Remake de Logan’s Run terá roteirista de Jogos Vorazes e diretor do novo X-Men

3

A quase trinta anos, o produtor Joel Silver (Matrix, Duro de Matar e Máquina Mortífera) e os estúdios Warner Bros, tentaram trazer para as telonas o remake do clássico da ficção-científica dos anos 70 Fuga do Século 23 (Logan’s Run), de 1976.

O projeto já passou nas mãos de vários roteiristas e diretores ao longo dos anos, como Bryan Singer (X-Men, Superman – O Retorno), Christopher McQuarrie (Missão Impossível, Os Suspeitos), Joe Kosinski (Tron: Legacy, Oblivion), Carl Erik Rinsch (47 Ronis) entre outros, mas nunca conseguiu sinal verde de produção.

Anúncios

Roteiros e mais roteiros foram escritos e abandonados nesse período. O filme original, com aquele visual datado e futurista de shopping-centers dos anos 70, que chegou a levar o Oscar de Efeitos Especiais em uma época pré-Star Wars, foi uma referência importantes as sagas distópicas da atualidade como Jogos Vorazes, Maze Runner e Divergente.

Os últimos movimentos com relação a esta produção indicavam que o roteirista Simon Kinberg (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido) havia sido contratado para fazer a nova versão do roteiro a partir de 2015, trabalhando em cima de scripts anteriores. Kinberg indicou que o personagem principal poderia ser uma mulher e que a Warner via o potencial de Logan’s Run para iniciar uma nova franquia nos moldes de Jogos Vorazes. Em Julho de 2016, o roteirista Ryan Condal, showrunner de Colony, havia sido contratado para dar uma nova cara no roteiro de Kinberg. Faltava apenas definir o novo diretor. Kinberg passou também a assumir a nova função de produtor-executivo.

Agora, de acordo com o site Deadline, Peter Craig é o mais novo roteirista contratado pela Warner para tentar tirar o remake da gaveta. Graig já é conhecido das sagas distópicas, já que foi responsável pelo roteiro dos dois últimos filmes da de Jogos Vorazes. O site também informou que o próprio Simon Kinberg estaria assumindo a direção do filme (ele já acumulou os cargos de roteirista e produtor-executivo antes). No momento, Kinberg está finalizando o próximo filme da franquia X-Men, A Fenix Negra, que será lançado no final do ano, e espera começar Logan’s Run assim que possível.

Ao que tudo indica, a Warner espera que o filme seja capaz de gerar o mesmo nível de entusiasmo que o recente Ready Player One, e tenha melhor sorte nas bilheterias que Blade Runner 2049, que teve retorno financeiro abaixo do esperado pelo estúdio.

O filme Logan’s Run era baseado no livro homônimo escrito por William F. Noland e George Clayton Johnson em 1967, e foi lançado nos cinemas com direção de Michael Anderson em 1976 pela MGM, sendo o primeiro filme a usar o Dolby Stereo como sistema de som em 70mm prints. O filme por sua vez deu origem a uma curta série de TV lançada em 1977, exibida no Brasil pela TV Bandeirantes com o título de Fuga das Estrelas, com outros atores. Desde então, existem os rumores de um remake por parte da Warner detentora dos direitos autorais.

Na história do cinema e da série da TV, baseado no livro original, em algum lugar do Século XXIII, remanescentes da civilização humana vivem em uma cidade-cúpula fechada, sem a possibilidade de vida no exterior, devido a alta radiação causada por uma guerra nuclear anterior. A sociedade é controlada através de inteligências artificiais, onde a inseminação artificial é usada para controle da população, que não pode viver mais de 30 anos (no livro original a idade limite é 20 anos). Quando chegam a esta idade, eles participam de uma cerimônia coletiva chamada “carrossel” onde são literalmente mortos para dar lugar a clones recém-nascidos. A população não sabe da verdade e acha que o carrossel é apenas uma renovação da vida… é quando um dos patrulheiros, Logan, descobre a verdade e foge para o exterior junto com uma amiga e passam a ser perseguidos.

Apesar da escolha do novo roteirista e diretor, a Warner não quis oficializar o início das filmagens ou indicar a data de lançamento. Para os fãs, restam portanto, esperar…


[RM – RS – Deadline]


 

printfriendly-pdf-email-button-notext Remake de Logan's Run terá roteirista de Jogos Vorazes e diretor do novo X-Men
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Remake de Logan's Run terá roteirista de Jogos Vorazes e diretor do novo X-Men

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

3 thoughts on “Remake de Logan’s Run terá roteirista de Jogos Vorazes e diretor do novo X-Men

  1. mais um classico de FC das antigas que nao faz juz a fama, fala serio, parece produção do Chaves ou dos Trapalhoes… eu li o livro e é bem competente no que se propoe, muito mais factivel

  2. eu vi esse filme, baixei o torrent e assisti em casa, a ideia é bacana, mas é super datado, figurinos toscos, os penteados entregam a época em que se passa, e a realização é mediana, com boa vontade… se o remake for bom, mantém a aura do original e entrega uma realização adequada, só espero que não transforme tudo em um filme de ação desenfreada…

    1. Sim Wilber tem uma ideia muito legal, mas após 40 anos, parece que foi filmado ali no shopping center da esquina. Olha que o filme ganhou o Oscar de Melhor Efeitos Especiais, um ano antes de Star Wars fazer a verdadeira revolução de efeitos no cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *