Planet of the Men – Sequência não filmada de Planeta dos Macacos pode virar série de TV
O filme Planeta dos Macacos (1968), dirigido por Franklin J. Schaffner e estrelado pelo astro Charlton Heston, na qual uma distopia futurista mostrava a humanidade regredindo a um estado primitivo em um planeta dominado por várias espécies símias, se tornou um filme cult ao longo dos anos e grande sucesso de bilheterias nos anos 60, gerando 4 continuações, uma série de TV e uma série de desenhos animados, tudo desenvolvido nos anos 70.
Posteriormente a franquia cresceu e se expandiu, já que em 2000 o aclamado diretor Tim Burton (Batman), lançou um reboot do filme – que não agradou muita gente, apesar dos efeitos especiais e maquiagens de ponta – e alguns anos depois, a série cinematográfica foi novamente reiniciada em uma trilogia baseada no personagem Cesar, entre 2011 a 2014, com grande sucesso nas bilheterias. Desde 2019, após a compra da Fox (atual Twenty Century Studios) pela Disney, um novo projeto está em desenvolvimento nas mãos do diretor Wes Ball, que pretende em breve lançar um novo filme.
Segundo o site Deadline, em notícia publicada em 07/02, os produtores Uri Singer (White Noise, Tesla) e Aimee Peyronnet (Um Olhar no Paraíso) estão se unindo para adquirir duas obras do espólio do escritor francês Pierre Boulle, autor dos romances originais O Planeta dos Macacos e A Ponte Sobre o Rio Kwai, ambos transformados em icônicos filmes de Hollywood. A dupla adquiriu o romance de Boulle escrito em 1974, The Virtues of Hell, bem como Planet of the Men, um roteiro de longa-metragem não produzido que Boulle escreveu depois que o primeiro filme Planeta dos Macacos estreou em 1968 com Charlton Heston. O plano é transformar Virtues of Hell em filme de cinema e adaptar Planet of the Men para uma serie ou um minissérie de TV. Os acordos de direitos de Boulle foram feitos com Zena Wakim de Olizane, que representa a propriedade de Boulle. Singer é representado pela Knol Law PC. A Peyronnet é representada por Sloss Eckhouse Dasti Haynes Law Co.
Sobre Planet of the Men, trata-se de um roteiro rejeitado escrito pelo próprio Pierre Boulle logo após o lançamento do filme Planeta dos Macacos em 1968, a pedido do produtor Arthur P. Jacobs (1922 – 1973). Jacobs acreditava que após o sucesso do filme, uma continuação seria muito bem vinda (em uma época que isto geralmente não acontecia). No roteiro desenvolvido por Boulle, o protagonista George Taylor (papel que orginalmente foi de Charlton Heston) lideraria uma revolta dos homens escravizados para retomar o controle do planeta dos macacos, mas o gorila general Ursus quer lutar contra humanos para impedi-los.
Planet Of The Men teria coberto quase duas décadas de vida entre os macacos e uma sociedade de humanos rebeldes – liderados por Taylor, que se torna uma espécie de messias enquanto os ensina como falar e cuidar de si mesmos. À medida que os conflitos entre os dois lados aumentam, os macacos começam a regredir a um comportamento mais animal e os humanos se tornam mais cruéis e sanguinários e o conflito entre as raças acaba acontecendo. No final bastante sombrio para a época, os humanos derrubam a Cidade dos Macacos e vencem a guerra, Taylor declara que todos os macacos devem ser colocados em jaulas e forçados a entreter os humanos. O roteiro termina com o famoso macaco Doutor Zaius trancado em um circo, lutando para dizer seu próprio nome. Não é “todo mundo morre“, mas caramba, não é uma avaliação especialmente lisonjeira da humanidade. O roteiro de Boulle foi rejeitado, pois Jacobs sentiu que faltava o “choque visual e a surpresa do original“.
Agora é aguardar pra ver se este projeto terá luz verde de alguma emissora e estúdio nos próximos anos. O grande problema é que a franquia pertence à Disney, então muita coisa no roteiro poderá ser modificada ou mesmo haver um acordo entre a companhia e os produtores deste roteiro. Só o tempo dirá!
[RM-RS – Deadline]
Ricardo Melo
Latest posts by Ricardo Melo (see all)
- Atualizações do Mundo Geek – Nov 2024 - 04/12/2024
- Indiana Jones e o Grande Círculo ganha trailers, data e… versão Playstation! - 14/11/2024
- O Exterminador do Futuro – 40 anos do alerta contra a I.A… - 22/10/2024
- Atualizações do Mundo Geek – Setembro 2024 - 30/09/2024
- Atualizações do Mundo Geek – Agosto 24 - 29/08/2024
nao boto muita fe nao… mas vou dar uma chance e assistir
pra quem como eu cresceu curtindo os filmes originais, ótima notícia
interessante saber, entao a serie continuaria o filme original, muito bom
uma das noticias que eu mais gostei de saber esse ano! Venhaaaaa
Só lembrando que ‘pode’ não quer dizer que… será!
a maquiagem do filme original é algo que ate hj impressiona
na torcida por essa serie, adoro esse universo do PotA, ao contrario do que comentaram aqui gosto tb dos filmes 3 e 4 e ate do filme do Burton
a franquia é subvalorizada pq os filmes 3 e 4 sao ridiculos de ruim, mas o filme 1 é uma obra prima e o 2 é muito bom tb
meu livro favorito!!! e um dos meus filmes favoritos!!! espero que saia em formato de serie eu ia curtir muito
Vamos ver se a Disney aprovará isto, se não, os produtores terão que refazer isto sem referências a Planeta dos Macacos…ai vai ser difícil…