Nova HQ revela porque os Rebeldes abandonaram a base em Crait

3

Desde 2012 quando a Disney comprou Star Wars e a LucasFilm, todo o antigo UE (Universo Expandido) passou a ser conhecido como Legends, o que o tornou não canônico, e desde então a Disney tem criado seu próprio material extra para incluir na sua cronologia oficial e entre series animadas, livros e HQs, muita coisa tem completado a história mostrada nos filmes.

Cuidado, spoilers à frente:

Anúncios

Em Os Últimos Jedi vemos o que resta da Resistência buscando refúgio em uma base rebelde abandonada no planeta Crait. A revista em quadrinhos Storm of Crait vem agora esclarecer o passado da Aliança Rebelde no planeta e os motivos que levaram a Aliança a abandonar o mesmo, e sua base. A história mostra Leia, Solo, Luke e Wegde Antilles (o famoso piloto de Uma Nova Esperança e Star Wars Rebels) em Crait em eventos imediatamente posteriores ao Episódio IV. O grupo liderado por Leia entra em atrito com o então regente do planeta, Trusk Berinato, por conta de suas prioridades questionáveis, o que acaba culminando na decisão dos rebeldes de abandonarem Crait.

A visita ao planeta mostrada na revista não é a primeira dos rebeldes. Em um livro anterior, Leia – Princess of Alderaan, vemos como a princesa descobre, em Crait, o papel de seu pai adotivo na rebelião, o que a ajuda a se decidir por tomar parte no conflito, e também torna o planeta um local com forte carga emocional para a agora general da Resistência (ou, como disse Luke, da nova Rebelião).

Se você se tem interesse em se aprofundar no cânon de Star Wars, essas revistas em quadrinhos são um bom material que complementa o mostrado no filme mais recente.


[SG-RS – Comic Book]


printfriendly-pdf-email-button-notext Nova HQ revela porque os Rebeldes abandonaram a base em Crait
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Nova HQ revela porque os Rebeldes abandonaram a base em Crait

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

3 thoughts on “Nova HQ revela porque os Rebeldes abandonaram a base em Crait

  1. Meio sei lá heim… só por causa de diferenças ideológicas com o governante la os Rebeldes abandonam uma base?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *