Maxiverso

E.T. retorna em um comercial maravilhoso com ator original

O dia de Ação de Graças,no dia 28 de Novembro, é considerado um feriado nacional americano. Uma data na qual se celebra a união dos povos de diferentes raças. Data na qual, geralmente os americanos celebram com um grande almoço com a família e amigos, além de ter nas grandes cidades, uma parada na rua com desfiles com enormes bonecos de personagens infantis e personalidades históricas.  Este ano, houve uma grande surpresa para os cinéfilos do mundo inteiro, principalmente para aqueles com mais de 40 anos…o retorno do mais famoso extra-terrestre da história do cinema…o E.T. !

 

Não foi realmente uma continuação ou reboot de cinema,  série de TV ou muito menos animação. E.T. retornou em um comercial de TV que acabou tomando conta nas redes sociais em poucas horas. Um curta-metragem reunindo a criatura do filme  E.T. O Extra-Terrestre(1982)  e o ator  Henry Thomas, que interpretou Elliot no filme de Steven Spielberg em 1982, estreiam quinta-feira dia 28/11  nos canais NBC, Syfy e no site da Comcast Xfinity. Você pode assistir aqui (com legendas):

 

 

O curta intitulado A Holiday Reunion(Uma reunião nas férias) , tem duração de pouco mais de quatro minutos. Mostra E.T. retornando à Terra e se reconectando com Elliott(Henry Thomas), que agora tem uma esposa e dois filhos que têm uma semelhança impressionante com o jovem Thomas e Drew Barrymore, que interpretou a irmã de Elliott, Gertie. Além de acenar com elementos de assinatura do original, o filme conecta brevemente com os aplicativos da  Xfinity. (“Chama-se Internet“, explica o filho de Elliott para E.T. “Muita coisa mudou desde que você esteve aqui“, observa o pai dele.)

et2 E.T. retorna em um comercial maravilhoso com ator original

Uma versão de dois minutos foi exibida na transmissão da NBC do desfile do Dia de Ação de Graças da loja Macy e também foi incluída como trailer de filmes do cinema ao longo do fim de semana de férias. Syfy exibirá  a versão mais longa durante as transmissões lineares do filme E.T. original na quinta-feira à noite. Uma edição de 30 segundos foi  executada durante os intervalos de anúncios das propagandas, não apenas da transmissão da NFL no horário nobre da NBC, mas também dos jogos da NFL na CBS e na Fox, e  depois será exibido durante toda a temporada de férias.

 

A campanha está programada para ir ao ar até 5 de janeiro, acompanhada pela presença nas lojas de varejo da  Xfinity, uma plataforma de banda larga e vídeo que atende 31 milhões de residências nos EUA.

 

O público vai ganhar tudo o que quer de uma sequência, mas sem as partes bagunçadas que poderiam destruir a beleza do filme original e o lugar especial que ele tem na mente e no coração das pessoas. É uma situação que só tem vencedores…pessoas“, disse Thomas.

 

O filme E.T. – O Extra-Terrestre  rodou por meses nos cinemas, arrecadando US $ 359 milhões nos EUA e outros US $ 304 milhões internacionalmente(na época do lançamento se tornou a maior bilheteria da história do cinema), com nove indicações ao Oscar e quatro vitórias. Os relançamentos subsequentes do filme aumentaram sua receita acumulada mundial para quase US $ 800 milhões. O diretor e produtor Steven Spielberg chegou a refletir sobre algumas idéias para uma sequência, mas logo seguiu em frente, sentindo um grande risco criativo ao tentar superar um clássico.

 

Mas o cineasta respondeu favoravelmente, no entanto, quando a ideia de uma reunião centrada no E.T. em torno do tema “conexão” foi lançada pela agência de publicidade da Comcast, Goodby Silverstein & Partners. Spielberg nunca assumiu os controles criativos deste comercial, mas foi consultado durante todo o processo.

 

O diretor escolhido foi Lance Acord, um cineasta talentoso conhecido por filmes como Encontros e Desencontros( Lost in Translation)  e  Adaptação (Adaptation), dirigiu  A Holiday Reunion. Ele se especializou nos últimos anos na direção de comerciais, recebendo inúmeros prêmios por spots comerciais distintamente cinematográficos como The Force para  Volkswagen(que usa o tema de Star Wars)  e Misunderstood para a Apple.

A equipe de produção do comercial, tomou o cuidado de fazer as cenas com o E.T. usando um animatronic, com alguns poucos recursos de CGI.

A  nível corporativo, a promoção deste curta permite à Comcast apresentar seu portfólio de negócios em uma única iniciativa sinérgica. A empresa se recusou a especificar um orçamento para o filme, mas certamente não é um assunto barato. Ele combina uma propriedade intelectual da Universal Pictures com a plataforma de banda larga e vídeo da Comcast, transmitindo a mensagem via redes NBCUniversal e propriedades digitais da Comcast. No Reino Unido e na Europa Ocidental, a marca e os dispositivos Sky serão substituídos pelo Xfinity. A Comcast comprou a principal operadora internacional de satélites em 2018 por US $ 40 bilhões, superando a Disney e perdendo o controle de uma propriedade exclusiva de Rupert Murdoch. A tecnologia da Sky é a espinha dorsal do Peacock, um grande novo serviço de streaming da Comcast que será lançado em abril próximo.

 

No curta A Holiday Reunion,  nosso objetivo é mostrar como as tecnologias Xfinity e Sky conectam família, amigos e entes queridos, o que é tão importante durante as férias“, disse Peter Intermaggio, vice-presidente sênior de comunicações de marketing da Comcast Cable. “A clássica amizade entre E.T. e Elliott ressoa em todo o mundo.

 

Jeff Goodby, co-presidente da GS&P, disse que o objetivo era enfatizar a conversa geek. “As pessoas não se preocupam com a tecnologia por natureza“, disse ele. “Eles se preocupam com a maneira como os conecta a outras pessoas. Esta história é uma reunião emocional entre dois personagens que conhecemos e amamos. É uma história perfeita para as férias em um momento em que nossas emoções estão muito próximas da superfície. ”

 

Muito antes de  E.T. ter cimentado seu lugar em Hollywood, o cineasta Steven Spielberg deixou claro sua suspeita do conceito nascente de criação de franquias, afastando-se de uma possível sequência de Tubarão (Jaws),  após seu lançamento inicial em 1975. Em 45 anos dirigindo longas-metragens, apenas quatro de seus filmes foram sequências. No entanto, mesmo antes de começar a filmar este curta,o ator Henry Thomas entendeu por que o diretor havia adotado a ideia de revisitar a E.T: ” Olhando para os storyboards, pude ver exatamente o porquê de Steven [Spielberg] estar por trás disso, porque a integridade da história não se perde nessa refilmagem“.

 

[RM – Deadline]

Avaliação
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 E.T. retorna em um comercial maravilhoso com ator original

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

4 comments

  • Avatar
    Allan Mero:

    qd fazem isso, pagam os direitos pro estudio? pq o Spielberg que com certeza é dono dos direitos, ainda assim permitiu o comercial?

    • Ricardo Melo
      Ricardo Alves de Melo:

      Pagam os direitos para a Universal, que é dona de uma parte da marca, mas também para a Amblim Entertainment, que é a empresa do Spielberg, no caso, ele autoriza e tudo é feito.

  • Ricardo Melo
    Ricardo Alves de Melo:

    O interessante, que é uma continuação sentimental, sem ser realmente uma continuação, que nunca vai sair mesmo…se depender do Spielberg ainda vivo. Mesmo porque ele se arrependeu amargamente da versão CGI e ‘com walk takies’ substituindo armas da versão de 2002…

  • Avatar
    Smar APD:

    emocionante! vi ET no cinema, nunca esqueci a emoçao!

leave a reply

Contate-nos

Contate-nos por email ou nos procure nas redes sociais

soleblog.brasil@gmail.com

  • Top 7 personagens icônicos de séries
  • Top 7 Filmes diferentes do convencional
  • Top 7 Maiores Compositores de Trilhas Sonoras do Cinema
  • Top 7 robôs mais importantes da ficção II
Back to Top