2015 sepulta definitivamente os anti-Neymar e suas falácias

0

Não há mais argumentos que possam ser usados pelos “nazaretes”, os conhecidos anti-Neymar, que não possuem mais absolutamente nenhum motivo para bradar seu desprezo contra a jóia santista, hoje craque reconhecido no Barcelona campeão europeu como protagonista, apenas aos 23 anos de idade. Acabou.

NeymarCapa3-229x300 2015 sepulta definitivamente os anti-Neymar e suas faláciasAqueles que gostam – por puro clubismo, não há outra explicação – de criticar Neymar e fazer campanha contra o menino, afirmando que ele não é um grande jogador, tiveram no Sábado, 6 de Junho, um duro golpe contra suas falácias. Neymar foi campeão da Champions League marcando o gol que selou o título catalão e sendo considerado pela UEFA o mais efetivo do torneio na fase de mata-mata (com mais gols que Messi e Cristiano Ronaldo).

Anúncios

Mas não é só isso.

Neymar é o primeiro jogador da História a marcar gols nas finais e ser campeão tanto da Libertadores da América quanto da Liga dos Campeões. Quer mais? É também o primeiro da História a marcar gols nas duas partidas das Quartas, nas duas da Semi e também na final de uma Champions, coisa que nem Di Stéfano, Cruijff, Beckenbauer, Zidane, Messi ou Cristiano Ronaldo conseguiram. Por fim, terminou essa edição da Liga como artilheiro, ao lado das lendas Messi e CR7, com 10 gols. Sim, o tal do “Neymídia” foi artilheiro do torneio de clubes mais forte do planeta Terra.

Outro feito notável desta temporada: ao lado de Messi e de Luizito Suárez, Neymar compôs o ataque mais artilheiro da História do Barça, com 122 gols na temporada. Neymar foi artilheiro da Copa do Rei e terceiro na artilharia do Espanhol, atrás apenas da Pulga e do português. O trio “MSN” deu ao Barça outro récorde histórico: o time catalão é o primeiro em todos os tempos a conseguir duas tríplices coroas (títulos da copa, do campeonato nacional e também o europeu no mesmo ano).

NeymarCapa1-220x300 2015 sepulta definitivamente os anti-Neymar e suas faláciasAgora em Novembro, Neymar fez um gol antológico contra o Villarreal, considerado um dos mais bonitos da História do Campeonato Espanhol, dando um chapéu de costas no marcador e chutando de primeira (antes da bola cair). O lance virou matéria no site da FIFA e em jornais do mundo todo. Clique aqui e saiba mais sobre a repercussão do lance.

Percebeu quantas vezes nesse texto a palavra “História” foi citada?

Nada mal para quem era tachado de “Neymídia” ou “Neylixo” ou “Cai-cai”… para alguém cujos detratores profetizavam que jamais faria sucesso na Europa, contra “defesas mais fortes que as brasileiras”. Vejam só como são as coisas: os nazaretes diziam que Neymar só fazia gols no Campeonato Paulista, e agora tiveram que engolir que ele marcou o gol do título e sagrou-se artilheiro do campeonato de clubes mais difícil do mundo.

Aliás, pra quem dizia que ele só fazia gols em times do interior de São Paulo, aí vai: a média de gols dele no Barcelona (mesmo sem Messi) é maior do que no Santos… e isso inclui jogos de La Liga, da Copa del Rey e da temível Champions League. Melhor ainda: a média de gols dele na equipe blaugrana é maior que Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho… e é igual à de Romário. E agora, nazaretes?!

>> Que mais resta aos anti-Neymar?

Restam  duas coisas: Messi e a Seleção.

Neymar1-300x225 2015 sepulta definitivamente os anti-Neymar e suas falácias

Na Seleção, alegam que ele não ganhou a Olimpíada e a Copa do Mundo. Esquecem que, pelo Brasil, ninguém ganhou Olimpíada – nem Pelé – e que ele fez sua primeira Copa de modo muito melhor e com mais gols que craques consagrados como Beckenbauer, Zico, Maradona e Messi, pra ficar apenas em quatro exemplos de peso.

Além do título do Mundial Sub-20 e da Copa das Confederações (batendo Uruguai, Itália e Espanha) como protagonista máximo, Neymar, na Seleção, tem récordes que o colocam abaixo apenas do Rei do Futebol: fica atrás só de Pelé em média de gols e em idade com que se chegou ao 40º gol com a camisa canarinho. E apenas aos 23 anos já é o quinto maior artilheiro do Brasil em todos os tempos e apenas um dos 8 jogadores a marcar 4 gols em um mesmo jogo com a camisa da Seleção, coisa que Ronaldo Nazário, por exemplo, não conseguiu.

O outro argumento dos nazaretes é que ele só está indo bem no Barça por causa de parceiro famoso com a camisa 10 blaugrana. “Com o Messi metendo passes, até eu sou artilheiro” dizem os seus haters.

Ridícula essa afirmação. Por isso que não acontece de, desde que Messi estreou no Barça, o time catalão fazer sempre o artilheiro de todas as competições que disputa. Se a premissa fosse válida, então sempre, desde que o argentino lá joga, o Barça teria o artilheiro de todos os campeonatos. E, claro, Pedro, Villa, Aléxis e outros atacantes teriam enfileirado récorde de gols em todas as competições, o que difere totalmente da realidade.

Mas para os que ainda assim não se convencem do valor do jovem brasileiro, que tal uma opinião do Xavi e outra do Messi?

Clicando aqui você pode ver como Xavi, considerado um cara que “entende um pouco de futebol”, declara que Neymar é um jogador de classe mundial e que será o melhor do mundo no futuro.

E clicando aqui você pode ver como Messi, para muitos o maior jogador desde Pelé (alguns já até o comparam ao Rei) também elogia Neymar e acredita que ele em breve será o maior do mundo.

A previsão pode não se confirmar, é verdade, mas mostra o reconhecimento que ele já tem hoje, independente do que fará no futuro.

Mas se você é um nazarete teimoso, e ainda assim não se convenceu, que tal clicar aqui e ver essa matéria que mostra como os jornais europeus chegaram a afirmar que “O Barça tem outro Messi“, após o desempenho de Neymar contra o Bayern, na semi da Champions?

NeymarJr-300x225 2015 sepulta definitivamente os anti-Neymar e suas falácias>> Principais argumentos dos nazaretes:

a) “Neymídia só faz gol contra o Naviraiense, Santo André… quero ver na Europa ele brilhar“. – Essa afirmação patética se desmente ano a ano, temporada a temporada, torneio a torneio… depois da artilharia da Champions, evidentemente, os nazaretes pararam um pouco com esse discurso;

b) “Neylixo é um produto da mídia brasileira puxa-saco. Na Europa, ninguém sabem quem é Neymar“. – Nas duas últimas temporadas, Neymar ficou entre os 10 melhores nas indicações da FIFA e da UEFA de melhor futebolista, foi capa de jornais e revistas de todo o mundo e recebeu diversas honrarias de melhor jogador e artilharia, além de ter sido elogiado por especialistas, técnicos e jogadores de todo o mundo;

c) “O Cai-Cai só faz gols porque tem o Messi pra passar a bola. Queria ver sem o Messi.” – Os fãs do CR7 dizem a mesma coisa, que o Messi só era artilheiro porque tinha Xavi e Iniesta pra fazerem as assistências… No caso do Neymar, já foi dito acima, que se isso fosse verdade, Pedro, Aléxis, Villa e outros atacantes do Barça teriam sido artilheiros europeus também… além disso, Neymar foi artilheiro sem Messi no Brasil, e no Barcelona, na temporada 2015/2016, com Messi machucado, segue liderando as artilharias.

Bom, depois de tudo isso, se você ainda é daqueles que costuma vociferar contra Neymar, sinto muito, a partir deste ano, não lhe resta argumentos contra a jóia. Ele é um grandíssimo jogador. Um craque (mesmo sem ganhar Copa do Mundo, assim como – de novo servindo como comparação – Messi). Seus números, seus feitos, seus récordes e o reconhecimento que ele conseguiu provam isso. Goste você ou não.

E se ainda assim você insiste em menosprezá-lo… bem, isso evidentemente então não é mais uma questão de opinião. Certo?

😉

Neymar 2015 sepulta definitivamente os anti-Neymar e suas falácias

Obs: publicado originalmente em 6 de Junho de 2015, após o título da Champions ante a Juventus…

printfriendly-pdf-email-button-notext 2015 sepulta definitivamente os anti-Neymar e suas falácias
The following two tabs change content below.
AvatarRalph-150x150 2015 sepulta definitivamente os anti-Neymar e suas falácias

Ralph Luiz Solera

Escritor e quadrinhista, pai de uma linda padawan, aprecia tanto Marvel quanto DC, tanto Star Wars quanto Star Trek, tanto o Coyote quanto o Papaléguas. Tem fé na escrita, pois a considera a maior invenção do Homem... depois do hot roll e do Van Halen, claro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *