Maxiverso
v

Criador de V – A Batalha Final prepara remake para o cinema

Sucesso na década de 80, V: The Final Battle (V – A Batalha Final) será novamente reiniciado, desta vez em um longa-metragem para o cinema. O produtor original da série, Kenneth Johnson, de 75 anos, está por trás deste retorno, junto com o Desilu Studios, que retorna 50 anos após encerrar as atividades, depois de ser comprado pela Paramount. Segundo o site Deadline, a nova produção de cinema terá como produtores executivos, John Hermansen e Barry Opper, também responsáveis pela produção dos anos 80.

v1 Criador de V - A Batalha Final prepara remake para o cinema

Estamos muitos satisfeitos em nos juntar com a Desilu para trazer a história atemporal e oportuna da resistência contra a tirania no século XXI “, disse Johnson. “V será o primeiro de uma trilogia cinematográfica que trará o conto épico completo, da maneira que eu sempre imaginei“.

Steven Posen, CEO da Desilu afirmou que a franquia terá “filmes de vários bilhões de dólares e de alto valor de retorno comercial de mercado” e também que “não poderíamos estar mais entusiasmados e honrados por trazer esse filme aos milhões de fãs dedicados em todo o mundo.”

“V” foi um sucesso mundial a partir de 1983, quando uma minissérie foi lançada pela rede americana NBC. A série trata da chegada de seres extra-terrestres que pareciam amistosos, mas tudo se revela um plano malicioso de invasão do planeta Terra para roubar nossos recursos minerais e subjugar a humanidade. É quando se forma um grupo de resistência chamado de “V” que luta contra os malvados aliens. Em 1984, foi lançado a sequencia, V: The Final Battle, em nova minissérie, com a guerra entre a humanidade e os aliens. No Brasil, ambas minisséries foram exibidas pela Rede Globo no mesmo ano com o título unificado de V – A Batalha Final.

O detalhe é que o criador e produtor, Kenneth Johnson, havia brigado com a NBC por conflitos e diferenças criativas e abandonado a produção antes do lançamento da segunda minissérie. Mesmo sem o produtor original, a NBC ainda lançou um seriado baseado na original, logo após, chamado V – A série, em 1984, com apenas 19 episódios, cancelada ao final da primeira temporada, na qual trata-se de um híbrido entre humanos e aliens que se torna uma garota muito poderosa que é disputada entre as raças. Infelizmente, a série termina em aberto e sem conclusão. Este seriado foi exibido no Brasil pelo SBT em 1989 e ficou conhecido por aqui como V – Os extraterrestres no Planeta Terra.

anna-v-new-poster1 Criador de V - A Batalha Final prepara remake para o cinemaSem envolvimento na segunda minissérie e no seriado, o criador/produtor Kenneth Johnson lançou em 2008 o livro V: The Second Generation, com sua visão que não foi aceita pela NBC, se passando 20 anos após a primeira minissérie e ignorando os eventos da segunda mini e do seriado.

Mesmo sem o envolvimento de Kenneth Johnson, a rede americana ABC lançou o reboot de “V” em 2009, produzido por Scott Peters. Por questões judiciais, a ABC foi obrigada a incluir o nome de Johnson como criador da franquia. A nova série possui efeitos muito superiores aos filmes (transformados em minisséries) dos anos 80 e contou no elenco com a atriz brasileira Morena Baccarin. Foram produzidas duas temporadas, antes do cancelamento, com um total de 22 episódios.

O novo projeto, conhecido apenas como V – O Filme, ainda não possui elenco escalado ou data de lançamento. O filme será o primeiro projeto da retomada do Desilu, estúdio de produção fundado em 1950 por Desi Arnaz e Lucille Ball e que chegou a produzir seriados clássicos como Star Trek (Jornada nas Estrelas) e Missão Impossível.

Aguardem novos detalhes.


[RM-RS – Deadline]


 

Avaliação
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Criador de V - A Batalha Final prepara remake para o cinema

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

2 comments

  • Ricardo Melo
    Ricardo Melo:

    Também adorava esta série quando a Globo passou lá por volta de 85. Depois o seriado no SBT por volta de 89.

  • Romildo lima:

    Meu Deus!!! Eu cresci brincando sobre este filme. Eu amava de paixão!!!

leave a reply

Contate-nos

Contate-nos por email ou nos procure nas redes sociais

soleblog.brasil@gmail.com

  • Top 7 personagens icônicos de séries
  • Top 7 Filmes diferentes do convencional
  • Top 7 Maiores Compositores de Trilhas Sonoras do Cinema
  • Top 7 robôs mais importantes da ficção II
Back to Top