Lançada HQ de Planeta dos Macacos baseada em roteiro de Rod Serling

24

O filme Planeta dos Macacos (1968), dirigido por Franklin J. Schaffner, completa agora em 2018 50 anos. Baseado no livro do escritor francês Pierre Boulle publicado em 1963, o longa é considerado um dos pilares da ficção-científica distópica nas telonas. Gerou mais quatro filmes, uma série de TV, série de animação, uma nova (e pífia) refilmagem por Tim Burton em 2001, e uma nova trilogia recente de grande sucesso (Planeta dos Macacos – A Origem, Planeta dos Macacos – O Confronto e Planeta dos Macacos – A Guerra).

capaoriginal Lançada HQ de Planeta dos Macacos baseada em roteiro de Rod SerlingCom uma franquia que é sucesso até hoje, não seria de se estranhar que vários lançamentos seriam feitos para celebrar esta data. Um destes lançamentos ocorreu pela editora em quadrinhos Boom! Studios, que há quase 10 anos vem lançando vários quadrinhos baseados na franquia Planeta dos Macacos. A nova revista tem tudo para ser épica: trata-se da quadrinhização do primeiro roteiro rejeitado para o clássico filme de 1968, assinado por ninguém menos que o lendário roteirista Rod Serling (Além da Imaginação, Galeria do Terror).

Anúncios

Em sua primeira versão de roteiro, Serling imaginou um mundo no qual humanos esbarravam com uma sociedade de macacos muito avançada, morando em uma cidade que parodiava a vida moderna. No entanto, sua visão foi considerada custosa demais para ser posta em prática pelo estúdio, e o material foi refeito por outro roteirista, Michael Wilson, que bolou a vila mais primitiva dos macacos, a que vimos nos cinemas no filme clássico.

A responsável pelo roteiro da adaptação aos quadrinhos para a Boom! Studios, Dana Gould falou ao The Hollywood Reporter: “Como alguém que sabe os filmes originais de cor, é uma grande honra apresentar a visão original do Rod Serling ao público”. A arte será de Chad Lewis.

A adaptação lançada pela editora, por enquanto só nos Estados Unidos, recebeu o nome de Planeta dos Macacos: Visionários e tem a capa desenhada pelo vencedor do Eisner, Paolo Rivera (ao lado).

 


[RM-RS –  Hollywood Reporter]


 

printfriendly-pdf-email-button-notext Lançada HQ de Planeta dos Macacos baseada em roteiro de Rod Serling
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Lançada HQ de Planeta dos Macacos baseada em roteiro de Rod Serling

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

24 thoughts on “Lançada HQ de Planeta dos Macacos baseada em roteiro de Rod Serling

  1. eu li a HQ em ingles… bacana, um pouco melhor que o filme lançado, mas o fim do filme é melhor

  2. Nao sei pq ate hj nao fizeram uma revista mensal de Planeta dos Macacos, pq Walking Dead por exemplo ta ai a revista faz mais de uma década de vento em popa, dava pra fazer uma mensal tranquilo de PdM… a Image tem estofo de sobra pra isso.

    1. Creio que precisa dos diretos da Fox , pois ela é detentora dos direitos cinematográficos de todos os filmes e de suas sequências até hoje.

    2. Exato, além dos direitos cinematográficos, a Fox tem participação minoritária na editora desde o ano passado.

  3. hq de planeta dos macacos baseada no roteiro do serling, hq de Alien baseada no roteiro do Gibson… que boa safra de sci fi nos quadrinhos!!!

    1. Espero que venham muito mais. Gostaria de ver o roteiro do Frank Darabount do Indy 4, que o George Lucas jogou no lixo, para ficar com o caveira de cristal e o filho idiota do heroi.

    1. essa foi nova pra mim… mangás de planet of apes!!! o mundo dos quadrinhos nao para de me surpreender… onde foi que eu estive nos ultimos 20 anos kkk

    1. Eu também. Mas saiba também que em meados dos anos 70, ele também fez um roteiro do piloto do seriado de TV, de Planeta dos Macacos, que acabou sendo rejeitado.

    2. Como eu comentei acima, o final teve influência direta dele e mudou o rumo do filme e da franquia, apesar de ser sobre os mangás, falei um pouco da criação da franquia, eu até tinha visto essa anúncio antes e esqueci de comentar, mas linkei esse post.

    3. Quiof, a lenda do Quadrinhólatras, comentando aqui heheheh que legal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *