Rod Serling: Criador de Além da Imaginação terá cinebio pelo diretor de Donnie Darko

6

Foi anunciado que o diretor Richard Kelly (de A Caixa, Dominó e o cult Donnie Darko) está prestes a entrar em outra dimensão, uma dimensão não apenas da visão e do som, mas também da mente, pois o diretor está desenvolvendo uma cinebiografia do criador do famoso seriado Além da Imaginação (The Twilight Zone), a lenda Rod Serling (1924-1975), que pretende entrar em produção no próximo ano.

Jason Michael Berman está produzindo o filme via Mandalay Pictures, juntamente com Kevin Turen, Matthew Lindner e Brian Young. Kelly está escrevendo o roteiro e, se o projeto realmente for exposto às câmeras, ele será o quarto longa do diretor, bem como o primeiro desde o thriller de Cameron Diaz e James Marsden, A Caixa (The Box), de 2009. Alias, o filme A Caixa foi baseado no conto “Button, Button” de Richard Matheson, que foi anteriormente adaptado como um episódio da Twilight Zone na iteração dos anos 80 da série de ficção científica.

Anúncios

Não existem mais informações sobre o projeto, mas a vida de Serling, que também é lembrado por ser um dos roteiristas da obra-prima Planeta dos Macacos (1968) e por ter criado outra série nos moldes de Além da Imaginação, só que focada no horror, Galeria do Terror (Night Gallery), nunca foi “parada”. Nascido em Syracuse, NY, EUA, ele – como judeu – se alistou no exército para lutar contra Hitler durante a II Guerra Mundial, mas foi mandado para as Filipinas, para enfrentar os japoneses, fato que quase custou sua vida e o mudou radicalmente. Finda a guerra, começou a escrever, dirigir e atuar em programas para a estação de rádio do campus de sua faculdade, enquanto testava para-quedas para a Força Aérea em período parcial. Depois de um período escrevendo para a rádio, migrou para a televisão, mas (cansado de ver seus textos com temáticas sociais muitas vezes censurados por falar sobre igualdade racial e ativismo anti-guerra), finalmente resolveu escrever sua própria série, Além da Imaginação, que se tornou um cult mundial e atemporal, mudando a televisão para sempre e até os dias de hoje influenciando o modo de se fazer programas de entretenimento.

 

Nos últimos tempos o nome de Serling ainda continua muito forte na mídia. Uma nova versão de Além da Imaginação foi lançada este ano pelo canal de stream CBS All Access, produzido e apresentado por Jordan Peele (Corra e Nós). O sucesso da primeira temporada levou a CBS a anunciar em abril/2019 a renovação para uma segunda temporada. Ainda não há previsão, ou data de estreia dos novos episódios.

Além disto o canal a cabo americano, SyFy, está desenvolvendo um remake de Galeria do Terror, também ainda sem previsão ou datas da estreia. E em se falando de séries antológicas baseadas em Além da Imaginação, o canal de stream Apple+ também está preparando o reboot de Amazing Stories, série que Steven Spielberg produziu nos anos 80, totalmente baseado na série de Serling, a quem considera um mentor. Spielberg volta como produtor da nova série.

Acompanhe o Maxiverso pois sempre postamos as últimas novidades do mundo pop.


[RM-RS – Collider]


 

printfriendly-pdf-email-button-notext Rod Serling: Criador de Além da Imaginação terá cinebio pelo diretor de Donnie Darko
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Rod Serling: Criador de Além da Imaginação terá cinebio pelo diretor de Donnie Darko

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

6 thoughts on “Rod Serling: Criador de Além da Imaginação terá cinebio pelo diretor de Donnie Darko

  1. tomara que nao seja lacradora como foi a nova Alem da Imaginação do Peele… decepção total

  2. nada mais propicio que o diretor de um filme surreal seja o responsavel pela biografia do cara que criou o surreal na TV

  3. Rod Serling é pra TV o que o Spielberg é pro cinema: ambos mudaram esses dois formatos pra sempre

    1. Com certeza, dois gênios que já estiveram ligados no passado, já que um dos primeiros trabalhos de Spielberg foi dirigindo episódios do Galeria do Terror.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *