Cavaleiros do Zodíaco é um anime que fez muito sucesso na década de 90 e que, hoje, se transformou numa grande franquia, com mangás e animes se passando antes e depois dos acontecimentos do anime original.

Para continuar com o sucesso da franquia, e introduzi-la à nova geração, em 2015 foi lançado o longa-metragem em CGI(computação gráfica), Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário. O longa consiste em transcrever a história de 73 episódios do anime ou 45 edições do mangá para um filme de aproximadamente 1 hora e 30 minutos.

Anúncios

O visual dos personagens ficou muito bom. Ao meu ver até supera do anime original. A saída para que eles não precisem carregar mais suas armaduras nas costas também foi ótima. A troca de gênero do cavaleiro de Escorpião, Miro, também é aceitável, não alterou em nada a história. Infelizmente, os aspectos positivos do filme param por aí. A correria da história faz com que o filme se torne um pouco confuso, e tira uma das principais característica da série animada, o carisma dos personagens. Cavaleiros do Zodíaco é lembrado sempre por inúmeros bons personagens, sejam eles do bem ou do mal, e o filme aproveita muito pouco isso. Não há tempo para explorar história de cada um deles.

Lutas memoráveis do anime, como a batalha de Shiryu de Dragão contra Shura de Capricórnio, ou a de Hyoga de Cisne contra o seu mestre Kamus de Aquário se resumem a menos de 5 minutos. Além disso, o que fizeram com o cavaleiro de ouro, Máscara da Morte de Câncer é de fazer um fã mais “roots” do anime querer chorar. Máscara da Morte era um dos mais tenebrosos cavaleiros do santuário, o único que era mal de verdade. A decoração da sua casa é repleta de caveiras de inimigos que ali morreram. No filme, tudo isso é modificado e até um número musical rola ali, mas deixo para quem vai ver o filme se surpreender com o resto.

Bem, é claro que o público alvo do filme não são os fãs antigos, e sim, possíveis novos fãs que a franquia possa agregar. A eles, indico a série original, que apesar de ser bem violenta, não me tornou nenhum psicopata. Aos fãs antigos fica a série original para ser vista. Aos que gostaram do filme mais infantilizado, talvez seja melhor esperar uma sequência, a obra original difere muito do que foi visto nele.

Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário está disponível no Netflix com quase todos os dubladores brasileiros da série original.

printfriendly-pdf-email-button-notext A Lenda do Santuário
The following two tabs change content below.
AvatarRaphael-150x150 A Lenda do Santuário

Raphael Alves

Fluminense, programador, fã de música indie e de filmes blockbusters. Não é fanboy de Marvel x DC, ou Microsoft x Sony, mas sempre jogou playstation e seu herói favorito é o Batman..
AvatarRaphael-150x150 A Lenda do Santuário

Latest posts by Raphael Alves (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *