Indy 5: Filme ganha novo roteirista e é adiado para 2021

2

O quinto filme do arqueólogo Indiana Jones parecia que estava indo bem, com as filmagens agendadas para o próximo ano e o lançamento inicialmente previsto para 10 de julho de 2020. Mas, parece que nosso arqueólogo favorito encontrou mais uma pedra em seu caminho: a Variety informou que o filme está sendo reescrito por Jonathan Kasdan (de Han Solo: Uma História Star Wars), substituindo o trabalho anterior de David Koepp (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal). A troca de roteiristas também significa um atraso considerável nas filmagens, que começariam em Abril de 2019. A entrada de Jonathan, que é filho de Lawrence Kasdan, o roteirista original de Caçadores da Arca Perdida, foi definida depois que a produção decidiu que o roteiro de Koepp, (que a princípio, havia agradado tanto Steven Spielberg, o diretor, quanto Harrison Ford, o ator principal), necessitava de novos ajustes.

Após o anúncio, Jonathan Kasdan decidiu falar abertamente sobre a oportunidade, respondendo o questionamento de um usuário do Twitter sobre sua chegada à produção.

Anúncios

“Joe, é verdade que você está reescrevendo Indiana Jones 5?”, perguntou o usuário do Twitter.

Fazendo um jogo de palavras com a cena final de Os Caçadores da Arca Perdida, ele compartilhou:

“É engraçado, eu perguntei ao pessoal da Lucasfilm como eu deveria responder a esta mesma pergunta. Eles disseram, ‘apenas diga que nós temos homens top trabalhando agora mesmo’. Eu disse, ‘ok, mas acho que eles estão perguntando quem?’. E tudo o que disseram foi ‘homens top’ “.

Em Julho passado, o calendário da Disney definiu que o filme Indiana Jones 5 (ainda sem um subtítulo oficial definido), seria adiado em um ano. E em agosto, foi definido o calendário dos próximos lançamentos oficiais da companhia, onde o novo longa só chegará aos cinemas do mundo inteiro em 09 de Julho de 2021!

Sendo o primeiro filme de Indy sob o selo da LucasFilm chefiada por Kathleen Kennedy, o longa traz de volta Harrison Ford no papel principal e Steven Spielberg na cadeira de direção. Coincidência ou não, Han Solo: Uma História Star Wars incluiu um easter egg de Indiana Jones: um dos artefatos que aparece na valiosa coleção do vilão Dryden Vos (Paul Bettany) é a estátua dourada que  Jones tenta recuperar de um templo na famosa cena de abertura de Os Caçadores da Arca Perdida.

Ainda não existem novos detalhes sobre a trama do quinto filme. Conclui-se que este seja o último filme de Harrison Ford como Indiana Jones – o ator terá 79 anos quando o filme estrear!

O último filme do herói foi Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, que apesar da expressiva bilheteria mundial de  U$ 786,6 milhões,  não agradou a crítica e o público ficou dividido.


[RM – Variety – Deadline]


 

printfriendly-pdf-email-button-notext Indy 5: Filme ganha novo roteirista e é adiado para 2021
The following two tabs change content below.
AvatarBlogger-150x150 Indy 5: Filme ganha novo roteirista e é adiado para 2021

Maxiverso

A equipe do Maxiverso é composta de redatores e escritores especialistas em diversas áreas, de modo que as notícias postadas serão sempre redigidas e revisadas pelos membros mais qualificados de nosso time.

2 thoughts on “Indy 5: Filme ganha novo roteirista e é adiado para 2021

  1. nao sei o que pensar disso… se for um filme mais ou menos, sem sal e meio chatinho como o Reino da Caveira de Cristal, melhor que não existisse… se for um do nível dos 3 primeiros, otimo… espero que façam uma passada de bastão nesse filme, pra que tenhamos mais Indianas pela frente (se bem que é difícil já que aquele pra quem isso ocorreria, o Shia, foi defenestrado do cargo do chicote rs)

    1. Realmente é algo difícil para pensar. Esperamos que nos entregue um filme com nível superior ao Caveira de Cristal. Vamos ver se estes “homens Top” poderão nos ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *