Discos Memoráveis: Sounds of the Universe

1

Disco: Sounds of the Universe

Artista: Depeche Mode

Anúncios

Ano: 2009

Gênero: Synthpop

Muitas bandas mais antigas (1970,1980, até 1990) tiveram uma década muito boa (ou duas, em alguns), mas pecaram nos anos seguintes. Os fãs sempre ficam na esperança de que essas voltem ao auge quando anunciam um novo disco, porém na maioria das vezes se frustram.

Não os fãs da banda inglesa Depeche Mode.

Com dois músicos muito talentosos, Martin Gore e Dave Gahan, a banda, que começou em 1980, ganhou o mundo em 1989 e 1990 com Personal Jesus e Enjoy the Silence. E, ao encontro desta ascendência, teve grandes trabalhos nos últimos anos: o lindo Delta Machine e o impecável Sounds of the Universe.

Os leitores mais antigos devem se lembrar do vídeo de Wrong que passava muito no canal PlayTV na época, mas para os que não conhecem, fica a playlist abaixo.

Aos fãs uma boa notícia, hoje, no dia 11 de outubro, a banda fez um pronunciamento especial e ao vivo no site (http://www.depechemode.com/). Um novo disco está por vir, Spirit, e também houve um anúncio de uma nova turnê que passará pela América do Sul, possivelmente o Brasil!

Em Sounds of the Universe tudo funciona. É maravilhoso!

1. In Chains

2. Hole to Feed

3. Wrong

https://www.youtube.com/watch?v=XGRCvIhqWpg

4. Fragile Tension

5. Little Soul

6. In Sympathy

7. Peace

https://www.youtube.com/watch?v=qTNLlqhha68

8. Come Back

9. Spacewalker

10. Perfect

11. Miles Away/The Truth is

12. Jezebel

13. Corrupt

printfriendly-pdf-email-button-notext Discos Memoráveis: Sounds of the Universe
The following two tabs change content below.
AvatarMatheus-150x150 Discos Memoráveis: Sounds of the Universe

Matheus Mundim

Economista por formação e escritor por insistência. Acreditava que devíamos nos envolver com a ficção, pois as verdades da vida nos levariam à loucura. Enlouqueceu acreditando nisso.

1 thought on “Discos Memoráveis: Sounds of the Universe

  1. Amo Depeche Mode, e esse álbum é muito bom mesmo, sendo Hole to Feed a minha música favorita dele. Mas acho que o álbum que mais escutei foi o Songs of Faith and Devotion. Violator também. Ah, são tantos bons. Que ótimo saber que estão planejando um novo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *