Doctor Who faz 60 anos com novo especial, novo spin off e novo Doutor em 2023

8

Doctor Who – Especial de 60 anos de famoso seriado tem trailer

2023 marcará o 60° aniversário do aclamado seriado de ficção-cientifica Doctor Who, que foi exibido originalmente em 1963. Para celebrar a data, a BBC está preparando um especial divido em 3 episódios, com os títulos:  The Star Beast, Wild Blue Yonder e The Giggle. Em maio de 2023 a emissora revelou o primeiro trailer do especial na qual vemos o retorno do Doutor interpretado por David Tennant, na verdade, ele será o 14° Doutor e não 10° Doutor que conhecemos… mas detalhes sobre isto serão revelados no especial.

Anúncios

Também foram divulgadas algumas fotos de Tennant com a atriz Catherine Tate que faz a Donna Noble, que também retorna neste especial. O vilão será interpretado pelo ator norte-americano Neil Patrick Harris (Desventuras em Série). O especial a e nova temporada com o novo ator Ncuti Gatwa serão exibidos internacionalmente no Disney + junto com a BBC (no Reino Unido).

 

Doctor Who – Conheça o novo Doutor, a nova companheira e os novos vilões e personagens da nova temporada.

Nas comemorações de 60 anos da série teremos novidades sobre a nova temporada com um novo ator interpretando o famoso personagem que usa sua Tardis para viajar pelo espaço e tempo: a atriz Jodie Whittaker se despediu do personagem após 3 temporadas e o manto agora estará nas mãos do ator Ncuti Gatwa, o primeiro afro-descendente a interpretar o personagem. Junto com ele, também estará a sua nova companheira (ou companion), interpretada pela atriz Millie Gibson (Jamie Johnson), que interpretará a personagem Ruby Sunday.

As filmagens da nova temporada se iniciaram em Dezembro de 2022, conforme post no Twitter da BBC:

 

Em maio de 2023, fotos dos novos personagens foram publicado no Twitter da BBC:

Ao que tudo indica, a trama poderá se passar nos anos 60…

Em julho a BBC publicou também no Twitter, outra foto do novo Doutor:

Quanto aos personagens da temporada, a vilão será interpretada por Jinkx Monsoon, que fará uma drag queen ainda sem nome:

Em maio de 2023, o site Deadline informou que o ator Jonathan Groff (Glee e Batem à Porta) fará um papel importante para o novo ano, embora não tenha sido revelado qual. Alguns dias depois a BBC revelou as fotos do episodio que ele aparece ao lado do Doutor e sua companheira, possivelmente se passando na época Vitoriana.

Em 25 de maio, a BBC confirmou que a atriz Indira Varma (Game of Thrones), entrou para elenco da nova temporada de Doctor Who. O site oficial da franquia fez o anúncio, revelando o papel de Varma como a misteriosa Duquesa, indicando que ela também está envolvida no mesmo episódio vitoriano com o ator Jonathan Groff. Varma é uma atriz que já tem um histórico no canon de Doctor Who, já que ela foi uma ex-membro morta do seriado Torchwood, como a personagem Suzie Costello. A atriz comentou: Varma diz: “Estou emocionada por estar em Doctor Who e particularmente animada por cruzar caminhos cósmicos com Ncuti, como o Doutor, e ansiosa para criar travessuras interplanetárias com ele. Adorei interpretar Suzie Costello para Russell T. Davies em Torchwood então estou emocionada por estar entrando neste mundo novamente.”

Em junho de 2023, a BBC anunciou que uma ‘companion‘ clássica dos doutores 6 e 7 nos anos 80, a atriz Bonnie Langford vai reprisar o papel de Melanie Bush nos novos episódios. “Estou absolutamente emocionada em trazer Melanie Bush de volta”, disse Langford. “Fazer parte do elenco, equipe de produção liderada pela força da natureza que é Russell T. Davies é um destaque na minha carreira. Tenho o privilégio e o orgulho de ser membro da família Doctor Who desde a era clássica e ser incluída na nova geração é fenomenal.”

Langford se juntou pela primeira vez a Doctor Who em 1986 como companheira dos Doutores Sexto e Sétimo, interpretados por Colin Baker e Sylvester McCoy, respectivamente.

E por fim, em agosto de 2023, a BBC anunciou que a atriz Yasmin Finney (Heartstopper) é uma das novidades mais empolgantes do elenco de Doctor Who – especialmente por causa de um detalhe de sua personagem: ela se chama Rose, assim como a companheira de viagens do 9º e 10º Doutores, interpretada originalmente por Billie Piper. Embora (até onde saibamos) as duas Roses não tenham conexão entre si, Finney confessou que o nome traz certo peso: “Obviamente, tem toda uma história conectada a esse nome. É uma pressão instantânea que eu senti quando foi escalada, naquele momento que explodiu minha cabeça. Originalmente, enquanto eu estava fazendo os testes, não sabia o nome da série – eles usavam um pseudônimo. Então foi só depois de ser escalada que eles revelaram que era Doctor Who. Ser uma personagem transgênero, e ainda por cima chamada Rose, é uma bênção monumental para mim“.

 

Especial Multimídia

doom-doctor Doctor Who faz 60 anos com novo especial, novo spin off e novo Doutor em 2023Um especial multimídia irá introduzir uma nova personagem na nova temporada, em março de 2023, a BBC anunciou Doom’s Day, o projeto seguirá Doom, uma personagem nova interpretada pela atriz e comediante Sooz Kempner, enquanto ela viaja pelo tempo e espaço em busca do Doutor, sua única esperança contra a iminente Morte. E detalhe: ela tem apenas 24 horas antes do seu destino ser selado; confira o visual da personagem:

“Doom’s Day é uma aventura grandiosa para todo o universo de Doctor Who”, afirmou o showrunner Russell T. Davies. Segundo ele, a trama será trabalhada em quadrinhos, livro, audio e video game, “ampliando a franquia para novos territórios“.

Por enquanto, mais detalhes da trama de Doom’s Day não foram revelados. Sabe-se apenas que cada um dos parceiros, entre editoras e estúdios de video game, criará sua própria aventura, focando em uma das 24 horas que Doom tem disponível para completar sua missão. Mesmo assim, todas as histórias serão inseridas em um grande arco que se desenrolará até o finale.

 

 

Doctor Who prepara novo Spin Off

Entrevistado para a revista GQ em janeiro de 2023, o showrunner britânico do seriado Doctor Who, Russel T. Davies afirmou que a franquia receberá novos spin-offs:

“Estamos entrando em um próximo estágio. Eu pensei – sem nenhuma crítica às pessoas que o dirigiam na época, porque eles o dirigiam dentro das medidas da BBC – era hora da próxima fase de Doctor Who.” Falando sobre a parceria da BBC com a Disney: . “Achei que as plataformas de streaming estão prontas, os spin-offs estão prontos; sempre acreditei em spin-offs quando estava lá. Fiz Torchwood como um spin-off, The Sarah Jane Adventures como um spin-off. Esses spin-offs diminuíram quando saí, e posso ver o porquê. E saí muito depois de 2008, quando o dinheiro ficou escasso. Acho que é justo o suficiente para a emissora de serviço público [BBC] que o dinheiro seja gasto em outras coisas.”

Em março de 2023, o Deadline revelou que a primeira série spin-off da parceria BBC/Disney será focada na organização militar UNIT, que faz parte da mitologia da franquia há décadas. Dedicada a proteger a Terra de ameaças alienígenas e sobrenaturais, a UNIT cruzou caminhos com o Doutor muitas vezes com o passar dos anos. Mais recentemente, a organização foi comandada por Kate Stewart (Jemma Redgrave), que apareceu em nove episódios da série desde 2012. Na nova série, Redgrave retornará para o papel no spin-off, que será introduzido através do especial de 60 anos de Doctor Who, marcado para o final deste ano.

O showrunner Russell T. Davies ainda se revelou animado com o andamento da série, dizendo à BBC Radio 2 que o quarto capítulo da nova temporada é “uma das melhores coisas que ele já produziu“.

A próxima temporada de Doctor Who contará com o retorno de David Tennant como o 14º Doutor. Além dele, Catherine Tate volta como Donna Noble e o novo ano irá introduzir novos nomes como Ncuti Gatwa (Sex Education), como o 15º Doutor, Millie Gibson, que será a nova companheira de viagens do Time Lord, e Neil Patrick Harris.

A próxima temporada de Doctor Who está prevista para ser exibida a partir de novembro de 2023, logo após o especial de 60 anos da série.

No Brasil, Doctor Who é distribuída pelo Globoplay, onde é possível ver apenas a 13ª temporada. A partir de 2023, o Disney+ transmitirá a série internacionalmente.

 


[RM-RS – Deadline / BBC / Doctor Who Brasil ]

printfriendly-pdf-email-button-notext Doctor Who faz 60 anos com novo especial, novo spin off e novo Doutor em 2023
The following two tabs change content below.
AvatarRicardo-150x150 Doctor Who faz 60 anos com novo especial, novo spin off e novo Doutor em 2023

Ricardo Melo

Profissional de TI com mais de 10 anos de vivência em informática. Tem como hobby assistir seriados de TV, ir ao cinema e namorar!!! Fã de rock'n'roll, música eletrônica setentista, ficção-científica e estudos relacionados a astronáutica. Quis ser astronauta, mas moro no Brasil... Os anos 80 foram meu playground!

8 thoughts on “Doctor Who faz 60 anos com novo especial, novo spin off e novo Doutor em 2023

  1. nao sei nada de Dr Who, sobre o que é? é meio infantil ou adulto que quer algo mais profundo assiste numa boa?

    1. É uma série que tem origens clássicas, nos anos 60 e tem continuidade desde então, só trocando o ator principal que se regenera para outro ator perto da morte, mas o personagem é o mesmo…desde 1963…isto é…mais antigo que Star Trek… Mas você não precisa assistir os antigões, pode começar com o reinicio da série a partir de 2005…

  2. vou falar algo polemico, pra mim essa é a maior seria de ficcao cientifica de todos os tempos, me perdoem os amantes de Star Trek

  3. A Disney vai apenas distribuir nos EUA e resto do mundo , quem vai continuar a produzir é a BBC.

    1. tomara que nao, a Disney so zoa seus produtos, menos as animacoes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *