Star Trek: Paramount da sinal verde para mais dois filmes para o cinema

2

A franquia Star Trek no cinema, de propriedade da Paramount Pictures, não parece ter perdido o fôlego. E continua como um dos carros-chefes do estúdio. Desde 2009, a franquia tem sido administradas pela produtora Bad Robot, do cineasta J.J.Abrams, que além de produtor, também assumiu o cargo de diretor em duas ocasiões, Star Trek (2009), e Além da Escuridão – Star Trek (2013), mantendo apenas o cargo de produtor-executivo no terceiro e último filme, Star Trek: Sem Fronteiras (2016), que foi dirigido por Justin Lin. Muito se tem falado sobre o futuro da franquia no cinema, pois o último filme, arrecadou menos que as produções anteriores, apesar de críticas positivas por parte do público e da mídia.

O próprio produtor J.J.Abrams (que também está produzindo e dirigindo com a Disney, os novos filmes da saga Star Wars) e a Paramount já haviam anunciado durante o lançamento de Star Trek: Sem Fronteiras em 2016, que um quarto filme seria lançado futuramente , que segundo a reportagem do site Deadline: ” O Capitão Kirk vai cruzar o caminho com um homem que ele nunca teve a chance de conhecer, mas cujo legado o persegue desde o dia em que nasceu: seu pai“. Abrams, havia confirmado também que o ator que viveu o pai do futuro Cap.Kirk no filme de 2009, Chris Hemsworth(Thor), retornaria neste quarto filme. O produtor chegou a informar que uma estória já estava sendo escrita na ocasião:  “sim, já temos algo e espero poder falar em breve. Mas a resposta é 100% sim e é muito empolgante”.

Anúncios

Ainda em dezembro de 2016, o ator escocês, Simon Pegg, que interpreta o Engenheiro-chefe Scotty, revelou que também estava envolvido  no roteiro de um novo filme para o cinema de Star Trek .Dois anos depois, falando ao Deadline, justificou a demora para um novo filme:  “Sei que faremos mais um. Eu adoraria — eu amo esses caras”, disse ele, revelando um sentimento que se conecta perfeitamente com a ressalva que justifica a demora em anunciar a continuação da franquia espacial: “Claro que é difícil, pois perdemos Anton [Yelchin] e seguir sem ele ainda soa inimaginável”.

Em meados de 2017, com a falta de novas informações sobre o quarto filme, começaram a surgir rumores de que o cineasta Quentin Tarantino(Pulp Fiction)  teria bolado uma ideia para um novo filme de Star Trek, da Paramount. Segundo noticiário do site Deadline, ele estaria fazendo planos para desenvolvê-lo junto com o produtor JJ Abrams, que  gostou do que ouviu e já planejava, junto com Tarantino, montar um sala de roteiristas para discutir a ideia e transformá-la em um filme. A nova equipe de roteiristas seria formada por Mark L. Smith (O Regresso), Lindsey Beer (Transformers) e Drew Pearce ( Homem de Ferro 3) e Megan Amram (escritora de séries de TV). Smith é, segundo notícias, o líder do grupo para o trabalho de escrever o primeiro rascunho do que seria o próximo filme Star Trek.

Tarantino havia se mostrado disposto a dirigir, mas seus compromissos com outros filmes pode faze-lo apenas como produtor ao lado de J.J.Abrams. Tarantino pediu uma classificação R para este projeto em potencial (maiores de 18 anos), o que não é surpreendente, dado que sua filmografia é quase inteiramente de filmes classificados para esta audiência. Ainda segundo o noticiário, Abrams e Paramount concordaram com esta classificação. Os filmes Star Trek tem obtido a classificação PG-13 (menor de 13 anos), a classificação R seria uma raridade para a franquia, mas com o sucesso recente de Deadpoool e Logan, parece que alguns executivos da Paramount estão abertos a tentar algo diferente com a franquia.

tarantino-jj-abrams Star Trek: Paramount da sinal verde para mais dois filmes para o cinema
Tarantino ao lado de J.J.Abrams

A entrada de Tarantino no projeto, colocou o projeto anterior do quarto filme escrito por Simon Pegg em banho-maria, sendo que o próprio ator chegou a falar posteriormente na imprensa sobre isto:  “Havia um roteiro sendo escrito antes de Quentin Tarantino trazer essa ideia de um filme em potencial. Então, eu acho que eles estão desenvolvendo mais de um”.

Em março de 2018 em entrevista ao Hey U Guys durante o Empire Awards, Simon Pegg comentou sobre o assunto.

“Eu não acho que ele escreveu um roteiro Star Trek avaliado para classificação R. Eu acho que o que aconteceu foi que ele foi ao produtor JJ Abrams com uma ideia que ele teve por um tempo – lembro que ele nos contou isso há muito tempo. Eu acho que ele contou a mim e ao Edgar Wright, há muito tempo atrás. Ele simplesmente colocou isso ao JJ e o JJ está considerando colocá-lo em uma sala de roteiristas. Nós recebemos um e-mail dizendo “Adivinha quem veio no escritório outro dia!” Então, eu não sei muito sobre isso, além do fato de que é uma espécie de mistura. Então, vamos ver.”

A dúvida ficaria se a Paramount Pictures iria assumir este filme de Tarantino ou o projeto do quarto filme sobre o retorno do pai de Kirk. Finalmente em 29 de Abril, durante a apresentação da Paramount Pictures CinemaCon, em Las Vegas, o CEO Jim Gianopulos discutiu os próximos filmes do estúdio, incluindo Star Trek. De acordo com o site The Hollywood Reporter, Gianopulos confirmou que a Paramount não está trabalhando em apenas um filme, mas em dois. Além disso foi noticiado que a Paramount e a Bad Robot estão em negociações com a diretora SJ Clarkson, para dirigir o próximo filme da franquia e que um possível filme de Tarantino seria em “separado”, sendo lançado posteriormente.

Menção de dois filmes Star Trek em desenvolvimento por Gianopolus também foi relatada por vários  membros de imprensa durante o evento anual, incluindo a Variety que twittou

“Jim Gianopulos, presidente-CEO da Paramount, está se unindo com Skydance para dois filmes Star Trek e um de Top Gun com Tom Cruise. E de acordo com Erik Davis, da Fandango, Gianopulos disse ‘vários novos filmes de Jornada nas Estrelas’ e então esclareceu que eram dois agora”.

Após a revelação na CinemaCon de possíveis dois filmes Star Trek, o site Variety reportou que SJ Clarkson já foi escolhida para o trabalho de direção do próximo filme. Se Clarkson assinar, ela será a primeira diretora na história da franquia de filmes Trek. De acordo com o THR “A Paramount está à caça de uma diretora, incluindo o produtor JJ Abrams”. Clarkson é mais conhecida por seu trabalho de direção na televisão e atua desde 1999, trabalhando em séries como Dexter, Bates Motel , Orange is the New Black , Jessica Jones e The Defenders. Sua única conexão com o produtor JJ Abrams parece ser na direção de um episódio de uma série curta da HBO, Vinyl.

De acordo com o noticiário atual, o próximo filme, dirigido por Clarkson, será o baseado em um roteiro escrito por JD Payne e Patrick McKay. O filme contará com a volta do ator Chris Hemsworth, retornando ao papel de George Kirk, que ele interpretou no filme de Star Trek de 2009. A Variety também relata que Chris Pine está definido para retornar junto com Zachary Quinto. A Paramount Pictures não sinalizou com nenhum sinal verde, por enquanto, e nem sabemos se o resto do elenco do universo Kelvin estará de volta, mas, segundo o noticiário, “um ponto chave do enredo vê o personagem de Pine encontrando seu pai (Hemsworth) em uma viagem no tempo”.

Com a definição de dois próximos filmes chegando, o ator e roteirista Simon Pegg, se mostrou animado com o projeto, mesmo que seu projeto de roteiro para um quarto filme, não tenha sido aprovado por enquanto ! Durante a promoção do seu papel no filme Terminal, em maio de 2018,  Pegg conversou com a imprensa a respeito desta continuação no cinema e como o elenco se sente sobre as últimas notícias, incluindo a provável chegada da diretora SJ Clarkson.

Para o site   Film School Rejectsele disse:

“Eu acho que foi uma coincidência. Nós estávamos nos preparando para isso [Star Trek 4] e então Quentin entrou na Bad Robot um dia e disse para ouvirem sua ideia. Foi realmente muito interessante e acho que acabou de sair e então todos começaram a falar sobre isso. E também, Star Trek é meio que, com Discovery e outras coisas, está na consciência pública. Nunca deixou, realmente, de existir. Está entrando nos seus próximos 50 anos. Eu acho ótimo que se fale tanto assim.”

“Estou muito animado com SJ Clarkson sendo contratada. JJ nos mandou um e-mail sobre isso pouco antes de ser anunciado. Todo mundo ficou muito animado. Eu acho que Zach já trabalhou com ela. Eu vi coisas que ela fez, e acho que é uma ótima escolha, e está na hora. Vai ser interessante ver onde o futuro se sustenta neste sentido, e por quanto tempo vocês podem ir com isso. Eu não prevejo sermos como a tripulação original, e fazer isso quando estivermos, tipo, excepcionalmente velhos. Eu mal posso esperar para ver o que ela traz como diretora, independente do sexo. Ela fez um trabalho fantástico, acho que suas ideias são realmente inspiradoras e parece uma coisa perfeitamente cronometrada. E tão certo que é “Star Trek”. Embaraçosamente, está sendo em 2018, e deveria ter acontecido há muito tempo. Eu mal posso esperar para conhecê-la e me entregar às suas ideias.”

Por fim, explicou que o roteiro que estava criando, não tinha nada ver com o futuro quarto filme sobre o retorno do pai de Kirk : “Estou trabalhando em algo com a produtora Bad Robot, mas não é o próximo filme Star Trek. Isso está sendo feito por Patrick McKay e John Payne, e não tenho certeza qual é o status no momento. SJ acabou de chegar a bordo, então parece que viramos uma esquina em direção à produção, mas não tenho nenhuma informação sólida.”

 

[RM -DEADLINE/ Film School Rejectsele/THR/Trekbrasilis]

 

printfriendly-pdf-email-button-notext Star Trek: Paramount da sinal verde para mais dois filmes para o cinema
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Star Trek: Paramount da sinal verde para mais dois filmes para o cinema

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

2 thoughts on “Star Trek: Paramount da sinal verde para mais dois filmes para o cinema

  1. Ah espero muito que tenha mesmo, é uma das minhas franquias favorita. Gostei muito do filme com o Cumberbatch, me conquistou. Eu acho ele um ator incrível e versátil. Sempre atua tão bem. Eu estava pesquisando mais sobre a carreira dele e encontrei um novo trabalho dele que vai estrear sobre um tema bem polêmico e atual que é o brexit. Eu assisti o trailer e achei muito incrível como o Benedict Cumberbatch está irreconhecível. Aliás, ele sempre mergulha nos papéis e surpreende.

    1. Não perca a série “Sherlock” da BBC, também disponível no NETFLIX com o Benedict Cumberbatch .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *