Maxiverso

Os Eleitos: novo remake de história espacial será lançado no Disney+

O filme Os Eleitos – Onde o futuro começa (The Right Stuff) lançado em 1983 pela Warner e dirigido por Philip Kaufman pode não ter sido um grande sucesso de bilheterias, mas é considerado um cult da Era Espacial e talvez o melhor filme sobre o programa espacial lançado até hoje, baseado no livro jornalístico de Tom Wolfe lançado em 1979 e contando os passos dos primeiros americanos no espaço e o Programa Mercury da NASA.

O filme foi indicado a 8 Oscars e venceu 4 categorias.

the-right-stuff-784x1162 Os Eleitos: novo remake de história espacial será lançado no Disney+Mas diante do fracasso comercial do longa, foi até surpreendente que em 2017, o canal NatGeo (pertencente à National Geographic) anunciou uma parceria com a produtora Appian Way Productions (produtora do ator Leonardo DiCaprio) e a produtora Warner Horizon Television, para uma minissérie baseada no livro The Right Stuff de Tom Wolfe. A nova minissérie de TV estava sendo escrita por Will Staples (O Atirador), com produção do próprio Leonardo DiCaprio e Jennifer Davisson.

Agora em 2020 foi anunciado que o canal de stream Disney+ comprou os direitos para exibição de séries e documentários do NatGeo, e a minissérie The Right Stuff será exibida lá com exclusividade. Ela será composta por 8 capítulos e contará a história do início do programa espacial dos Estados Unidos, que tomou fôlego de vez com o Projeto Mercury no finalzinho dos anos 1950 e seus “Mercury Seven” – apelido dado aos sete primeiros astronautas selecionados pela NASA para participarem da fase tripulada do programa, em plena Corrida Espacial contra os soviéticos.

A minissérie irá concentrar-se, em especial, em dois personagens: o Major John Glenn (o primeiro astronauta norte-americano a orbitar a Terra), interpretado por Patrick J. Adams, e o tenente-comandante Alan Shepard (o primeiro norte-americano a atingir o ambiente espacial), interpretado por Jake McDorman. Completando o elenco temos Michael Trotter (como Gus Grissom), James Lafferty (como Scott Carpenter), Aaron Staton (como Wally Schirra), Colin O’Donoghue (como Gordon Cooper) e Micah Stock (como Deke Slayton). O Elenco ainda conta com várias atrizes que viveram as esposas dos 7 astronautas, e outros atores que faram os engenheiros e técnicos da NASA na época.

Segundo Courteney Monroe, presidente da National Geographic Global Television Networks:

“The Right Stuff é uma história aspiracional sobre exploração, ambição, determinação e resiliência, e nos lembra que os seres humanos podem alcançar o extraordinário quando unidos por um objetivo comum. Esta série oferece uma visão convincente dos bastidores desses astronautas defeituosos, mas heroicos, e estamos entusiasmados por ter encontrado o lar perfeito no Disney+”.

Trailer:

A série será lançada em Outubro de 2020 com exclusividade no Disney +, cujo canal já tem data de estreia no nosso país: 17 de Novembro de 2020.


[RM-RS – Deadline / NatGeo / Disney+]


 

Avaliação
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Os Eleitos: novo remake de história espacial será lançado no Disney+

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

6 comments

  • Avatar
    Enfermeira Raia:

    eu tenho o DVD de Os Eleitos, adoro o filme, gostei da noticia

  • Avatar
    joao de souza:

    meu filme sobre espaço favorito… é quase um documentario, muito bom, ecelente pra quem quer vonhecer a historia por tras dos holofotes

    • Avatar
      Laiz Mensageira:

      menos, cara, menos… é legal mas tb nao é tudo isso nao

    • Ricardo Melo
      Ricardo Alves de Melo:

      Concordo com você João, muitos hoje acharam arrastados, mas é um ótimo filme didático pra mostrar como os EUA tiveram que correr atrás do prejuízo causado pelo voo do Gagarin e como foi a seleção dos primeiros homens no espaço. Atores de primeiro nível .

  • Avatar
    Shi*t on Foot:

    nunca ouvi falar do tal Eleitos
    achei que era filme de politica

    • Ricardo Melo
      Ricardo Alves de Melo:

      Hoje é um filme cult, foi lançado em 1983, foi baseado no livro do escritor e jornalista Tom Wolfe (Fogueira da Vaidade), e mostra a história da primeira turma de astronautas da NASA, o The Right Stuff, (ou os Eleitos) como ficou conhecida no Brasil. Eles voaram nas capsulas Mercury nos anos 60

leave a reply

Contate-nos

Contate-nos por email ou nos procure nas redes sociais

soleblog.brasil@gmail.com

  • Top 7 personagens icônicos de séries
  • Top 7 Filmes diferentes do convencional
  • Top 7 Maiores Compositores de Trilhas Sonoras do Cinema
  • Top 7 robôs mais importantes da ficção II
Back to Top