Chris Columbus nega Goonies 2 e avisa que novo filme é um reboot

2

O diretor e roteirista americano Chris Columbus foi entrevistado pelo jornal Metro, de Nova Iorque, e falou de futuros projetos que está desenvolvendo com sua produtora 1492. Nos anos 80, ele era considerado o “menino de ouro” de Steven Spielberg, ao escrever vários roteiros de sucesso para o produtora do premiado cineasta americano, a Amblin Entertainment. Entre seus roteiros transformados em filmes famosos estão Gremlins (1984), Goonies (1985) e O Enigma da Pirâmide (1985). Ele chegou a desenvolver uma aventura inédita do personagem Indiana Jones para um terceiro filme da franquia, mas sua ideia foi descartada. Após ser demitido da Amblin, o jovem roteirista foi buscar novos rumos dentro de Hollywood ao começar a carreira de diretor, que resultou em diversos filmes, alguns bem famosos, como O Homem Bicentenário (2000) e Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001), o primeiro filme da franquia do jovem bruxo.

Há muitos anos existe o rumor de uma continuação para Goonies, que foi dirigido originalmente por Richard Donner, e houve tentativas de se fazer uma segunda parte e até uma série de desenhos animados, que acabaram não acontecendo. Chris Columbus respondeu sobre isto – uma continuação – na entrevista dizendo que “Houve conversas sobre isso. É difícil. Todos os atores ficaram envelhecidos e escolheram carreiras diferentes. Então isso torna tudo um pouco mais difícil.”

Anúncios

Sobre um vindouro novo Gremlins, Columbus se entusiasmou com um reboot: “Já sobre Gremlins, estamos falando ativamente sobre isso. Então é nisso que estou trabalhando com a minha produtora. E será definitivamente um reboot.”

O projeto para o “terceiro” Gremlins existe há alguns anos, mas volta e meia acaba adormecido em alguma gaveta de estúdio. Na penúltima vez que falou sobre o assunto em agosto de 2017 para o site /Film, Chris Columbus disse: “Estou realmente orgulhoso do roteiro. É perturbador e sombrio, então veremos. Sempre há uma conversa orçamentária sobre quando vamos filmar. Quero voltar para a sensibilidade perturbadora do primeiro filme. Senti que era um bom lugar para voltar e começar a escrever novamente, então, com sorte, veremos esse filme em breve”.

Alguns fãs estavam receosos com o filme porque os antigos eram feitos com animatronics e os filmes de hoje são quase todos montados em computação gráfica (CGI), mas Columbus acalmou os fãs: “Sem dúvida, usaremos o mínimo [de CGI]. A tecnologia vai nos permitir remover os fios e facilitar a vida de quem controla as marionetes. Antes era brutal. Era como uma maratona todas as noites para esses caras. Apenas na cena do bar tivemos entre 18 e 20 pessoas e ninguém tinha espaço para se mover. Era um inferno para essas pessoas, então a computação gráfica vai simplificar, mas ainda usaremos os bonecos”.

Gremlins foi um grande sucesso de bilheterias em 1984. Foi dirigido por Joe Dante, que também comandaria depois uma continuação fraca Gremlins 2: A Nova Geração, em 1990 (sem a participação de Columbus).

Ainda não temos cronogramas de filmagem ou data de lançamento.


[RM-RS – Metro /Film ]


 

printfriendly-pdf-email-button-notext Chris Columbus nega Goonies 2 e avisa que novo filme é um reboot
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Chris Columbus nega Goonies 2 e avisa que novo filme é um reboot

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

2 thoughts on “Chris Columbus nega Goonies 2 e avisa que novo filme é um reboot

  1. Goonies pra mim nunca foi tudo isso que dizem. Ja Gremlins 1 eu sempre adorei, apesar da premissa meio bocó do “meia noite” (em que fuso horario??? kkk).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *