Criador de V – A Batalha Final prepara remake para o cinema
Sucesso na década de 80, V: The Final Battle (V – A Batalha Final) será novamente reiniciado, desta vez em um longa-metragem para o cinema. O produtor original da série, Kenneth Johnson, de 75 anos, está por trás deste retorno, junto com o Desilu Studios, que retorna 50 anos após encerrar as atividades, depois de ser comprado pela Paramount. Segundo o site Deadline, a nova produção de cinema terá como produtores executivos, John Hermansen e Barry Opper, também responsáveis pela produção dos anos 80.
“Estamos muitos satisfeitos em nos juntar com a Desilu para trazer a história atemporal e oportuna da resistência contra a tirania no século XXI “, disse Johnson. “V será o primeiro de uma trilogia cinematográfica que trará o conto épico completo, da maneira que eu sempre imaginei“.
Steven Posen, CEO da Desilu afirmou que a franquia terá “filmes de vários bilhões de dólares e de alto valor de retorno comercial de mercado” e também que “não poderíamos estar mais entusiasmados e honrados por trazer esse filme aos milhões de fãs dedicados em todo o mundo.”
“V” foi um sucesso mundial a partir de 1983, quando uma minissérie foi lançada pela rede americana NBC. A série trata da chegada de seres extra-terrestres que pareciam amistosos, mas tudo se revela um plano malicioso de invasão do planeta Terra para roubar nossos recursos minerais e subjugar a humanidade. É quando se forma um grupo de resistência chamado de “V” que luta contra os malvados aliens. Em 1984, foi lançado a sequencia, V: The Final Battle, em nova minissérie, com a guerra entre a humanidade e os aliens. No Brasil, ambas minisséries foram exibidas pela Rede Globo no mesmo ano com o título unificado de V – A Batalha Final.
O detalhe é que o criador e produtor, Kenneth Johnson, havia brigado com a NBC por conflitos e diferenças criativas e abandonado a produção antes do lançamento da segunda minissérie. Mesmo sem o produtor original, a NBC ainda lançou um seriado baseado na original, logo após, chamado V – A série, em 1984, com apenas 19 episódios, cancelada ao final da primeira temporada, na qual trata-se de um híbrido entre humanos e aliens que se torna uma garota muito poderosa que é disputada entre as raças. Infelizmente, a série termina em aberto e sem conclusão. Este seriado foi exibido no Brasil pelo SBT em 1989 e ficou conhecido por aqui como V – Os extraterrestres no Planeta Terra.
Sem envolvimento na segunda minissérie e no seriado, o criador/produtor Kenneth Johnson lançou em 2008 o livro V: The Second Generation, com sua visão que não foi aceita pela NBC, se passando 20 anos após a primeira minissérie e ignorando os eventos da segunda mini e do seriado.
Mesmo sem o envolvimento de Kenneth Johnson, a rede americana ABC lançou o reboot de “V” em 2009, produzido por Scott Peters. Por questões judiciais, a ABC foi obrigada a incluir o nome de Johnson como criador da franquia. A nova série possui efeitos muito superiores aos filmes (transformados em minisséries) dos anos 80 e contou no elenco com a atriz brasileira Morena Baccarin. Foram produzidas duas temporadas, antes do cancelamento, com um total de 22 episódios.
O novo projeto, conhecido apenas como V – O Filme, ainda não possui elenco escalado ou data de lançamento. O filme será o primeiro projeto da retomada do Desilu, estúdio de produção fundado em 1950 por Desi Arnaz e Lucille Ball e que chegou a produzir seriados clássicos como Star Trek (Jornada nas Estrelas) e Missão Impossível.
Aguardem novos detalhes.
[RM-RS – Deadline]
Maxiverso
Latest posts by Maxiverso (see all)
- Atualizações do Mundo Geek – Março 24 - 24/03/2024
- Atualizações do Mundo Geek – Fevereiro 2024 - 08/02/2024
- Atualizações do Mundo Geek – Dezembro 2023 - 26/12/2023
- Noticias do Mundo Geek – Greve de atores acaba e filmagens podem recomeçar - 22/11/2023
- Noticias do Mundo Geek – Greve de roteiristas é encerrada e projetos recomeçam… - 31/10/2023
pelo jeito morreu esse projeto ne?
Infelizmente sim. Não foi pra frente…como o remake do seriado, não durou muito, foi cancelado na 2° temporada, este projeto para os cinemas não foi pra frente.
lembro disso ai no SBT… na epoca eu curti mas é uma série beeeem mequetrefe heim
Também adorava esta série quando a Globo passou lá por volta de 85. Depois o seriado no SBT por volta de 89.
Meu Deus!!! Eu cresci brincando sobre este filme. Eu amava de paixão!!!