Atualizações do Mundo Geek – Agosto 24

8

Halo – Série é cancelada após a 2º temporada

halo2 Atualizações do Mundo Geek - Agosto 24Uma notícia deixou muitos fãs da franquia Halo em desespero, pois no último dia 18 de julho, o canal de notícia Variety informou que a série live-action de Halo foi cancelada na Paramount+ após 2 temporadas. A série é baseada na franquia de games da Microsoft. Originalmente, ela estreou em 2022 e ganhou uma segunda temporada entre fevereiro e março de 2024.

Anúncios

A Paramount+ confirmou que Halo não terá uma terceira temporada no serviço de streaming, disse a empresa em um comunicado. “Estamos extremamente orgulhosos desta série ambiciosa e gostaríamos de agradecer aos nossos parceiros da Xbox, 343 Industries e Amblin Television, juntamente com o showrunner e produtor executivo David Wiener, seus colegas produtores executivos, todo o elenco liderado por Pablo Schreiber como Master Chief e a incrível equipe por todo o seu excelente trabalho. Desejamos a todos o melhor no futuro.”

De acordo com a Variety, a Microsoft e a 343 Industries tentarão levar a franquia para outra plataforma:

“Agradecemos profundamente os milhões de fãs que impulsionaram a série Halo para se tornar um sucesso global e continuamos comprometidos em expandir o universo de Halo de diferentes maneiras no futuro”, disse a 343 Industries. “Somos gratos à Amblin e Paramount pela parceria em levar nosso vasto universo de ficção científica aos espectadores ao redor do mundo.”

Halo se tornou a segunda maior série original da plataforma, ficando atrás apenas de 1883, mas Marcus Lehto, cocriador da franquia na época da Bungie, mostrou descontentamento com a adaptação.

Muitos fãs apontaram o problema da falta de fidelidade, algo que ficou mais forte na reta final. A série mostra a guerra entre a raça humana e a Covenant, uma irmandade de raças alienígenas que tem como objetivo exterminar toda forma de vida inteligente em uma missão religiosa através do uso de Halos, poderosas armas criadas por uma antiga civilização.

Steven Spielberg é um dos principais produtores executivos do seriado, que tem coprodução de sua empresa Amblin.

Atualização:

Em 27 de julho surgiu a informação no site ScreenGeek, de que o diretor Christopher Nolan (A Origem, Interestelar) estaria interessado em comprar os direitos de adaptação de Halo, depois da série ter sido cancelada pela Paramount Plus. Por enquanto, a informação deve ser encarada como um rumor. Mas, o site afirma que Nolan e sua equipe conversaram com a Amblin Television e a 343 Industries sobre a compra de direitos da série de TV. Ao que parece, Christopher é fã da franquia e possui algumas ideias sobre como adaptar a série de uma forma mais interessante.

Resta nos esperar que outra plataforma possa assumir a série ou este será novamente mais um fim abrupto de uma série legal…

 

 

Projeto sobre mulheres no espaço renasce como minissérie

woman Atualizações do Mundo Geek - Agosto 24
Primeiro grupo de astronautas mulheres da NASA (1978)

Em outubro de 2018, o site The Hollywood Repórter chegou a reportar um projeto cinematográfico chamado The Challenger que seria dirigido por Martin Zandvliet (Terra de Minas) com roteiro sendo escrito por Jayson Rothwell (Natal Sangrento). Ben Renzo (O Nascimento de uma Nação) e a dupla John e Art Linson (ambos de O Comediante) encabeçavam a produção.

O foco da história é baseada na vida real de Christa McAuliffe, a primeira professora escolhida para ir ao espaço, que infelizmente acabou falecendo no desastre da Challenger em 1986. No papel de McAuliffe, a atriz Michelle Williams (The Fabelmans) havia sido escolhida. O site THR informou que o filme seria focado no desastre da nave. As filmagens de The Challenger começariam no primeiro semestre de 2019… acontece que os anos passaram, e não se teve mais noticias sobre este projeto que nunca chegou a acontecer.

Agora em junho de 2024, ou seja, 6 anos depois, o projeto renasce sobre nova perspectiva, não mais como filme de cinema, mas como uma minissérie de TV, e não mais focado na Professora Christa McAuliffe, mas na primeira astronauta mulher norte-americana a ir ao espaço, Sally Ride.

O projeto ainda terá o nome de The Challenger.

O site Deadline publicou a notícia em 07/06, informando que Maggie Cohn atuará como roteirista e showrunner, e seus créditos incluem títulos American Crime Story, The Staircase e Narcos: México. Ainda segundo a publicação, o Prime Video está em negociações finais para adquirir os direitos do projeto. A série é baseada em The New Guys, livro escrito por Meredith E. Bagby. Na história proposta para minissérie, a trama irá acompanhar a preparação de Ride pra ir ao espaço. Ela fez parte do primeiro grupo de astronautas não masculinos ou não brancos escolhidos em 1978, pra o futuro programa dos Ônibus Espaciais da NASA. Sally Ride será vivida pela atriz Kristen Stewart (Saga Crepúsculo) que também será produtora do filme.

No livro, Bagby conta a história de um grupo que foi chamado por seus antecessores de Os Malditos Novos Recrutas, enquanto a NASA buscava diversificar seus pilotos e tripulação para o programa do ônibus espacial. Ride foi a primeira mulher e membro da comunidade LGBTQ+ a voar para o espaço. Também nesse programa estavam os primeiros astronautas negros e asiático americanos, além de um casal. Eles passaram em todos os testes rigorosos para se tornarem os melhores da classe e, segundo a descrição oficial, “egos, ambição e romance fizeram parte do choque cultural”.

A ideia é que a minissérie seja lançada até o início de 2026.

 

 

Série For AlL Mankind – 4ª Temporada e Spinoff

FOR Atualizações do Mundo Geek - Agosto 24Uma das melhores série distópicas de história alternativa atualmente é For All Mankind, que é transmitida pela Apple TV+. Criada pelos produtores Ronald D. Moore (Star Trek e Battlestar Galactic), Matt Wolpert e Ben Nedivi, se tornou um dos programas mais assistido da Apple, mostrando uma história alternativa em que os russos chegam à lua primeiro que os americanos e o mundo evolui para um cenário em que tem um programa espacial muito mais aguerrido na qual a URSS ainda continua de pé, eventos históricos tem alterações, a humanidade colonizou a lua, partimos para marte e começamos a minerar o cinturão de asteroides.

Exibida desde 2019, ganhou mais uma renovação para uma quarta temporada em abril de 2024, além de ganhar um spin-off chamado Star City.

Segundo informações divulgadas na imprensa, a nova série terá os mesmos produtores de For All Mankind. A descrição de Star City: descreve o projeto como um thriller paranoico e propulsivo, que explorará um momento chave no desenvolvimento da versão alternativa da corrida especial, quando a União Soviética se tornou a primeira nação a colocar um homem na lua. Dessa vez, a trama explorará o olhar por trás da Cortina de Ferro, mostrando a vida dos cosmonautas, engenheiros e oficiais que fizeram parte do programa espacial soviético. A série derivada ainda não tem previsão para confirmar elenco, filmagens e janela de produção.

Já a quarta temporada de For All Mankind, os atores Joel Kinnaman, Wrenn Schmidt e Jodi Balfour retornam para os mesmos papeis e entre as novidades do elenco estão os atores Toby Kebbell, Daniel Stern e Tyner Rushing. A nova temporada será lançada em data a definir em 2025.

 

 

Jurassic World: Teoria do Caos | 2ª temporada ganha novo teaser

A série animada Jurassic World: Teoria do Caos revelou seu novo teaser para a 2ª temporada no último dia 29/07 no canal Netflix. No teaser, podemos ver dinossauros a bordo de um barco em alto mar. A produção é a segunda série animada da franquia Jurassic Park e continuação direta da animação Jurassic World: Acampamento Jurássico e mostra eventos entre os filmes Jurassic World – O Reino Ameaçado e Jurassic World – Domínio. A série tem produção executiva de Scott Kreamer e Aaron Hammersley, e é produzida pela Universal Pictures e pela Amblin Entertainment, de Steven Spielberg (um dos produtores executivos).

A primeira temporada de Teoria do Caos está disponível na Netflix. Já a segunda temporada estreia em 17 de outubro.

 

 

Anime Terminator Zero ganha poster, trailer e data de estreia

Produzido em colaboração entre Netflix e Production I.G. (Ghost in the Shell), Terminator Zero (Exterminador do Futuro: Zero) recebeu um pôster, além da confirmação que um trailer oficial foi divulgado no dia 5 de julho, diretamente da Anime Expo.

Em O Exterminador do Futuro Zero, no ano de 1997, o famoso cientista Malcolm Lee (André Holland) começa a ter diversos pesadelos de um futuro apocalíptico iminente. Assombrado por suas visões, Lee cria uma Inteligência Artificial chamada Kokoro (Rosario Dawson), que rivaliza contra os planos malignos da Skynet.

Porém, no auge da guerra contra as máquinas, a resistência humana de 2022, liderada pela sábia Prophet (Ann Dowd), envia Eiko (Sonoya Mizuno) para o passado com a intenção de impedir que Malcolm crie Kokoro. Contudo, após descobrir que a Skynet também enviou o seu Exterminador para eliminar Malcolm, Eiko começa a duvidar de sua própria missão.

A primeira temporada chegará ao catálogo da plataforma no dia 29 de agosto.

Masashi Kudo, de Bleach, é o diretor, enquanto Mattson Tomlin, de Batman: Parte II e Power, cuida do roteiro.

 

 

Battlestar Galáctica: Reboot da série não irá mais acontecer !!!

02-Battlestar-Galactica Atualizações do Mundo Geek - Agosto 24

O reboot do seriado Battlestar Galáctica (Galáctica – Astronave de Combate), que estava sendo desenvolvido desde 2019, não irá mais acontecer.

Segundo informações da Variety publicadas exclusivamente em 31/08, o projeto nunca chegou a ser formalmente encomendado para se tornar série, agora está firmemente na prateleira após anos de desenvolvimento. A princípio o canal streaming Peacock iria exibir este projeto para ser parte de um universo conectado com a série reboot de 2004 desenvolvida por Ron D. Moore. O showrunner de Mr. Robot, Sam Esmail, desde então liderou o projeto como produtor executivo para a nova produção.

Atualizações surgiram desde sua revelação, com Moore confirmando em 2020 que o reboot aconteceria dentro da série que ele comandou em 2004, mas ele não estaria envolvido no novo projeto. Embora detalhes mais específicos da história tenham permanecido um mistério, o Deadline relatou no início deste ano que Derek Simonds (Call Me by Your Name, The Sinner) foi contratado como escritor, produtor executivo e showrunner. Michael Lesslie, de The Little Drummer Girl, havia sido escolhido anteriormente para dirigir a série, mas acabou saindo.

Em 2022, a série foi dita como conectada a um novo filme Battlestar Galactica escrito por Simon Kinberg, dos X-Men, embora seu status não esteja claro. Também não está claro quem permanecerá vinculado ao projeto da série caso ele sobreviva com outro comprador, já que a Universal Content Productions, o estúdio que supervisiona o programa, está tentando vender a ideia para outro estúdio e canal.

 


[RM-RS – Variety / The Hollywood Repórter / Apple TV + / ScreenGeek / Netflix / Production I.G / Deadline / IGN ]

 

The following two tabs change content below.
AvatarRicardo-150x150 Atualizações do Mundo Geek - Agosto 24

Ricardo Melo

Profissional de TI com mais de 10 anos de vivência em informática. Tem como hobby assistir seriados de TV, ir ao cinema e namorar!!! Fã de rock'n'roll, música eletrônica setentista, ficção-científica e estudos relacionados a astronáutica. Quis ser astronauta, mas moro no Brasil... Os anos 80 foram meu playground!

8 thoughts on “Atualizações do Mundo Geek – Agosto 24

  1. podiam revitalizar a franquia Terminator assim como tao fazendo com Alien e como fizeram com Predador, com filmes decentes “reiniciando” tudo… ia ser da hora

  2. Halo so funciona pra quem conhece o jogo… eu que nao conheço nao achei legal nao vi nada de mais, nem entendi como conseguiu uma segunda temporada

  3. for all man kind me parece uma versao espacial de o homem do castelo alto… mudam um fato e toda a historia a partir dali, invertendo polaridades… achei homem do castelo alto meio chatinho, apesar da ideia interessante… e esse all man kind, é chatinho tb? alguem pode informar?

    1. Não, é bacana, muito legal. Pelo menos, podemos ter um vislumbre de projetos espaciais abandonados da NASA e da URSS, se realmente tivessem dado continuidade.

    2. é bem interessante, meio parado, mas bem interessante, recomendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *