Por onde anda 96% do universo?

0

Existem teorias interessantes relacionadas com o universo e sua criação, porém sem dúvida uma das mais interessantes fala sobre matéria escura e energia escura. Primeiro precisamos entender como o conceito sobre como isso apareceu.

A força da gravidade, uma das quatro forças fundamentais que regem o nosso universo, como você já sabe, atrai tudo, eu tenho gravidade, você tem gravidade, a terra tem gravidade, quando você tropeça, perde o equilíbrio, o seu corpo é atraído para o centro da terra (onde se localiza o centro de gravidade do nosso planeta) e a terra é atraída para o seu corpo, porém como a gravidade é a força fundamental mais fraca (você consegue tirar o pé do chão mais fácil do que separar dois imãs, fundir um átomo ou quebrar moléculas que são do departamento das outras forças fundamentais, interação fraca e forte e eletromagnetismo) o seu corpo quase não atrai a Terra tanto assim, o fato é que você vai cair. É assim no universo todo, tudo se atrai, o Sol atrai os planetas que atraem o Sol, que atraem-se a entre si etc etc etc, a gravidade é a força do amor. Então quando o universo começou e iniciou-se a grande expansão, e depois os átomos se formaram, e os elementos e as galáxias etc, era de se esperar que a força da gravidade fosse desacelerar o universo certo? Pois não está, o universo está expandindo, e acelerando nesse exato momento ou seja, existe uma força que age contra a gravidade e acelera tudo, separa tudo, como?

Anúncios

No século passado no início da década de 30  Fritz Zwicky, astrónomo húngaro que vivia nos EUA, ao fazer medições de massa de galáxias, verificou que as estrelas orbitavam a galáxia muito mais rápido que se era de esperar, a massa era cerca de 400 vezes maior do que o que visto, faltava muita matéria ali, surgia ai o conceito da energia escura e matéria escura.

Porque escura? Porque elas não interagem com a luz como a matéria bariônica (protóns, elétrons e neutrons), ou seja é uma incógnita, astrónomos e astrofísicos acreditam que essa diferença de massa da medição seja de algo que ainda não podemos identificar, quanto a energia negra, seria o oposto a força da gravidade, exercendo uma pressão negativa, afastando tudo, fazendo o universo acelerar e expandir. O universo então seria composto de cerca de 4% de matéria barionica, 70% de energia negra, cerca de 26% de matéria negra e o restante dividido entre radiações diversas.

A maioria dos pesquisadores acreditam que a matéria escura pode ser partículas subatómicas. Porém, vamos agora pensar completamente fora caixa, se nós não podemos detectar, imaginemos que não são apenas partículas subatómicas, mas também elementos diferentes, e apesar de serem outro tipo de matéria, ainda são sujeitos a forças fundamentais, então e se também no início do universo esses elementos regidos pela força da gravidade se transformaram em galáxias paralelas as que vemos e sistemas planetários, e um desses planetas a vida se criou, e se tornou pensante a ponto de pesquisar o universo e descobrir uma matéria que eles não compreendem porque não possui interação com eles. Teríamos um universo novo, literalmente ao nosso lado esperando apenas para ser explorado, elementos novos, diferentes formas de vida já que não interagem com a luz como nós interagimos.

Agora pense que nesse exato momento existe um ser pensante imaginando que a matéria que eles não compreendem, possa ter gerado vida, e que tipo de vida seria?

Bem agora você já sabe por onde anda cerca de 96% do universo, boa sorte com seu exercício de imaginação.

Se gostou de algo, procure mais, pesquise. O que foi aqui apresentado são pequenas coisas para a sua curiosidade, não tenha medo de saber mais, deixe sua sugestão para outros assuntos nos comentários, e obrigado pela visita.

imagem: https://earthchangesmedia.files.wordpress.com/2012/10/dark-energy_med.jpg

printfriendly-pdf-email-button-notext Por onde anda 96% do universo?
The following two tabs change content below.
AvatarSergio-150x150 Por onde anda 96% do universo?

Sérgio Godoy

Não gosta de mini-biografias, tenta ser roteirista e escritor, faz origamis às vezes, gosta de saber coisas e precisa ler mais, é amante de sci-fi e fantasia, RPGista aposentado momentaneamente, gamer viciado... quando não esta dando rages e reports, posta por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *