Atualizações do Mundo Geek – Novembro 2025
Alien – Sigourney Weaver fala em reprisar Ripley novamente

Uma recapitulação…em junho 2020 em uma entrevista a Revista Empire, a atriz Sigourney Weaver revelou que o co-produtor da franquia Alien, Walter Hill havia lhe enviado um roteiro inicial de 50 paginas para uma ideia de Alien 5. Ela disse que não tinha mais certeza na época que valeria a pena voltar como Ellen Ripley em um novo filme: “Não sei. Ridley seguiu em uma direção diferente. Talvez Ripley tenha feito a sua parte. Ela merece um descanso.” . Uma semana depois, a produtora Brandywine e Walter Hill entraram em contato com a revista SyFy Wire, sugerindo que talvez Sigourney esteja sendo um pouco modesta!: “Sigourney, como sempre fez desde o começo, está sendo modesta demais sobre sua comprovada capacidade de concretizar a ideia — que é contar uma história que assuste seu par, chute a bunda de um novo Xenomorfo e conduza uma meditação tanto no universo da franquia Alien quanto no destino da personagem da Tenente Ellen Ripley.” A SyFy Wire também recebeu da produtora Brandywine, uma imagem rápida do roteiro, uma imagem de da capa do título que traz os créditos não apenas a Walter Hill, mas também a David Giler. Este último rascunho era, na verdade, de março de 2020, mostrando que o trabalho no tratamento não terminou há um ano e meio, após Weaver receber o tratamento pela primeira vez…
Infelizmente, passado 5 anos, com a Fox sendo adquirida pela Disney, nada mais se falou sobre este roteiro…já que outro filme entrou em produção e agradou o público, Alien: Romulus e agora uma nova série de TV, Alien: Earth, foi lançada no Disney+…
Mas para a surpresa geral, no último dia 10 de outubro de 2025, durante o painel de reunião de “Alien”, moderado por Josh Horowitz, na New York Comic Com, a atriz Sigourney Weaver, atualmente com 76 anos, revelou ao público, registrado pela Variety: “[O produtor de ‘Alien’] Walter Hill é um grande amigo meu e escreveu 50 páginas sobre onde Ripley estaria agora, e elas são extraordinárias. Não sei se vai acontecer, mas já tive uma reunião com a Fox ou a Disney… Nunca senti necessidade [de reprisar o papel]. Eu sempre pensei: ‘Deixem-na descansar, deixem-na se recuperar’. O que Walter escreveu me parece muito verdadeiro, pois fala muito sobre a sociedade que encarceraria alguém que tentou ajudar a humanidade, mas ela é um problema para eles, então ela está meio que escondida. Acho que são as primeiras 50 páginas muito fortes. Estou pensando em trabalhar com Walter para ver como seria o resto da história.”
Durante o painel, o público foi surpreendido pela aparição da colega de elenco de Weaver em “ALIEN – O Oitavo Passageiro” Veronica Cartwirght, que interpretou Joan Lambert no filme de 1979. Enquanto Weaver e Cartwright refletiam sobre o legado de quase 50 anos da franquia, Cartwright falou sobre como o filme foi subestimado pelos executivos do estúdio e como o público reagiu a “Alien” quando estreou nos cinemas : “Eles não deram [ao elenco] uma estreia”, disse Cartwright. “Fui ao Teatro Egípcio em Hollywood e vi pessoalmente, e quando a cena do estouro do peito aconteceu, as pessoas estavam se levantando de seus assentos e saindo do cinema. Ninguém tinha visto nada parecido. Foi realmente impressionante.”
Sequência de Alien: Romulus…perde diretor…
A franquia Alien, que vive de altos e baixos, deu uma grande revigorada em 2024, quando o sétimo filme, Alien: Romulus, foi lançado com uma boa crítica e público, fazendo com que o pessoal da Disney/Twenty Century Studios, desse sinal verde para uma sequência, com o retorno do diretor Fede Alvarez para o próximo filme. E parecia que tudo estava caminhando para o seu desenvolvimento com uma possível data pra filmagens no final de 2025…mas, os fãs foram surpreendido no último dia 04 de setembro… Alvarez, estava deixando a direção do filme, informação que o próprio diretor fez questão de confirmar o portal TooFab, durante o tapete vermelho do evento Universal Studios Halloween Horror Nights.
Embora nunca tenha assinado contrato para ser o diretor, Alvarez participou ativamente da escrita do roteiro, e a Disney contava com ele para comandar o projeto. Mesmo com Alvarez fora da cadeira de diretor, seu roteiro será aproveitado, e ele seguirá no projeto como produtor, na qual falou sobre a situação:
“Nós acabamos de finalizar o roteiro, mas vou passar a tocha como diretor. Eu vou produzir junto com Ridley Scott. Vamos produzir juntos e, agora, estamos tentando encontrar um novo diretor para assumir. Acho que é isso que geralmente acontece, exceto com Ridley, os cineastas chegam, fazem um [filme] e passam o bastão para o próximo. Mas nós escrevemos a história porque realmente amamos o que começamos com Romulus (2024) e queremos dar continuidade à narrativa. Amamos a história e agora só queremos encontrar um diretor que realmente queira ir para o ataque, com tudo.”
Mas o que teria causado a desistência de Fede Alvarez no projeto ? Várias especulações começaram a surgir. Mas de acordo com jornalista Jeff Sneider, do The Hot Mic, a versão pública seria apenas uma forma de “amenizar” os fatos, e a realidade poderia ser um choque criativo com Ridley Scott: “Essa coisa de ‘vamos passar o bastão’… vocês estavam falando e planejando isso há um ano. Na verdade, o bastão foi tirado dele. Ridley (Scott) pode ter se imposto. Fede queria usar Michael Fassbender, e Ridley disse não… porque ‘talvez eu queira voltar para a franquia, e se isso acontecer, quero ser eu quem trará Fassbender de volta’. E, obviamente, quem venceria esse embate seria Ridley. Foram diferenças criativas, digamos assim,”
Em 16 de setembro, falando na Horrorhound Weekend, Fede Alvarez esclareceu sua saída: “Acho que eu nunca estive confirmado para dirigir. Sempre soubemos, logo que terminamos – é uma daquelas coisas em que você entra, faz um, e sai. Cameron, Fincher… todos aqueles diretores que adoro, eles foram lá e fizeram um. Obviamente, Ridley criou (a franquia), e tem o direito de fazer vários deles. Nós realmente queríamos escrever. Fizemos isso, e garantimos que permanecessem vivos, e agora podemos deixar outra pessoa comandar a coisa toda.”
Um rumor de que o argentino Demián Rugna, de O Mal Que Nos Habita (2023), estaria sendo contratado para o cargo, foram desmentidos pelo próprio diretor dias depois.
Até a escolha do novo diretor, o projeto permanece parado, e a data das filmagens estão incertas no momento. Fiquem ligados…
Alien: Earth – 2º Temporada é confirmada !
A FX renovou oficialmente Alien: Earth para a 2ª temporada. O anúncio vem junto com a confirmação de que Noah Hawley, a mente criativa por trás da série, assinou um novo contrato geral de prioridade com a FX e a Disney Entertainment Television.
Segundo o Deadline, o novo acordo de Hawley é avaliado em nove dígitos, solidificando sua posição como um dos principais criadores da emissora. As filmagens da 2ª temporada estão programadas para começar em Londres no próximo ano.
Inspirado no clássico de ficção científica Alien – O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott, Hawley adaptou a franquia para a televisão com forte apoio da Scott Free e de seu presidente, David W. Zucker, que atua como produtor executivo. A 1ª temporada foi um sucesso absoluto de crítica, alcançando 94% de aprovação noRotten Tomatoes e uma nota 85 no Metacritic, embora o seu encerramento tenha dividido opiniões.
O presidente da FX, John Landgraf, celebrou a continuidade da parceria. “Foi um grande privilégio trabalhar com Noah por mais de uma década… e estamos muito felizes em estender nossa parceria,” disse Landgraf. “Noah nunca deixa de nos surpreender com histórias verdadeiramente originais… Mal podemos esperar para começar a trabalhar na próxima temporada de Alien: Earth, bem como em alguns projetos futuros igualmente empolgantes.”
Eric Schrier, presidente da Disney Television Studios, também elogiou o criador: “Aprendi em primeira mão que Noah era um talento único enquanto trabalhávamos em Fargo, na FX. Ele continuou a produzir muitos dos melhores programas de televisão.”
A parceria de Hawley com a FX inclui sucessos aclamados como Fargo, que detém uma média de 93% no Rotten Tomatoes, e Legion, com 91% de média.
O próprio Noah Hawley comentou sobre o novo acordo: “Estou muito feliz que este acordo ampliado abra portas para novas oportunidades… A FX sempre apoiou narrativas ousadas e focadas nos personagens. Desde o início, com Fargo, eles me incentivaram a correr riscos criativos.”
E quem elogiou recentemente a série foi ninguém menos que… a atriz Sigourney Weaver, a nossa queria e eterna Ten. Ellen Ripley em entrevista a revista People em Setembro passado. “Estou realmente curtindo [a série]. O que eu mais admiro é o escopo, que é muito mais profundo do que um simples filme [da franquia] Alien. É sobre nosso mundo, e sobre o que está dominando o mundo há cem anos, e para mim, acertou em cheio. Todas essas coisas são tão extraordinárias e estão crescendo, crescendo e crescendo. Os monstros que ele também está trazendo são simplesmente aterrorizantes. É como se não tivéssemos problemas suficientes com o alienígena, precisássemos de mais 50. Não acredito que estou assistindo TV”,
Desejamos sucesso a equipe criativa da série…mas esperamos uma melhora na narrativa, que começa bem…mas depois…
Predador – Terras Selvagens ganhará prelúdio nos quadrinhos
A chegada de Predador – Terras Selvagens ao cinema em 6 de novembro, é aguardado pelos fãs da franquia no mundo inteiro. A estória que desta vez se passa no futuro anos depois de qualquer filme da franquia ou da franquia Alien, mostra desta vez um jovem guerreiro Yautja recebendo uma tarefa aparentemente simples de seu pai: recuperar uma peça de tecnologia de uma nave abandonada que caiu anos atrás. Porém, dentro dela, uma ameaça antiga e mortal aguarda. Junto a ele se junta em sua caçada de sobrevivência uma androide da Weyland-Yutani (franquia Alien), mostrando o que parece ser a primeira conexão para um retorno no futuro de filmes AvPs (Aliens vs Predador).
Mas para alegria dos fãs, a Disney anunciou um lançamento em edição única nos quadrinhos do HQ, Predator: Badlands #1, um one-shot escrito por Ethan Sacks (Star Wars) e com arte de Elvin Ching pela Marvel Comics com uma estória prequela do filme. A edição surge em colaboração com o diretor Dan Trachtenberg, que cuidou do prefácio da HQ.
“Para um escritor que cresceu sendo fã da franquia Predador, não existe caça maior do que a chance de escrever sobre os Yautja”, disse Sacks. “Trabalhando lado a lado com os cineastas por trás do filme, garantimos que essa história se encaixa na saga cinematográfica como uma peça de quebra-cabeça, oferecendo uma experiência ainda mais rica aos fãs – especialmente com a arte de Elvin Ching.”
Trachtenberg também destacou a importância do prelúdio.
“Terras Selvagens é o primeiro filme da franquia a se inspirar fortemente nos quadrinhos. É uma alegria ver páginas que mostram uma aventura formativa dos personagens, funcionando como complemento perfeito ao filme. Ver Dek brilhar em sua própria HQ é um sonho realizado,” concluiu.
Predator: Badlands #1 chegará as bandas em 12 de novembro nos Estados Unidos (não existe informações sobre lançamentos no Brasil).
Gremlins 3 – Warner confirma data de lançamento e retorno de Chris Columbus e Steven Spielberg
Gremlins 3, projeto que segue a anos no esperança de algum dia ser realizado, parece que finamente ganhou sinal verde da Warner Bros Studios. Segundo o Variety, no dia 06 de novembro, durante a apresentação dos últimos resultados financeiros da Warner Bros-Discovery, o CEO da empresa, David Zaslav, revelou a data de 19 de Novembro de 2027, com a data agendada para o lançamento do filme. Com o cineasta Steven Spielberg, retornando como Produtor-Executivo e Chris Columbus(Harry Potter e a Pedra Filosofal), que escreveu o primeiro filme (dirigido na época por Joe Dante, que também dirigiu o segundo filme e parece que estará de fora desta produção) retornando como diretor. O próprio Columbus, que tem desenvolvido o roteiro do terceiro filme a anos, terá a companhia de dois co-roteirista, a dupla Zach Lipovsky e Adam Stein (de Premonição 6). Os produtores serão Kristie Macosko Krieger e Holly Bario da Amblin Entertainment junto com Michael Barnathan e Mark Radcliffe pela 26th Street Pictures .
Ainda não existem detalhes sobre elenco e estória. Em 2017, Columbus já estava atrelado ao projeto e comentou que o filme seria uma sequência direta e não um reboot da franquia, ele também deixou claro que os mogwai dessa versão seriam feitos com efeitos práticos, assim como o original, sem computação gráfica.
Gremlins foi lançado em 1984, dirigido por Joe Dante, também responsável pelo Gremlins 2 – A Nova Geração (1990). Uma comédia com toques de humor negro e terror, fez bastante sucesso gerando uma série de influências em várias produções posteriores. Posteriormente a Warner lançou uma série animada como prequela, Gremlins: Segredos dos Mogwai (1ª temporada) e Gremlins: A Geração Selvagem (2ª temporada) entre 2023 a 2025.
Ficamos no aguardo.
A Fundação – confirmado quarta temporada de série de TV
Em 11/07, do Deadline publicou que a o canal streaming Apple TV+ renovou para a sua quarta temporada, a série A Fundação, baseado na saga de livros escrita pelo aclamado escritor de ficção-científica Issac Asimov(1920-1992). O elenco conta com Lee Pace e Jared Harris. Ian Goldberg (Fear the Walking Dead) permanecerá como showrunner e produtor executivo da quarta temporada, substituindo David S. Goyer (Batman Begins), que deixou a série na terceira temporada em meio a reajustes de orçamento.
Fundação é uma produção da Skydance, que agora faz parte do mesmo conglomerado da Paramount. Embora a Paramount tenha o seu próprio serviço de streaming, chamado Paramount+, isso não afetou o acordo que a Skydance já tinha com o Apple TV+. A série de ficção científica é um dos principais sucessos do serviço de streaming da Apple. Ainda não há previsão de lançamento para a quarta temporada de Fundação, do Apple TV+.
No aguardo do retorno da saga…
Mad Max pode virar série de TV
O podcast Mad Max Bible, especializado na franquia Mad Max, informou no último dia 20/09, que a HBO estaria pensando em criar uma série de TV baseada na franquia criada por George Miller. A ideia seria transformar Wasteland, projeto que Miller quer fazer há anos, em uma narrativa com formato episódico. O roteirista Shaun Grant (Nitram) teria sido contratado para adaptar o projeto para a TV.
Considere esta informação ainda como boato, já que não houve qualquer confirmação oficial por ninguém envolvido na franquia muito menos pela Warner/HBO. O projeto Wasteland, seria o sexto filme para o cinema, mas com o fracasso de bilheterias do filme Furiosa: Uma Saga Mad Max, dificilmente o projeto virá a luz nas telonas. Então parece que Miller estaria oferecendo o projeto como uma série de TV.
Ainda não está claro se Tom Hardy reprisaria o papel de Max Rockatansky, caso Wasteland realmente seja realizado como uma série na HBO. Mas, tudo indica que George Miller não teria problemas em reescalar o papel, caso seja mesmo necessário. O próprio Hardy foi um caso do papel sendo reescalado: originalmente, Max era vivido por Mel Gibson no cinema.
Vamos ver se não fiquem apenas no boato…
[RM – AVP GALAXY – Variety – TooFab – Hot Mic – Horrorhound Weekend – Marvel Comics – Deadline – Mad Max Bible]
Ricardo Melo
Latest posts by Ricardo Melo (see all)
- Atualizações do Mundo Geek – Novembro 2025 - 20/11/2025
- James Bond: Amazon compra franquia e anuncia novo filme com diretor e roteirista - 02/11/2025
- Perfil: Rod Serling (1924 – 1975) – Um dos mais criativos produtores da TV - 19/10/2025
- Atualizações do Mundo Geek – Outubro 2025 - 05/10/2025
- TRON: ARES – Detalhes sobre o novo filme, novo poster e novo trailer e indicação - 21/09/2025







