Maxiverso
LIVROS & HQsLivros: EspeciaisHarry Potter and the Cursed Child: Preview
harry potter and the cursed child

Harry Potter and the Cursed Child: Preview

Potterhead ou não, você provavelmente ficou sabendo sobre o lançamento do novo livro da saga Harry Potter, intitulado Harry Potter and the Cursed Child. A data foi a mesma para todos os países que receberam o livro, seja em sua versão americana ou britânica. Ou seja, se você comprou o livro hoje, está tecnicamente empatado com o potterhead que adquiriu o livro em Londres, ou em Nova Iorque, ou em Paris. O negócio agora é ler bem rápido pra deixar os gringos comendo poeira. 😉

Brincadeiras a parte, acredito que o oitavo livro da série criada por J. K. Rowling diz muito do mercado editorial a nível mundo e, além disso, estabelece a franquia como uma das mais duradouras da literatura. É sobre isso que falaremos hoje!

A ideia por trás da “criança amaldiçoada”.

Na realidade, a primeira concepção de Harry Potter and the Curse Child se deu nos palcos. A ideia de J. K. Rowling, auxiliada pelo diretor John Tiffanny, era lançar uma nova história de Harry Potter nos teatros. O livro revela-se como um roteiro, adaptado por Jack Thorne. Divididos em dois grandes atos, tanto a peça como o livro mostram a história dos herdeiros dos personagens principais da grande saga.

O início se dá na estação de King’s Cross, dezenove anos após os eventos de Relíquias da Morte. Harry conversa com seu filho caçula, Alvo Severo Potter, que teme ser escolhido pelo chapéu seletor para a casa de Sonserina. Enquanto Alvo deve lidar com o peso do legado de ser a cria do bruxo que derrotou Voldemort, Harry precisa lutar contra um passado que se recusa ficar no seu devido lugar.

Apesar da plataforma ser um pouco diferente (afinal, trata-se de um roteiro, ou seja, foco nos diálogos e pouco espaço para descrições e aprofundamento dos pensamentos dos personagens), o que pode causar certo estranhamento num primeiro momento, todos os elementos que fazem da série o que é hoje estão presentes em Harry Potter and the Cursed Child. Logo, é fácil acostumar-se com o ritmo do novo livro.

A peça, por sua vez, é composta por mais de trinta atores, e sua preview (apresentações realizadas antes da estreia oficial para identificar eventuais erros) já ocorreu no começo do mês de julho (mais precisamente no dia 07). O interessante é que a primeira sessão da peça aconteceu na mesma data em que o livro Harry Potter and the Cursed Child foi lançado: dia 31 de julho de 2016. Como explicado acima, a peça também é dividida em duas partes, e o público tem a opção de adquirir os ingressos separados ou num só pacote.

De acordo com J. K. Rowling, não devia existir um oitavo livro de Harry Potter. Ela já estava satisfeita com o final do sétimo livro e explicou na época que não pretendia lançar mais livros que abordassem o universo de Harry Potter. Sendo assim, Harry Potter and the Cursed Child surge como um “presente para os fãs”, de acordo com a autora; uma lembrança e, ao mesmo tempo, uma maneira de saciar a curiosidade dos leitores e fãs com relação aos filhos de personagens que por tanto tempo foram acompanhados de perto. Além dos filhos de Rony e Hermione, somos apresentados também ao filho de Draco Malfoy.

O sofrimento do garoto será um dos temas abordados na peça e no livro. Assim como Al (apelido de Alvo Severo), Escórpio Malfoy penará para lidar com o legado deixado pelo pai, um antigo seguidor de Voldemort.

Curiosidades.

  • Apesar de não ser a autora titular do livro, é possível perceber J. K. Rowling presente por trás de cada linha da obra. Ela mesma considera Harry Potter and the Cursed Child como um oitavo livro, e vê nele a chance de dizer adeus à saga mais uma vez.
  • Os direitos para um possível filme já foram comprados. A Warner tem interesse em adaptar a história para o cinema, e provavelmente espera o desempenho das vendas e a opinião da crítica antes de dar o aval para a produção.
  • Praticamente todas as livrarias do Brasil estão vendendo Harry Potter and the Cursed Child em valor promocional. A versão britânica da obra, por enquanto, pode ser encontrada apenas na Livraria Cultura.
  • No dia 31 de julho, são comemorados os aniversários de Harry e da própria J. K. Rowling.
  • Uma polêmica envolvendo a escalação da atriz que viverá Hermione na peça fez até J. K. Rowling se pronunciar. Tudo porque Noma Dumezweni, ganhadora do principal prêmio de teatro do Reino Unido, o Oscar Award, é negra. Rowling explicou que nunca especificou a cor da pele de Hermione nos livros, e até esperava que “idiotas fossem idiotas” com relação a isso, mas ainda assim se sentiu incomodada com alguns comentários por parte de fãs e do publico em geral.
  • A versão brasileira do livro, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, já foi confirmada pela Rocco. O lançamento será no dia 31/10.

Na dúvida se a peça vale a pena? Veja esse vídeo com as primeiras reviews após a apresentação oficial,

E então… Curioso para conhecer a “criança amaldiçoada”? Para mais novidades sobre Harry Potter and the Cursed Child, continue ligado no Maxiverso!

Avaliação
The following two tabs change content below.
MarcusColz-144x144 Harry Potter and the Cursed Child: Preview

Marcus Colz

Livreiro, gamer, aficcionado por filmes, séries e música, não necessariamente nessa ordem. Fã de black metal que simpatiza com a Katy Perry. Come junk food mais do que deveria e não suporta alho, apesar de não ser um vampiro. Na busca de seu próprio universo, se encontra no Maxiverso.

2 comments

  • Ivanhoé:

    mais um caça niquel pros “trouxas” (não me refiro às pessoas normais, mas sim aos fãs dessa babaquice) cujos melhores livros sao no maximo legaizinhos, e olha lá

    • Andrezza Psycho:

      naum gosta de HP senta e chola vc e seu mimimi HP é o melhor saga dos livros que ja teve vendeu milhoes de exemplares

leave a reply

Contate-nos

Contate-nos por email ou nos procure nas redes sociais

soleblog.brasil@gmail.com

  • Top 7 personagens icônicos de séries
  • Top 7 Filmes diferentes do convencional
  • Top 7 Maiores Compositores de Trilhas Sonoras do Cinema
  • Top 7 robôs mais importantes da ficção II
Back to Top