Batman vs Superman: Stan Lee diz o que todos sabemos
Se tivéssemos que apontar apenas um único ser humano como sendo a maior autoridade mundial em quadrinhos de super-heróis, essa pessoa tem que ser Stan Lee.
Claro que existem muitos quadrinistas no panteão dos monstros sagrados da nona arte, mas se ficarmos apenas nas HQs de heróis – principalmente nas “comics” – a lista poderia diminuir pra nomes como Alan Moore, Frank Miller, Neil Gaiman, Jack Kirby, Jerry Siegel, Joe Shuster, Will Eisner e ele, o “The Man”: Stan Lee.
Dentre estes citados, Stan Lee normalmente é apontado como o grande responsável pelos comics serem o que são hoje, já que basicamente criou o universo Marvel inteiro (sim, em muitos casos, com a colaboração de Kirby) e mesmo na DC, mais antiga, a maneira de contar histórias passou a se basear no estilo criado por “The Man”.
Mesmo que não seja unanimidade que ele é o grande nome das HQs de heróis, ele é no mínimo (agora sim, de forma unânime), um dos maiores nomes do gênero. Isso basta. 🙂
Assim, sua opinião na maior polêmica da atualidade – a questão de um embate entre o Batman e o Superman, que já foi explorado nas HQs e em animações, mas que sairá no cinema no ano que vem – tem um peso maior do que quase todas as outras opiniões sobre o assunto. Afinal, é Stan Lee quem está opinando!
Em uma entrevista recente, Lee foi questionado sobre quem ele acha que venceria uma luta dessas, no mundo real, e respondeu da forma como todos gostaríamos que alguém com o renome dele sempre respondesse esse tipo de questão, de forma sóbria e ponderada:
“O Superman. Ele é indestrutível, ele pode fazer qualquer coisa. E Batman se apega a algumas armas… Mas se isto fosse real – uma luta entre Superman e Batman – não há nenhuma maneira de se apostar no Batman.“
Pois é… se o “The Man” concorda com essa tese escrita no início de 2015, então não parece haver muito mais para se falar a respeito desse assunto… Stan Lee falou o que, no fundo, todos sabemos: Batman não tem como vencer uma luta contra o Superman, a não ser que haja falha (intencional ou não) do roteiro. A única maneira eventual do Morcego vencer um duelo desses, é sem haver luta, sem briga, como Lex Luthor fez em “Superman: Foice & Martelo” (exemplo que sempre uso).
Lutando, jamais.
“The Man” disse isso! 😉
Ralph Luiz Solera
Latest posts by Ralph Luiz Solera (see all)
- Análise: a obra máxima do terror é The Thing? - 12/07/2022
- Na mesa: jogo de tabuleiro The Thing: The Boardgame - 11/07/2022
- Série do Obi-Wan expõe o verdadeiro problema dos SW da Disney - 02/06/2022
- Resenha: o box completo de Bone - 17/11/2021
- Piores Filmes do Mundo: Serpente Mortal (Silent Venom) - 06/11/2021
Novidade, todo mundo sabe que não há embate entre um semi deus e um humano.
mas se ele revestisse a kriptonita com chumbo, o super poderia não vê-la até que ela esteja em jogo
Venceria de 1 forma apenas: lutando com armadura e armamento com base na cryptonita…. fora isso não venceria nem ferrando….
Seria a maior chance… ainda assim, dependeria do Kal não usar seus poderes estrategicamente, como a super-visão, pois, sabendo que o Bruce estaria armado com kryptonita, ele evitaria se aproximar. Mas aí tudo depende de como o roteirista faria o enredo…
mas se ele revestisse a kriptonita com chumbo, o super poderia não vê-la até que ela esteja em jogo