Remake de Último Guerreiro das Estrelas pode ter roteirista de Rogue One

4

Sucesso das matinês e Sessão da Tarde dos anos 80, O Último Guerreiro das Estrelas (1984), poderá ter um remake em breve para os cinemas. Foi isto que o roteirista Gary Whitta (Rogue One – Uma hitória Star Wars), sugeriu em um dos seus últimos posts nas redes sociais. Ele compartilhou algumas artes conceituais do futuro filme, criadas por Matt Allsopp:

guerra Remake de Último Guerreiro das Estrelas pode ter roteirista de Rogue One

“Ok, provavelmente não deveria mostrar isso tão cedo, mas aqui está uma coisa na qual estou remexendo com meu co-roteirista Jonathan Betuel. Talvez você reconheça as naves. Obrigado ao incrível Matt Allsopp (principal artista conceitual de Rogue One) por criar essas imagens para nós.”

Anúncios

“As pessoas parecem que ficaram animadas com o primeiro tweet, então aqui vai um pouco mais das artes de Matt. Não posso mostrar mais do que isso, senão é muito spoiler 🙂 Saudações, Guerreiros das Estrelas”.

Dirigido em 1984 por Nick Castle, O Último Guerreiro das Estrelas (The Last Starfighter) não chegou a fazer o sucesso esperado nas bilheterias na época, mas se tornou cult algum tempo depois. O filme conta a história de Alex Rogan, um adolescente que vive em um trailer com sua mãe e o irmão mais novo, Louis. Alex joga frequentemente Starfighter, um jogo de arcade sobre uma batalha espacial. Ele torna-se o jogador de maior pontuação do game, e é abordado pelo inventor do jogo, Centauri, que o convida para fazer um passeio. Alex faz isso, descobrindo que o carro é uma nave espacial e Centauri é um alienígena, e o game é uma espécie de “teste” para captar pilotos para uma força espacial.

O elenco contava com os atores Lance Guest, Robert Preston e Catherine Mary Stewart.

Em fevereiro de 2008, a empresa de produção GPA Entertainment agregou Starfighter – a sequência do filme clássico – à sua lista de projetos e dois meses depois, o projeto foi relatado como “parado na fase de pré-produção”. Os diretores Seth Rogen e Steven Spielberg chegaram a estar interessados em dirigir, mas desistiram. Em janeiro de 2012 o projeto de continuação foi abandonado, pois o roteirista original Jonathan Betuel se negou a vender os direitos.

Em 2015 houve uma tentativa de se fazer uma série de TV baseada no filme, chamada The Starfighter Chronicles, produzida pela Surreal.tv e com o roteirista do longa original, Jonathan Betuel. A ideia da série seria recomeçar a hitória do zero, tendo como foco a força de defesa intergalática e explorando o tema realidade virtual. O projeto acabou no limbo e não se teve mais notícias dele.


[RM-RS – Variety]


 

printfriendly-pdf-email-button-notext Remake de Último Guerreiro das Estrelas pode ter roteirista de Rogue One
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Remake de Último Guerreiro das Estrelas pode ter roteirista de Rogue One

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

4 thoughts on “Remake de Último Guerreiro das Estrelas pode ter roteirista de Rogue One

  1. Acabei de reassistir esse filme depois de décadas, numa verdadeira sessão nostalgia e costumo pesquisar sobre os filmes antigos depois de assistir, me deparo com a notícia de um remake, que ficou engavetado. Não acredito! Queria muito poder ver isso.

  2. caracoles… lembro desse filme! eu devia ter uns 5 ou 6 anos qd assisti e fiquei fascinado pelas naves (nao, eu nunca tinha visto Star Wars nem Star Trek antes rsrsrs)

    1. É um filme legal sobre a cultura de fliperamas e arcades que havia na época. Uma das máquinas era pra testar a habilidade dos participantes que poderiam ser recrutados em uma batalha galática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *