Indiana Jones e a Relíquia do Destino tem premier de gala em Cannes com ovação a Ford

7

O esperado quinto filme da franquia de um dos heróis mais amados do cinema, “Indiana Jones e a Relíquia do Destino” teve sua premier de gala para um público VIP, autoridades e imprensa na aclamada 76º edição do Festival de Cannes, na França.

A premier contou com a presença do ator Harrison Ford (ao lado da sua esposa Calista Flockhart), além dos atores Phoebe Waller-Bridge (de Fleabag), Mads Mikkelsen (007 e Animais Fantásticos), Boyd Holbrook (Logan), Shaunette Renée Wilson (SW:Episodio VII – O Despertar da Força) e o jovem Ethann Isidore (ator francês filho de pai brasileiro) e dos produtores Kathleen Kennedy (a controversa CEO da Lucasfilm), Frank Marshall, Simon Emanuel e o Presidente da Disney, Bob Iger.

Anúncios

Anúncio oficial:

O Festival de Cannes de 2023, queria uma produção de peso de Hollywood para a edição deste ano. Em 27 de Março, o jornal Variety informou que o quinto filme de Indiana Jones estava em negociações para ser apresentado no Festival fora da competição. O Presidente do Festival, o francês Thierry Fremaux chegou a dizer publicamente que já tinha visto o filme: “Eu vi, o filme é maravilhoso. Teríamos o maior prazer em exibi-lo em Cannes.”

Em 03 de Abril, Festival Cannes anunciou oficialmente: “O capítulo final da saga da Lucasfilm será exibido na quinta-feira, 18 de maio, em Cannes. Nesta ocasião, o festival prestará uma homenagem especial a Harrison Ford por sua carreira. É ao som da memorável música de John Williams que James Mangold e Harrison Ford subirão os degraus do Palais des Festivals no dia 18 de maio ao lado de Phoebe Waller-Bridge, Antonio Banderas, Boyd Holbrook, Ethann Isidore e Mads Mikkelsen. Um evento que marcará a tão esperada volta do famoso aventureiro na Seleção Oficial. As aventuras de Indiana Jones conquistaram os corações de milhões de fãs que o seguiram por quatro décadas. A personificação de uma América heroica, Harrison Ford desempenhou alguns dos papéis mais icônicos dos últimos 50 anos. O Festival de Cannes agradece à The Walt Disney Company e à LucasFilm pela confiança e espera receber a exibição de Indiana Jones e o Dial of Destiny, que promete mais uma grande aventura cinematográfica ao redor do mundo.”

James Mangold: “Em 1995, tive a honra de vir a Cannes com meu primeiro filme como parte do Fortnite do diretor. Vinte e oito anos depois, estou orgulhoso de retornar com um espetáculo um pouco maior. Meus lendários colaboradores e eu estamos muito animados para compartilhe uma nova e final aventura de Indiana Jones com você!”

Walt Disney Co. “Indiana Jones retornará ao Festival de Cinema de Cannes para a estreia mundial de Indiana Jones e a Relíquia do Destino, da Lucasfilm, estrelado por Harrison Ford como o lendário herói arqueólogo. O aguardado capítulo final da amada franquia – uma grande aventura cinematográfica que percorre o mundo e ruge – será exibido fora da competição”.

Seria a segunda vez que uma produção de Indiana Jones estrearia em Cannes. Em 2008, o filme Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal teve sua premier com a presença de George Lucas, Steven Spielberg , Harrison Ford e parte do elenco e produção.

 

Cannes se prepara para receber Indiana Jones pela última vez !

Uma semana antes do inicio do 76° Festival de Cannes, a entrada do principal hotel de Cannes, o Charlton, onde as celebridades ficam hospedadas, foi decorado com uma grande arte gráfica do pôster do filme.

poster-1 Indiana Jones e a Relíquia do Destino tem premier de gala em Cannes com ovação a Ford
No dia 18 de maio, na parte da manhã o ator Harrison Ford, ao sair do Hotel Charlton com vários seguranças, foi bastante aplaudido pelo público que queria tirar fotos com o ídolo. Foi uma verdadeira multidão que cercou o artista que sentiu o calor e carinho do público e fãs em volta dele. Eles deram bastante trabalho para os seguranças e a polícia local.

Ao chegar no primeiro compromisso do dia, novamente uma multidão o esperava e ele aproveitou junto com os outros atores do filme, o dinamarquês Mads Mikkelsen e a atriz inglesa Phoebe Waller-Bridge, pra dar alguns autógrafos para alguns fãs afortunados.

Uma sessão de fotos em frente a praia com um tuk-tuk parecido com o usado no filme, ainda na parte da manhã foi realizada logo em seguida, com Ford, Phoebe, Mads, Thierry Fremaux e Holbrook, junto com o diretor James Mangold. A parte da manhã também foi usada para entrevistas na mídia com Ford e a equipe do filme.

1 Indiana Jones e a Relíquia do Destino tem premier de gala em Cannes com ovação a Ford

A noite de gala e premiação

A noite, a grande sessão de gala do festival, com vários convidados VIPs(como o músico francês Jean Michel Jarre e sua esposa, a atriz chinesa Gong Li e o Cacique brasileiro Raoni, o cineasta britânico Steve McQueen e o rapper francês OrelSan), membros da imprensa, e muitos fãs para acompanhar junto ao tapete vermelho o ator Harrison Ford, acompanhado de sua esposa Calixta Flockhart, causando comoção no público que acompanhava ao som do tema de Indiana Jones composta pelo Maestro John Williams. Seguindo em seguida pelos atores Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen, Boyd Holbrook, Shaunette Renée Wilson e Ethann Isidore. Também acompanhavam os produtores Frank Marshall e Kathleen Kennedy, além do Presidente da Walt Disney Co, Bob Iger.

 

Logo após entrarem no Palais des Festivals para a exibição de gala, Ford e Calixta, descobriram que seus assentos estavam separados para assistir a estreia do filme. Calista parece ter se incomodado ao perceber que não sentaria na primeira fileira ao lado do marido. “Olha, você está bem atrás de mim!”, disse Ford. “É, eu sei”, disse ela. O astro da saga então comentou que não tinha muito o que fazer. “Bom, é assim que as coisas são”, completou ele.

ews Indiana Jones e a Relíquia do Destino tem premier de gala em Cannes com ovação a Ford
Harrison Ford foi chamado ao palco pelo Presidente do Festival, Thierry Fremaux para receber a Palma de Ouro Honorária do Festival de Cannes e se emocionou ao agradecer o público e a esposa : “Muito obrigado. Obrigado. Estou muito emocionado. Estou muito emocionado com isso. Eles dizem que quando você está prestes a morrer, você vê sua vida passar diante de seus olhos, e eu acabei de ver minha vida passar antes meus olhos. Uma grande parte da minha vida, mas não toda a minha vida. Minha vida foi possibilitada por minha adorável esposa, que apoiou minha paixão e meus sonhos, e sou grato. E você sabe, eu também te amo . Obrigado. Você deu propósito e significado à minha vida, e sou grato por isso. Muito grato. Muito grato por ter a oportunidade de trabalhar com artistas como Jim e Phoebe, até mesmo Mads. E eu sou, eu sou profundamente comovido por esta honra, e humilhado. Mas eu tenho um filme que você deveria ver. Está bem atrás de mim. Então deixe-me sair do caminho. E obrigado novamente por esta grande honra. Obrigado.”

Entretanto, após a exibição do filme, o momento parece ter ficado para trás quando o longa foi ovacionado durante cinco minutos, onde de pé, todo o recinto aplaudiu Harrison Ford, o que o levou às lagrimas.

O diretor James Mangold, fez um discurso em agradecimento ao artista: “Merci. Eu só quero dizer obrigado. Muito obrigado por nos receber aqui. 25 anos atrás, acho que vim aqui com um pequeno filme chamado Heavy que passou na Quinzena dos Realizadores, e é incrível estar de volta aqui novamente com um filme um pouco maior. Mas uma coisa era verdade naquela época e é verdade agora, este filme foi feito por amigos. É difícil para mim dizer porque provavelmente é difícil para você acreditar que um filme tão grande pode ser feito por amigos , mas foi. Foi feito por amor. Foi feito por devoção ao que veio antes dele. E foi feito com uma confiança tremenda de todas essas pessoas em ambos os lados de mim que vamos rodar e vamos fazer algo estranho , e espero que algo que você tenha achado maravilhoso que você possa apreciar e que continue o legado desses grandes filmes que nos precederam. Não no seu caso, senhor (para Ford). Então, novamente, apenas merci, obrigado por me receber aqui de novo, e nós aqui de novo. E pode ser uma família que faz um filme, e pode vir do amor, por mais difícil que seja de acreditar, mesmo nessa escala. Estou aqui para provar e dizer que aconteceu. Então obrigado.”

Com poucas palavras Ford agradeceu: “Foi uma experiência mágica. É um belo teatro e uma bela projeção. E um público muito caloroso. Estou muito grato pelo apoio.”

No dia seguinte, (19/05), Ford e elenco na parte da manhã, receberam a imprensa para mais fotos e para que Ford apresentasse sua Palma de Ouro especial recebida na noite anterior:

Todo elenco agradeceu para a imprensa:

ford Indiana Jones e a Relíquia do Destino tem premier de gala em Cannes com ovação a Ford
US actor Harrison Ford poses with his Honorary Palme d’Or during a photocall for the film “Indiana Jones and the Dial of Destiny” at the 76th edition of the Cannes Film Festival in Cannes, southern France, on May 19, 2023. (Photo by Patricia DE MELO MOREIRA / AFP)

Harrison Ford: “Fiquei muito satisfeito. Você faz um filme, não faz um filme para si mesmo. Você o faz para um público, e esta é a primeira vez que o vejo com um público adequado e muito distinto … Uma audiência de muitas pessoas que trabalham em nossa indústria. E fiquei muito satisfeito com isso. Acho que Jim Mangold fez um filme incrível. Acho que as atuações de Phoebe e de Mads Mikkelsen e de todo o elenco foram brilhantes. E fiquei muito emocionado com isso, e foi um aceno muito bom para minha carreira. E me fez perceber o quão sortudo eu sou.”

James Mangold: “Foi glorioso. Tivemos uma recepção maravilhosa e é maravilhoso estar de volta a este grande festival e a esta grande cidade novamente. Aventura, comédia, amor, romance, misticismo, milagres, todas as coisas que você conhecemos em um filme de Indiana Jones que tentamos colocar aqui como uma despedida afetuosa de um grande personagem. Bem, os filmes foram feitos para serem vistos em uma tela grande e compartilhados. Quero dizer, você sabe a primeira coisa que acontece com um filme não é apenas você vê as imagens e ouve o som, a ótima trilha sonora de John Williams, todos esses efeitos sonoros em grande escala, mas você compartilha a experiência com as pessoas ao seu redor, em vez do cachorro latindo e as pessoas indo para o banheiro e alguém entregando pizza. É uma experiência muito diferente e que eu aprecio.”

Mads Mikkelsen: “Foi maravilhoso. Eu não tinha visto o filme, então foi o primeiro para mim e é muito bonito. Gostei. Mas acho que você vai assistir a um filme de Indiana Jones como você fez em os anos 80, mas tem a impressão digital de Jim, seu estilo único. Mas está de volta ao zero. Está fechando a franquia de uma forma absolutamente fantástica. Este deve ser visto na tela grande como muitos outros filmes, eu diria quase todos. Mas este especificamente. É um filme gigante. É como a velha guarda dos anos 40 e 30. É um visual espetacular, e você não pode assisti-lo em uma tela pequena.”

Shaunette Renee Wilson: “É incrível. Foi incrível. Um público maravilhoso. A sala estava cheia de amor e apoio. Honramos o grande Harrison Ford. Foi incrível testemunhar e fazer parte. Está repleto de tantas ação, tanto coração e tanta emoção. Acho que as pessoas vão ficar realmente surpresas com o que verão na tela, mas também muito, muito felizes com o rumo que a franquia está tomando e onde termina. filme épico e completo. Tem tudo que você precisa, e não é para os laptops que você conhece.”

Ethann Isidore: “Foi incrível. Este filme é incrível. Obrigado James Mangold. Adorei, e ainda não consigo perceber que isso está acontecendo. Não parece real. Estou tão feliz. Obrigado a todos por estar aqui e assistir a este filme. Vá assistir a este filme nos cinemas. É um filme incrível. Bem, é um episódio em que você conhecerá Indiana Jones em um período de tempo muito estranho. É durante a corrida espacial, e isso é um período que você nunca viu em Indiana Jones antes. E eu acho que é uma maneira muito interessante de voltar a esse personagem. E você vai sentir muita nostalgia e vai chorar. Acredite em mim, você vai chorar.”

Mais tarde, o Ford, Mangold e elenco ainda fizeram uma conferência de imprensa onde falaram sobre o filme. Mas um dos momentos mais interessantes , durante a sessão, uma repórter levantou e disse que ela ainda o acha “gostoso“, mencionando uma cena em que ele aparece sem camisa no longa. O astro, então, respondeu: “Fui abençoado com este corpo. Obrigado por notar. Estou muito feliz com a idade. Eu amo ser mais velho. Foi ótimo ser jovem, mas me***, eu poderia estar morto e ainda estou trabalhando, então vai entender”.

 

Benção de Spielberg e Lucas.

poster-2 Indiana Jones e a Relíquia do Destino tem premier de gala em Cannes com ovação a FordApesar de não dirigir o quinto filme de Indiana Jones, quando deixou a produção em 2020, para o cineasta James Mangold assumir a direção, o cineasta Steven Spielberg continuou como Produtor Executivo do filme. Ele deixou Mangold livre para escolher sua própria estória e dirigir livre de qualquer envolvimento de Spielberg. Em 25 de abril, em entrevista durante o Time 100 Summit, Spielberg, que dirigiu os quatro filmes anteriores da franquia, não poupou elogios ao longa : “Bem, eu tive essa experiência há duas noites. Bob Iger fez uma exibição para vários executivos da Disney e eu vim para a exibição junto com James Mangold, o diretor, e todos adoraram o filme, é realmente um bom filme de Indiana Jones.. Estou muito orgulhoso do que Jim fez com ele. E quando as luzes se acenderam, levantei-me e virei-me para o grupo e disse: ‘Droga, pensei que era o único que sabia como faça um desses.'”

Apesar de não ter feito declarações públicas ainda, o criador e produtor de Indiana Jones, o cineasta George Lucas, que está afastado das atrações de cinema desde que vendeu sua produtora Lucasfilm para a Walt Disney Co, pediu para que seu nome fosse colocado como produtor executivo ao lado de Spielberg, após ler o roteiro da produção, dizendo que teria adorado e queria participar daquilo de alguma forma.

Também foi divulgado um novo pôster oficial.

Indiana Jones e a Relíquia do Destino estreia no Brasil em 29 de Junho.

 

[RM-RS – Variety – The Time Summit – Cannes Festival – Walt Disney/Lucasfilm – Frank Marshall]

printfriendly-pdf-email-button-notext Indiana Jones e a Relíquia do Destino tem premier de gala em Cannes com ovação a Ford
The following two tabs change content below.
AvatarRicardo-150x150 Indiana Jones e a Relíquia do Destino tem premier de gala em Cannes com ovação a Ford

Ricardo Melo

Profissional de TI com mais de 10 anos de vivência em informática. Tem como hobby assistir seriados de TV, ir ao cinema e namorar!!! Fã de rock'n'roll, música eletrônica setentista, ficção-científica e estudos relacionados a astronáutica. Quis ser astronauta, mas moro no Brasil... Os anos 80 foram meu playground!

7 thoughts on “Indiana Jones e a Relíquia do Destino tem premier de gala em Cannes com ovação a Ford

  1. merecido! Ford merece muito e o personagem tb! eu vi o filme e achei muito bom, um excelente final de franquia!

  2. e o fracasso das bilheterias heim? que coisa… flop total! prejuizo! nao queria isso pro ultimo filme dele… pode ser o “quem lacra nao lucra” que as vezes funciona, pode ser outra coisa…

  3. eu acho um otimo sinal essa ovação ai… ja me animou mais de ir ver no cinema meu heroi de infancia

    1. Vale a pena, principalmente o final, que está fazendo fãs marmanjos….chorarem…e não é de dor !!!

  4. nao da pra saber se isso é bom ou ruim… todo mundo la admira o Ford e os filmes do Indiana, nao iam ter outra reação nao… ainda to em duvida

    1. Vale muito a pena, já vi, pode ir sossegado, os boatos sobre a troca do Indy pela tal chamada lacradora, são falsos…mentiram pra todo mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *