Maxiverso

Remake de Logan’s Run terá roteirista de Jogos Vorazes e diretor do novo X-Men

A quase trinta anos, o produtor Joel Silver (Matrix, Duro de Matar e Máquina Mortífera) e os estúdios Warner Bros, tentaram trazer para as telonas o remake do clássico da ficção-científica dos anos 70 Fuga do Século 23 (Logan’s Run), de 1976.

O projeto já passou nas mãos de vários roteiristas e diretores ao longo dos anos, como Bryan Singer (X-Men, Superman – O Retorno), Christopher McQuarrie (Missão Impossível, Os Suspeitos), Joe Kosinski (Tron: Legacy, Oblivion), Carl Erik Rinsch (47 Ronis) entre outros, mas nunca conseguiu sinal verde de produção.

Roteiros e mais roteiros foram escritos e abandonados nesse período. O filme original, com aquele visual datado e futurista de shopping-centers dos anos 70, que chegou a levar o Oscar de Efeitos Especiais em uma época pré-Star Wars, foi uma referência importantes as sagas distópicas da atualidade como Jogos Vorazes, Maze Runner e Divergente.

Os últimos movimentos com relação a esta produção indicavam que o roteirista Simon Kinberg (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido) havia sido contratado para fazer a nova versão do roteiro a partir de 2015, trabalhando em cima de scripts anteriores. Kinberg indicou que o personagem principal poderia ser uma mulher e que a Warner via o potencial de Logan’s Run para iniciar uma nova franquia nos moldes de Jogos Vorazes. Em Julho de 2016, o roteirista Ryan Condal, showrunner de Colony, havia sido contratado para dar uma nova cara no roteiro de Kinberg. Faltava apenas definir o novo diretor. Kinberg passou também a assumir a nova função de produtor-executivo.

Agora, de acordo com o site Deadline, Peter Craig é o mais novo roteirista contratado pela Warner para tentar tirar o remake da gaveta. Graig já é conhecido das sagas distópicas, já que foi responsável pelo roteiro dos dois últimos filmes da de Jogos Vorazes. O site também informou que o próprio Simon Kinberg estaria assumindo a direção do filme (ele já acumulou os cargos de roteirista e produtor-executivo antes). No momento, Kinberg está finalizando o próximo filme da franquia X-Men, A Fenix Negra, que será lançado no final do ano, e espera começar Logan’s Run assim que possível.

Ao que tudo indica, a Warner espera que o filme seja capaz de gerar o mesmo nível de entusiasmo que o recente Ready Player One, e tenha melhor sorte nas bilheterias que Blade Runner 2049, que teve retorno financeiro abaixo do esperado pelo estúdio.

O filme Logan’s Run era baseado no livro homônimo escrito por William F. Noland e George Clayton Johnson em 1967, e foi lançado nos cinemas com direção de Michael Anderson em 1976 pela MGM, sendo o primeiro filme a usar o Dolby Stereo como sistema de som em 70mm prints. O filme por sua vez deu origem a uma curta série de TV lançada em 1977, exibida no Brasil pela TV Bandeirantes com o título de Fuga das Estrelas, com outros atores. Desde então, existem os rumores de um remake por parte da Warner detentora dos direitos autorais.

Na história do cinema e da série da TV, baseado no livro original, em algum lugar do Século XXIII, remanescentes da civilização humana vivem em uma cidade-cúpula fechada, sem a possibilidade de vida no exterior, devido a alta radiação causada por uma guerra nuclear anterior. A sociedade é controlada através de inteligências artificiais, onde a inseminação artificial é usada para controle da população, que não pode viver mais de 30 anos (no livro original a idade limite é 20 anos). Quando chegam a esta idade, eles participam de uma cerimônia coletiva chamada “carrossel” onde são literalmente mortos para dar lugar a clones recém-nascidos. A população não sabe da verdade e acha que o carrossel é apenas uma renovação da vida… é quando um dos patrulheiros, Logan, descobre a verdade e foge para o exterior junto com uma amiga e passam a ser perseguidos.

Apesar da escolha do novo roteirista e diretor, a Warner não quis oficializar o início das filmagens ou indicar a data de lançamento. Para os fãs, restam portanto, esperar…


[RM – RS – Deadline]


 

Avaliação
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Remake de Logan's Run terá roteirista de Jogos Vorazes e diretor do novo X-Men

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

2 comments

  • Wilber:

    eu vi esse filme, baixei o torrent e assisti em casa, a ideia é bacana, mas é super datado, figurinos toscos, os penteados entregam a época em que se passa, e a realização é mediana, com boa vontade… se o remake for bom, mantém a aura do original e entrega uma realização adequada, só espero que não transforme tudo em um filme de ação desenfreada…

    • Ricardo Melo
      Ricardo Melo:

      Sim Wilber tem uma ideia muito legal, mas após 40 anos, parece que foi filmado ali no shopping center da esquina. Olha que o filme ganhou o Oscar de Melhor Efeitos Especiais, um ano antes de Star Wars fazer a verdadeira revolução de efeitos no cinema.

leave a reply

Contate-nos

Contate-nos por email ou nos procure nas redes sociais

soleblog.brasil@gmail.com

  • Top 7 personagens icônicos de séries
  • Top 7 Filmes diferentes do convencional
  • Top 7 Maiores Compositores de Trilhas Sonoras do Cinema
  • Top 7 robôs mais importantes da ficção II
Back to Top