Batman vs Superman: Stan Lee diz o que todos sabemos

Se tivéssemos que apontar apenas um único ser humano como sendo a maior autoridade mundial em quadrinhos de super-heróis, essa pessoa tem que ser Stan Lee.

Claro que existem muitos quadrinistas no panteão dos monstros sagrados da nona arte, mas se ficarmos apenas nas HQs de heróis – principalmente nas “comics” – a lista poderia diminuir pra nomes como Alan Moore, Frank Miller, Neil Gaiman, Jack Kirby, Jerry Siegel, Joe Shuster, Will Eisner e ele, o “The Man”: Stan Lee.

Anúncios

X-248x300 Batman vs Superman: Stan Lee diz o que todos sabemosDentre estes citados, Stan Lee normalmente é apontado como o grande responsável pelos comics serem o que são hoje, já que basicamente criou o universo Marvel inteiro (sim, em muitos casos, com a colaboração de Kirby) e mesmo na DC, mais antiga, a maneira de contar histórias passou a se basear no estilo criado por “The Man”.

Mesmo que não seja unanimidade que ele é o grande nome das HQs de heróis, ele é no mínimo (agora sim, de forma unânime), um dos maiores nomes do gênero. Isso basta. 🙂

Assim, sua opinião na maior polêmica da atualidade – a questão de um embate entre o Batman e o Superman, que já foi explorado nas HQs e em animações, mas que sairá no cinema no ano que vem – tem um peso maior do que quase todas as outras opiniões sobre o assunto. Afinal, é Stan Lee quem está opinando!

Em uma entrevista recente, Lee foi questionado sobre quem ele acha que venceria uma luta dessas, no mundo real, e respondeu da forma como todos gostaríamos que alguém com o renome dele sempre respondesse esse tipo de questão, de forma sóbria e ponderada:

O Superman. Ele é indestrutível, ele pode fazer qualquer coisa. E Batman se apega a algumas armas… Mas se isto fosse real – uma luta entre Superman e Batman – não há nenhuma maneira de se apostar no Batman.

Pois é… se o “The Man” concorda com essa tese escrita no início de 2015, então não parece haver muito mais para se falar a respeito desse assunto… Stan Lee falou o que, no fundo, todos sabemos: Batman não tem como vencer uma luta contra o Superman, a não ser que haja falha (intencional ou não) do roteiro. A única maneira eventual do Morcego vencer um duelo desses, é sem haver luta, sem briga, como Lex Luthor fez em “Superman: Foice & Martelo” (exemplo que sempre uso).

Lutando, jamais.

“The Man” disse isso! 😉

printfriendly-pdf-email-button-notext Batman vs Superman: Stan Lee diz o que todos sabemos
The following two tabs change content below.
AvatarRalph-150x150 Batman vs Superman: Stan Lee diz o que todos sabemos

Ralph Luiz Solera

Escritor e quadrinhista, pai de uma linda padawan, aprecia tanto Marvel quanto DC, tanto Star Wars quanto Star Trek, tanto o Coyote quanto o Papaléguas. Tem fé na escrita, pois a considera a maior invenção do Homem... depois do hot roll e do Van Halen, claro.

5 thoughts on “Batman vs Superman: Stan Lee diz o que todos sabemos

  1. mas se ele revestisse a kriptonita com chumbo, o super poderia não vê-la até que ela esteja em jogo

    1. Seria a maior chance… ainda assim, dependeria do Kal não usar seus poderes estrategicamente, como a super-visão, pois, sabendo que o Bruce estaria armado com kryptonita, ele evitaria se aproximar. Mas aí tudo depende de como o roteirista faria o enredo…

    2. mas se ele revestisse a kriptonita com chumbo, o super poderia não vê-la até que ela esteja em jogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *