretendo postar uma ou outra, de histórias relevantes, mas no geral gosto de fazer algo fora desse eixo msm hehe

  • Parlare:

    interessante heim, mas se estava previsto 16 pq pararam?

    • Jean Bonjorno
      JEAN RODRIGO BONJORNO:

      Pelo que li, é por falta de tempo do Templesmith, mas é informação antiga, mas não achei nenhuma outra…

  • Eliza Silvia:

    vixe maria com o Wellis e o Templesmith que pra mim lembra a arte do parceiro do Gaiman em Sandman e desenhista do Batman Arkhan do Morrison eu vou ler essa Cidade Selvagem

    • Jean Bonjorno
      JEAN RODRIGO BONJORNO:

      Eu confesso que me incomodou um pouco a arte dele no começo… Mas no decorrer da leitura a gente vê que cai como uma luva no roteiro proposto pelo Warren… Vale o investimento… E quando comprei nem paguei tão caro…

  • HQBR:

    cara eu li isso ai muito bom recomendo parabens pela recomendacao

    • Jean Bonjorno
      JEAN RODRIGO BONJORNO:

      Obrigado por acompanhar, é uma boa pra quem quer fugir um pouco das HQs de heróis… Coisa que tenho procurado fazer, apesar de ainda consumir muito de heróis, gosto de variar! Hehe

leave a reply

Contate-nos

Contate-nos por email ou nos procure nas redes sociais

soleblog.brasil@gmail.com

  • Top 7 personagens icônicos de séries
  • Top 7 Filmes diferentes do convencional
  • Top 7 Maiores Compositores de Trilhas Sonoras do Cinema
  • Top 7 robôs mais importantes da ficção II
Back to Top