Seleção Brasileira ou “Time da CBF”?

0

O comportamento não é novo, vem desde 2010, mas se intensificou na última Copa do Mundo e, principalmente, depois dos 7×1 contra a Alemanha. Estou me referindo a quem não torce pela nossa seleção alegando que “não representa o Brasil”, e “é o time da CBF”.

Sério?

Anúncios

Quer dizer que por conta da corrupção na CBF; dos problemas que a entidade tem; da desorganização no gerenciamento do futebol brasileiro; das ilicitudes – ou imoralidades – dos seus dirigentes; dos esquemas de convocação de jogadores de determinados agentes; então você não torce pela seleção que entra em campo com o nome do país?

Legal.

Mas, como tudo nessa vida, se o bom senso e a lógica devem acompanhar as atitudes tomadas pelas pessoas, eu pergunto:

a) Você deixou de torcer pelo seu time quando soube que o presidente ou algum dirigente estava envolvido em algum imbróglio, seja judicial, seja moral, seja contratual?

b) Você deixou de torcer pelo seu time quando a desorganização e/ou incompetência da diretoria e da presidência causaram prejuízos financeiros e também esportivos, como eliminação em um torneio ou até rebaixamento?

c) Você deixou de torcer pelo seu time quando ele se beneficiou de benesses escusas com entidades investigadas no nosso país e/ou em outros países por crimes diversos, como ISL, Parmalat, MSI, Traffic, etc?

d) Você deixou de torcer pelo seu time quando ele estava em má fase, ou quando tinha uma equipe apenas mediana, sem um craque, ou quando tinha um ou mais jogadores das quais você não gostava, como pessoa?

e) Você deixou de torcer pelo seu time quando soube que o presidente do clube ajudou a eleger a atual presidência da CBF (e as anteriores), sendo portanto parte ativa em todo o processo que culminou com sua antipatia para com a seleção?

E o principal:

f) Você deixou de torcer pelo seu time quando a imprensa noticiou que contratações ou vendas (o equivalente clubístico às convocações da seleção) foram feitas apenas para que empresários, diretores e jogadores lucrassem?

Não?

Legal. 🙂

PS: e o que dizer das imagens que pululam nas redes sociais com fotos da seleção de 98 e a frase “saudade da época em que dava orgulho torcer pra seleção” ou “saudade do tempo em que esse time metida medo em qualquer um”… Pois é, povo sem conhecimento da História é um povo sujeito a cometer esses erros, já que não se lembra ou não sabe como a seleção de 98 foi execrada e criticada.

printfriendly-pdf-email-button-notext Seleção Brasileira ou “Time da CBF”?
The following two tabs change content below.
AvatarRalph-150x150 Seleção Brasileira ou “Time da CBF”?

Ralph Luiz Solera

Escritor e quadrinhista, pai de uma linda padawan, aprecia tanto Marvel quanto DC, tanto Star Wars quanto Star Trek, tanto o Coyote quanto o Papaléguas. Tem fé na escrita, pois a considera a maior invenção do Homem... depois do hot roll e do Van Halen, claro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *