Jogador N° 1: Spielberg é ovacionado em premiére no Texas

Durante o Festival SXSW-2018 em Austin, Texas, houve a apresentação surpresa do filme Jogador Nº 1 (Ready Player One) no último dia 11 de Março. O evento contou com a presença de parte do elenco e produção do longa, assim como do cineasta Steven Spielberg, que dirigiu o filme.

readyposter Jogador N° 1: Spielberg é ovacionado em premiére no Texas

Houve vários problemas técnicos durante a exibição do mesmo no festival, fazendo o filme ser recomeçado algumas vezes, mas isto não impediu a plateia de ovacionar todo elenco e Spielberg após a projeção. A reação positiva ao filme logo aumentou o hype em cima da produção, pois de acordo com o The Hollywood Reporter, o filme dirigido por Steven Spielberg deverá arrecadar $35 milhões de dólares na sua estreia nas bilheteiras americanas. A Warner Bros pretende atingir $50 milhões para o fim-de-semana de estreia, e inclusive alterou a data do lançamento nos EUA para uma quinta-feira (normalmente lançamentos estreiam às sextas), e vão continuar com o seu esforço de marketing ao longo do mês de março.

Anúncios

As primeiras reações ao filme, não poderiam ser melhores:

“É, eu amei Jogador Nº 1. É talvez o filme mais geek já feito. Tão, tão feliz nesse momento”, escreveu Eric Vespe (The Know).

“Jogador Nº 1 é nerd para c$@%¨$, mas é difícil não sair do cinema com um enorme sorriso no rosto. Pura alegria à la Spielberg”, disse Frank Pallotta (CNN).

“Jogador Nº 1  é Steven Spielberg clássico. Tem as referências, os efeitos ferozes e a trilha sonora dos anos 1980, com certeza, mas também o charme, o coração, o humor e uma trilha fantástica de Alan Silvestri. Eu amei, e também o público do SXSW. Podem ficar empolgados para esse filme!”, celebrou Erik Davis (Fandango).

 

“Em Jogador Nº 1, parece que Spielberg assistiu um monte de filmes de Luc Besson e decidiu superá-los. Em termos de puro espetáculo, é a coisa mais incrível que ele já fez. Nunca subestime Steven”, avisou Erik Kohn (IndieWire).

A imprensa especializada também foi só elogios: O jornal Independent bradou “O filme mais geek já produzido!“. A revista Forbes chamou o filme de “Obra Prima instantânea de ficção-científica“.

Spielberg adorou a recepção e comentou durante a SXSW: “O filme foi o maior ataque de ansiedade que já tive. Eu fiz grandes filmes históricos, por trás das câmeras. Eu meio que controlo isso. Quando eu decidi fazer esse, eu sentei muito próximo a tudo, assisti tudo de muito perto. E suas reações são tudo para mim”.

Ainda segundo o aclamado diretor, este “é um filme que deve ser visto na telona, mas eu me pergunto se existirá uma tela grande o suficiente para ele, porque eu fiz esse filme com a ambição de realmente encher a tela”.

Depois, Spielberg falou longamente sobre sua admiração pelo best-seller que deu origem ao roteiro, o livro homônimo escrito por Ernest Cline. Também revelou que o filme está recheado de referências geek, como De Volta Para o Futuro, Jurassic Park, King Kong e outros. Sobre os easter eggs, Spielberg revelou: “Só lembrem de uma coisa: as janelas laterais são para referências culturais, o para-brisas é para a história. Se você olhar diretamente para frente, você pode sempre seguir a história”.

Bryn Elise Sandberg, presente ao festival, tuitou a grande ovação ao diretor e elenco após o filme:

Ainda na SXSW, Spielberg falou à audiência: “Quando eu faço um filme que eu dirijo por trás das câmeras, eu estou no controle. Mas quando eu decidi fazer um filme sentando na plateia com vocês, e eu dirijo o filme no assento ao seu lado, isso significa que eu estou fazendo uma fotografia sua. E a sua reação é tudo”.

Durante a apresentação do filme que terá temática de jogos em realidade virtual, Spielberg comentou: “Eu era gamer desde 1974, quando eu joguei o primeiro jogo Pong enquanto filmávamos Tubarão. Sou gamer e old school.“.

O Jogador N°1, é um filme dirigido e produzido por Steven Spielberg para a Warner Bros e Amblin Partner, com Tye Sheridan, Olivia Cooke, Simon Pegg, Ben Mendelsohn, T.J. Miller, Mark Rylance e Win Morisaki. O filme foi baseado no livro homônimo lançado em 2011 pelo autor americano Ernest Cline e fez grande sucesso por resgatar a nostalgia dos anos 80. No enredo, em um futuro distópico do ano 2044, boa parte da humanidade, dividida entre a miséria e elites ricas, vive dentro de uma realidade virtual do jogo OASIS. Neste jogo, existe um quebra-cabeças baseado na cultura geek dos anos 80, cujo vencedor ganhará um prêmio de valor incalculável. É quando o jovem Wade Watts resolve aceitar os desafios do mundo real para conquistar o prêmio.

O filme será lançado mundialmente em 29 de março de 2018.


[RM – RS – Hollywood Reporter / Variant / Forbes / SXSW / Business Insider / Indie Wire]


 

printfriendly-pdf-email-button-notext Jogador N° 1: Spielberg é ovacionado em premiére no Texas
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Jogador N° 1: Spielberg é ovacionado em premiére no Texas

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

6 thoughts on “Jogador N° 1: Spielberg é ovacionado em premiére no Texas

  1. Spielberg tentando se reinventar. Depois de insucessos em sequencia, ou sucessos moderados, precisou “recomeçar” e se “reinventar”, mas de forma segura, ou seja, repetindo a fórmula de seus maiores sucessos: diversão juvenil, ênfase nos anos 80, aventura, ação, efeitos especiais, ficção-científica… chega uma hora em que o cult, o profundo e o inteligente precisam dar lugar ao entretenimento arrasa-quarteirão pq no fim de tudo, por mais que haja arte, quem manda é o dinheiro.

  2. sei la heim… muito hype em um filme que, pelo trailer, sinceramente nao parece tudo isso nao… vamos ver depois no cinema, mas eu vou com expectativa mediana

    1. Vamos ver no que vai dar. A própria Warner depois de Blade Runner 2049, passou a ficar precavida. E espera até uma estreia abaixo dos U$ 50 milhões na primeira semana.

  3. vendo o trailer eu nao dava nada pelo filme, achei que ia ser um Ender’s Game da vida, filmeco esquecivel… mas pelo jeito nao é isso nao

    1. Nem dá pra comparar uma produção do Spielberg com “Ender’s Game”, mesmo fazendo coisas baixo do esperado como “Cavalo de Guerra” ou “O Bom Gigante” amigo, ainda é Steven Spielberg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *