Atenção! Querem limitar sua Internet fixa de banda larga!

0

Você assiste vídeos no You Tube? Faz downloads de arquivos grandes? Joga online por Steam ou outra plataforma? É assinante da Netflix ou outro serviço de streaming? Faz cursos EAD (educação a distância)? Gosta de enviar fotos e videos pelo WhatsApp, para a família e os amigos?

campanha-300x300 Atenção! Querem limitar sua Internet fixa de banda larga!Se você respondeu sim a uma dessas questões, prepare-se: você vai ter que pagar mais para continuar fazendo isso.

Anúncios

A Vivo iniciou um procedimento que as outras maiores operadoras de telefonia do país pretendem aderir e consiste em estabelecer limite (franquia) de consumo de dados da Internet banda larga fixa que você tem na sua casa. Basicamente, a Internet da sua casa será cobrada nos mesmos moldes da Internet móvel dos celulares.

Sim, isso significa que você não poderá mais navegar à vontade, e ainda terá que “acreditar” quando as operadoras lhe informarem que sua franquia já foi toda usada. E depois disso, ou você paga mais para continuar navegando ou eles vão diminuir a velocidade.

A título de informação, as franquias disponíveis hoje em dia, dariam para assistir apenas três filmes da Netflix em HD em um mês!!!

Isso mesmo: se você assistir três filmes em HD, esgotará sua franquia e terá que pagar mais para continuar tendo Internet.

Veja mais informações nesse artigo e no vídeo abaixo:

Para “ajudar”, a Anatel, que deveria primar pela defesa dos consumidores frente a esses abusos, já emitiu um parecer prévio em que aprova essa idéia, que, aliás, é apoiada pelas redes de TV aberta, que vêem nos serviços de vídeos e streaming concorrentes diretos à péssima programação dos canais abertos. Ao invés de melhorarem a programação, querem evitar que você migre para outras fontes de conteúdo.

E agora?

Ou você se conforma e se prepara para pagar mais pela mesma Internet horrível que já temos no Brasil. Ou você protesta!

Como?

De várias maneiras:

> Assine o abaixo-assinado online contra a medida;

> Entre na página da sua operadora e reclame muito; Peça aos amigos para ajudarem (todos serão afetados);

> Entre na página da Anatel e reclame muito. A Anatel existe para impedir abusos como esse;

> Se puder, cancele sua assinatura de Internet, em forma de protesto, e assine um provedor local, ilimitado;

> Se puder, contate parlamentares e peça para ajudarem (a força do Congresso é capaz de barrar a medida);

> Espalhe seu descontentamento todos os dias! Isso está ajudando!


Resumo do caso:

 NetSemLimites2 Atenção! Querem limitar sua Internet fixa de banda larga!

printfriendly-pdf-email-button-notext Atenção! Querem limitar sua Internet fixa de banda larga!
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Atenção! Querem limitar sua Internet fixa de banda larga!

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *