Game : Indiana Jones e o Grande Círculo será lançado em 2024 !!!

6

O intrépido arqueólogo aventureiro (e parte do tempo professor universitário) Indiana Jones, pode ter se despedido das telonas no filme lançado recentemente, Indiana Jones e a Relíquia do Destino (2023), mas agora em 2024 ainda veremos ele mais uma vez em uma nova aventura de tirar o folego!

Calma, calma… Indiana Jones 6 não está em produção.

Anúncios

Mas foi confirmada uma nova aventura de Indy, não nos cinemas, não na TV… mas nos games!

No último dia 20 de janeiro diretamente da conferência Xbox Extended Showcase 2024, a empresa de games ligada a Microsoft, a Bethesda, junto com a desenvolvedora MachineGames da franquia Wolfenstein, anunciou os detalhes do jogo Indiana Jones e o Grande Círculo (Indiana Jones and the Great Circle).

O novo jogo do Indiana Jones já havia sido inicialmente anunciado em janeiro de 2021 pela Bethesda com um pequeno teaser com poucos detalhes, mas só agora, três anos depois é que o mesmo finalmente está sendo revelado ao grande público:

Sinopse:

“Desvende um dos maiores mistérios da história em Indiana Jones e o Grande Círculo™, uma aventura solo em primeira pessoa ambientada entre os eventos de Os Caçadores da Arca Perdida™ e A Última Cruzada™. Em 1937, forças sinistras estão vasculhando o mundo atrás do segredo de um poder ancestral ligado ao Grande Círculo. Só uma pessoa pode impedi-las: Indiana Jones™. Você se tornará o lendário arqueólogo neste jogo cinematográfico de ação e aventura da MachineGames, o premiado estúdio responsável pela recente série Wolfenstein, e de Todd Howard, produtor executivo que está no Hall da Fama dos videogames.”

indy Game : Indiana Jones e o Grande Círculo será lançado em 2024 !!!O jogo será lançado em 2024 em data a definir nos consoles: Xbox Series XS, PC e Game Pass. Não haverá lançamento em Playstation, segundo Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming, em entrevista ao Xbox Podcast no dia 14/02, após vários pedidos de fãs. Outros argumentam que o jogo será em 1° Pessoa, e fãs estão acostumados a jogar jogos em terceira pessoa e ver o personagem Indy. Segundo a equipe da Bethesda, o herói aparece em várias cenas mas a maior parte da jogabilidade – incluindo combate e a exploração de ruínas e tumbas – será em primeira pessoa, como se o jogador fosse o próprio Indy – é uma abordagem diferente do que é feito com Lara Croft em Tomb Raider ou Nathan Drake em Uncharted, pegando como exemplo os principais caçadores de tesouro ao estilo de Indiana Jones nos games. Nesses jogos, o herói ou heroína é visto em terceira pessoa, com a câmera mais ou menos afastada, dependendo da situação. Em O Grande Círculo, o jogador ‘é’ Indiana Jones o tempo todo.

Também foi divulgado um vídeo com entrevistas e parte do desenvolvimento do jogo pela MachineGames e Bethesda, sendo entrevistados vários técnicos e desenvolvedores, incluindo o próprio Todd Howard, cuja estória original do jogo é ideia dele a pelo menos uma década.

Resta agora esperar o lançamento do jogo, que também será lançado no Brasil com dublagem e legendagem em português, possivelmente até o final do ano.

Se aventura tem nome…


[RM-RS – XBox – Microsoft]

printfriendly-pdf-email-button-notext Game : Indiana Jones e o Grande Círculo será lançado em 2024 !!!
The following two tabs change content below.
AvatarRicardo-150x150 Game : Indiana Jones e o Grande Círculo será lançado em 2024 !!!

Ricardo Melo

Profissional de TI com mais de 10 anos de vivência em informática. Tem como hobby assistir seriados de TV, ir ao cinema e namorar!!! Fã de rock'n'roll, música eletrônica setentista, ficção-científica e estudos relacionados a astronáutica. Quis ser astronauta, mas moro no Brasil... Os anos 80 foram meu playground!

6 thoughts on “Game : Indiana Jones e o Grande Círculo será lançado em 2024 !!!

  1. meu primeiro jogo de PC foi um do Indiana Jones mas nao lembro nem o nome nem o que rolava, mas lembro que tinha que escolher uns dialogos certos senao nem saía da universidade

    1. Bom, Star Trek, Alien, Blade Runner e principalmente Star Wars tem muita coisa legal e muita descartável.

  2. Caro Ricardo Melo

    Excelente notícia, que só não foi melhor, pela ausência do jogo na plataforma Playstation, que aliás está pengando poeira a tanto tempo, que bem poderia ser uma relíquia dos filmes do Dr. Jones.

    No mais, agora me bateu uma saudade do Indiana Jones and the Fate of Atlantis, for DOS. Eita tempo bom, em que éramos felizes e não sabíamos, porque na nossa ilusão juvenil tudo seria melhor no futuro. De repente piscamos, e lá se foram trinta anos, e para nosso desespero descobrimos que o futuro é feito basicamente continuidade, promessas não cumpridas e potenciais desperdiçados.

    Um abraço

    Iuri Buscácio

    1. Obrigado Iuri. Pois é, existe até a possibilidade deste jogo ser lançado para Playstation, mas não será agora, talvez mais pra frente em um ou dois anos, eles vão verificar como fica o mercado, pois como vc disse, o Playstation está pegando poeira…

      Sobre o Fate of Atlantis, foi tão sensacional aquela estória, que ela existe em quadrinhos, trilha sonora em CD a parte, e a pouco tempo, fizeram até um romance não oficial pro pessoal baixar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *