Maxiverso
EsporteRomário maior que Ronaldo Fenômeno
romario-1994

Romário maior que Ronaldo Fenômeno

Romário de Souza Faria, o nosso eterno “Romário”, o “baixinho”, completou 50 anos.

senador_romario-300x170 Romário maior que Ronaldo FenômenoNo ano passado, um texto comparando Neymar a Ronaldo Nazário teve uma repercussão enorme (principalmente porque se mostrou que Neymar já é superior), e com muita gente escrevendo a respeito via Face ou e-mail, principalmente com cobranças sobre Romário, vamos agora comparar o “Fenômeno” com o “Gênio da Grande Área”.

Aliás, a comparação pode começar justamente nas alcunhas de cada um. Enquanto Ronaldo recebeu seu famoso apelido – que perdura até os dias de hoje – de um jornal italiano por conta da sua transferência do Barcelona para  Internazionale em 1997, Romário recebeu sua alcunha de gênio de ninguém mais ninguém menos que Johann Cruijff, considerado o maior jogador europeu de todos os tempos. 1×0 para o Baixinho.

Nos números, temos uma enorme vantagem para Romário, autor de 1.006 gols, contra 352 de Ronaldo. Na Seleção, O Baixinho tem menos gols que o Fenômeno, mas jogou bem menos, o que faz sua média ser superior. Em termos de artilharia de torneios, Romário também goleia Ronaldo, pois terminou sete campeonatos nacionais como artilheiro contra três do colega, fora outros torneios que totalizam mais de dez artilharias. Em títulos conquistados, Romário tem 44 contra 20 de Ronaldo, em mais uma demonstração de superioridade. 2×0 Baixinho.

Tecnicamente, Romário é visto como um jogador muito mais completo que Ronaldo, pois apesar da enorme habilidade e faro de gol do Fenômeno, ele não chutava bem de esquerda e era assumidamente um péssimo cabeceador, enquanto Romário mandava bem em todos os fundamentos. 3×0 pro Baixinho.

Na Seleção, ambos venceram uma Copa do Mundo como protagonistas e artilheiros da Seleção, porém Ronaldo disputou três Copas como atacante titular do Brasil, enquanto Romário só teve a Copa de 1994 para buscar o título, o que deixa o Baixinho em vantagem por ter tido menos oportunidades. Além disso, Romário ajudou a acabar com um jejum de 24 anos sem título e muitos especialistas insistem que ele ganhou o torneio ‘sozinho’, já que ‘carregava o time nas costas’ em 94, enquanto que o Fenômeno jogou em uma Seleção já reacostumada às glórias e não tinha pro elenco o mesmo peso que Romário nos Estados Unidos. 4×0 Baixinho.

Por fim, fora das quatro linhas, Romário novamente se mostra muito melhor que Ronaldo. O Baixinho elegeu-se deputado e fiscaliza com consciência e retidão as ações do Ministério dos Esportes e do governo em geral, principalmente à respeito das obras da Copa, não compactuando jamais com personalidades e ‘cartolas’ sabidamente corruptos e imorais, enquanto o Fenômeno defende sem restrições os orçamentos absurdos com a Copa e ficou amigo de dirigentes imorais do futebol brasileiro. Saldo final: Romário 5×0 Ronaldo… pode fechar a conta!

romario50 Romário maior que Ronaldo Fenômeno

No votes yet.
Please wait...
Avaliação
The following two tabs change content below.
AvatarRalph-144x144 Romário maior que Ronaldo Fenômeno

Ralph Luiz Solera

Escritor e quadrinhista, pai de uma linda padawan, aprecia tanto Marvel quanto DC, tanto Star Wars quanto Star Trek, tanto o Coyote quanto o Papaléguas. Tem fé na escrita, pois a considera a maior invenção do Homem... depois do hot roll e do Van Halen, claro.

3 comments

  • Diego:

    Que texto medíocre. Dizer q o Ronaldo não sabia chutar com a perna esquerda, mostra q o autor do texto nunca viu o Ronaldo jogar. Ronaldo foi o maior ambidestro do futebol junto com pelé e cristiano Ronaldo.
    E fora do campo. Romario foi preso 2 vezes, não tem certeza se tem ou não conta na suíça, liderou em 2011 uma pirâmide financeira q a investigação esta neste momento STF. Sem esquecer q é amigo Eurico Miranda e Zeze perrela.

    • Sacripanta:

      Cara, ele não disse que não sabe chutar, e sim que não era muito bom. O próprio Ronaldo já deu entrevista dizendo que não sabia cabecear e chutava mal com a perna esquerda… no Real, o Del Bosque escalava ele pela esquerda pra cortar pra dentro e chutar com a direita… Qt ao que vc disse dele fora de campo, cuidado heim… hj em dia rola processo fácil qd se acusa alguem de um crime como pirâmide financeira…

    • João Batista Dutra Camargo:

      Romário é amigo do Eurico e do Perrela? Ronaldo é amigo do Andres Sanchez, do Ricardo Teixeira, do Marin, do Marco Polo, do Kia, do Abramovich, do Aécio… acho que no saldo o Romário é melhor até nisso.

leave a reply

Contate-nos

Contate-nos por email ou nos procure nas redes sociais

soleblog.brasil@gmail.com

  • Top 7 personagens icônicos de séries
  • Top 7 Filmes diferentes do convencional
  • Top 7 Maiores Compositores de Trilhas Sonoras do Cinema
  • Top 7 robôs mais importantes da ficção II
Back to Top