História de professora morta em desastre espacial vai virar filme

5

Ao que parece, a temática espacial não quer dar uma trégua em Hollywood.  Depois da cinebiografia de Neil Armstrong, primeiro ser humano a pisar na lua, Primeiro Homem (First Man) ser lançada com boa aclamação da crítica, outro drama espacial está sendo preparado para ser lançado na telona.

Segundo o site The Hollywood Reporter, o drama The Challenger será dirigido por Martin Zandvliet (Terra de Minas) com roteiro sendo escrito por Jayson Rothwell (Natal Sangrento). Ben Renzo (O Nascimento de uma Nação) e a dupla John e Art Linson (ambos de O Comediante) encabeçam a produção.

Anúncios

O filme focará na história da professora norte-americana do ensino médio, Christa McAuliffe, que foi escolhida, entre 11 mil professores americanos, para fazer parte do programa Um Professor no Espaço, da NASA, destinado a transmitir aulas direto do espaço para estudantes. Ela seria a primeira professora civil a participar de uma viagem fora da Terra. Em 28 de janeiro de 1986, McAuliffe embarcou no ônibus espacial Challenger com outros seis astronautas para dar início a sua missão, mas a espaçonave explodiu no ar 73 segundos após o lançamento, matando todos os tripulantes. McAuliffe recebeu postumamente a Medalha de Honra Espacial do Congresso dos Estados Unidos.

A atriz Michelle Williams (Sete Dias com Marilyn) foi escolhida para o papel principal de Christa McAuliffe.

Apesar de não ter sinopse oficial, o site THR informou que o filme será focado no desastre da nave. As filmagens de The Challenger começam no primeiro semestre de 2019, mas ainda não existe previsão oficial para lançamento.


Confira nossa matéria especial sobre os filmes da conquista do espaço.


[ RM-RS – The Hollywood Reporter / THR ]


 

printfriendly-pdf-email-button-notext História de professora morta em desastre espacial vai virar filme
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 História de professora morta em desastre espacial vai virar filme

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

5 thoughts on “História de professora morta em desastre espacial vai virar filme

  1. se for pra fazer igual o Primeiro Homem, e só focar na pessoa e relevar tudo que foi feito, nem quero

  2. Era mais uma missão comum, que ninguém ligava mais. Não estava mais sendo transmitida ao vivo. O povo americano, já começava a perder interesse no projeto dos Ônibus Espaciais. Esta missão já tinha tido uma atraso no cronograma de lançamentos…e foi lançada , mesmo sabendo que o dia não era propício a isto…foi o dia mais frio da Florida em décadas. Quando o acidente aconteceu, ninguém acreditou. Foi um verdadeiro balde de água no programa americano, que teve que ser suspenso por 3 anos, até que todo o programa fosse revisto e alterado para melhorar a segurança. Um choque.

  3. me lembro ate hj eu estava na casa da minha tia e o jornal começou a falar o que tinha acontecido todo mundo ficou parado vendo, o silencio reinou no ambiente, no dia seguinte na escola so se falava disso, foi marcante

    1. o que eu me lembro disso é que no fimde 86 o Trofeu Imprensa do Silvio Santos elegeu o fato o mais marcante do ano sendo que no mesmo ano teve um terremoto no Mexico que matou centenas de pessoas, mas como a nave era do Estado sUnidos todo mundo votou na explosao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *