Planet of the Men – Sequência não filmada de Planeta dos Macacos pode virar série de TV

O filme Planeta dos Macacos (1968), dirigido por Franklin J. Schaffner e estrelado pelo astro Charlton Heston, na qual uma distopia futurista mostrava a humanidade regredindo a um estado primitivo em um planeta dominado por várias espécies símias, se tornou um filme cult ao longo dos anos e grande sucesso de bilheterias nos anos 60, gerando 4 continuações, uma série de TV e uma série de desenhos animados, tudo desenvolvido nos anos 70.

Posteriormente a franquia cresceu e se expandiu, já que em 2000 o aclamado diretor Tim Burton (Batman), lançou um reboot do filme – que não agradou muita gente, apesar dos efeitos especiais e maquiagens de ponta – e alguns anos depois, a série cinematográfica foi novamente reiniciada em uma trilogia baseada no personagem Cesar, entre 2011 a 2014, com grande sucesso nas bilheterias. Desde 2019, após a compra da Fox (atual Twenty Century Studios) pela Disney, um novo projeto está em desenvolvimento nas mãos do diretor Wes Ball, que pretende em breve lançar um novo filme.

Anúncios

Segundo o site Deadline, em notícia publicada em 07/02, os produtores Uri Singer (White Noise, Tesla) e Aimee Peyronnet (Um Olhar no Paraíso) estão se unindo para adquirir duas obras do espólio do escritor francês Pierre Boulle, autor dos romances originais O Planeta dos Macacos e A Ponte Sobre o Rio Kwai, ambos transformados em icônicos filmes de Hollywood. A dupla adquiriu o romance de Boulle escrito em 1974, The Virtues of Hell, bem como Planet of the Men, um roteiro de longa-metragem não produzido que Boulle escreveu depois que o primeiro filme Planeta dos Macacos estreou em 1968 com Charlton Heston. O plano é transformar Virtues of Hell em filme de cinema e adaptar Planet of the Men para uma serie ou um minissérie de TV. Os acordos de direitos de Boulle foram feitos com Zena Wakim de Olizane, que representa a propriedade de Boulle. Singer é representado pela Knol Law PC. A Peyronnet é representada por Sloss Eckhouse Dasti Haynes Law Co.

Sobre Planet of the Men, trata-se de um roteiro rejeitado escrito pelo próprio Pierre Boulle logo após o lançamento do filme Planeta dos Macacos em 1968, a pedido do produtor Arthur P. Jacobs (1922 – 1973). Jacobs acreditava que após o sucesso do filme, uma continuação seria muito bem vinda (em uma época que isto geralmente não acontecia). No roteiro desenvolvido por Boulle, o protagonista George Taylor (papel que orginalmente foi de Charlton Heston) lideraria uma revolta dos homens escravizados para retomar o controle do planeta dos macacos, mas o gorila general Ursus quer lutar contra humanos para impedi-los.

Planet Of The Men teria coberto quase duas décadas de vida entre os macacos e uma sociedade de humanos rebeldes – liderados por Taylor, que se torna uma espécie de messias enquanto os ensina como falar e cuidar de si mesmos. À medida que os conflitos entre os dois lados aumentam, os macacos começam a regredir a um comportamento mais animal e os humanos se tornam mais cruéis e sanguinários e o conflito entre as raças acaba acontecendo. No final bastante sombrio para a época, os humanos derrubam a Cidade dos Macacos e vencem a guerra, Taylor declara que todos os macacos devem ser colocados em jaulas e forçados a entreter os humanos. O roteiro termina com o famoso macaco Doutor Zaius trancado em um circo, lutando para dizer seu próprio nome. Não é “todo mundo morre“, mas caramba, não é uma avaliação especialmente lisonjeira da humanidade. O roteiro de Boulle foi rejeitado, pois Jacobs sentiu que faltava o “choque visual e a surpresa do original“.

Agora é aguardar pra ver se este projeto terá luz verde de alguma emissora e estúdio nos próximos anos. O grande problema é que a franquia pertence à Disney, então muita coisa no roteiro poderá ser modificada ou mesmo haver um acordo entre a companhia e os produtores deste roteiro. Só o tempo dirá!


[RM-RS – Deadline]

printfriendly-pdf-email-button-notext Planet of the Men - Sequência não filmada de Planeta dos Macacos pode virar série de TV
The following two tabs change content below.
AvatarRicardo-150x150 Planet of the Men - Sequência não filmada de Planeta dos Macacos pode virar série de TV

Ricardo Melo

Profissional de TI com mais de 10 anos de vivência em informática. Tem como hobby assistir seriados de TV, ir ao cinema e namorar!!! Fã de rock'n'roll, música eletrônica setentista, ficção-científica e estudos relacionados a astronáutica. Quis ser astronauta, mas moro no Brasil... Os anos 80 foram meu playground!

10 thoughts on “Planet of the Men – Sequência não filmada de Planeta dos Macacos pode virar série de TV

    1. Só lembrando que ‘pode’ não quer dizer que… será!

  1. na torcida por essa serie, adoro esse universo do PotA, ao contrario do que comentaram aqui gosto tb dos filmes 3 e 4 e ate do filme do Burton

  2. a franquia é subvalorizada pq os filmes 3 e 4 sao ridiculos de ruim, mas o filme 1 é uma obra prima e o 2 é muito bom tb

  3. meu livro favorito!!! e um dos meus filmes favoritos!!! espero que saia em formato de serie eu ia curtir muito

    1. Vamos ver se a Disney aprovará isto, se não, os produtores terão que refazer isto sem referências a Planeta dos Macacos…ai vai ser difícil…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.