Consegue imaginar um Batman piadista, menos dark e sem capa, e com ótimas histórias? Não? Pois trate de conhecer Batman do Futuro!

Batman do futuro (no original, Batman Beyond) foi uma série animada criada em 1999 pelo mago das séries desse tipo, Bruce Timm. Para se ter uma idéia, o cara é responsável pela criação da série Superman Animated Series e Batman Animated Series, duas obras primas do universo DC para a televisão.  Em sua série do Batman “do presente”, criou uma das mais famosas vilãs do universo do Batman na atualidade e que ganhará vida nas telas no filme do Esquadrão Suicida, a “assessora do Coringa”, Arlequina.

Anúncios

A série bebe na fonte da HQ “Batman, o Cavaleiro das Trevas”, de Frank Miller, e mostra um Bruce Wayne velho, amargurado e sozinho. Como não tem físico suficiente mais para vestir a roupa de morcego, Bruce monta uma roupa tecnológica do Batman que pode voar e possui super-força. Ao encontrar Terrrence “Terry” McGinnis, um adolescente de 17 anos, que acabara de perder o pai, e dar abrigo pra ele na mansão Wayne, Bruce ouve a história do garoto sobre os assassinos do pai e fica sensibilizado, porém se recusa a ajudar. Terry descobre por acidente que Bruce é o Batman e rouba essa nova armadura tecnológica ainda em fase de protótipo e sai para caçar os bandidos. Wayne vê que o garoto leva jeito para a coisa, faz dele seu sucessor e para justificar sua aproximação com o menino, nomeia-o seu assessor nas indústrias Wayne.

Batman do futuro mostra um futuro em que gangues estão na rua vestindo-se de palhaços, como se o Coringa tivesse se tornado um símbolo punk. A série mostra o que aconteceu com alguns vilões, mas sempre mantém um mistério. Na bat-caverna há um hall com as roupas de antigos ajudantes do Batman e com os trajes de alguns vilões. O longa metragem Batman do Futuro: O Retorno do Coringa, mostra o que aconteceu com o vilão e com o terceiro Robin, Tim Drake e é, na minha opinião, um dos melhores longas animados da DC.

A série durou de 1999 até 2011 e o herói voltou depois com aparições na Liga da Justiça e no seriado Super Choque. Ela fez tanto sucesso que acabou fazendo o caminho contrário da maioria dos heróis, saiu da TV e foi para o mundo dos quadrinhos. A série mais recente é a HQ Batman Beyond 2.0. Encontra-se apenas em formato online e em inglês, porém segue o padrão de qualidade da série de TV. Ela se passa um pouco depois que Terry entrou faculdade, e por isso, precisa conciliar sua vida normal com a de vigilante. Foi finalizada em novembro de 2014.

printfriendly-pdf-email-button-notext Série: Batman do Futuro
The following two tabs change content below.
AvatarRaphael-150x150 Série: Batman do Futuro

Raphael Alves

Fluminense, programador, fã de música indie e de filmes blockbusters. Não é fanboy de Marvel x DC, ou Microsoft x Sony, mas sempre jogou playstation e seu herói favorito é o Batman..
AvatarRaphael-150x150 Série: Batman do Futuro

Latest posts by Raphael Alves (see all)

2 thoughts on “Série: Batman do Futuro

  1. Amei Batman do Futuro na TV, principalmente nos episódios que aparecia a Liga da Justiça do Futuro.
    Não sabia que tinha o gibi dele, aqui pensando seriamente em comprar.

  2. Incrível que eu adorava essa série quando criança, mas por algum motivo bizarro, tinha me dado um branco que eu a assistia. Preciso revê-la uma hora dessas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *